Ultimas por aqui

Doramas lançados em 2017 para acompanhar

Annyeong-haseyo! Dorameiros 
Vamos falar de coisa boa ? Então é sobre doramas.
Em 2016 eu assisti dramas ótimos e espero que neste ano, sejam ainda melhores. São inúmeros lançamentos - óbvio - mas citarei os que chamaram minha atenção de cara, e ja tenho alguma primeira impressão para passar (boa ou ruim) - todos K-Drama pois são os que mais acompanho. Alguns ja estou assistindo e acompanhando, outros ja na fila, aguardando a estreia. 
obs: O post é sempre atualizado, para acrescentar os doramas (melhores e mais comentados) que estão sendo lançados.


Vem conferir quais doramas de 2017 ja coloquei na minha listinha para assistir e os que ja estou assistindo. Lembrando que assisto e acompanho mais K-dramas. 

Strong Woman Do Bong Soon ( 힘쎈여자 도봉순 )

Romanizado: Himssenyeoja Dobongsoon • Genero: Comedia romantica
16 Episódios •  Emissora: jTBC •  Assista Online: DramaFever
Sinopse: Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui uma força hercúlea. Ela consegue esmagar objetos com as mãos nuas quando os aperta com mais firmeza. E apesar de Bong Soon desejar ser uma mulher delicada e elegante, do tipo pela qual os homens se apaixonam, não pode negar sua força sobre-humana. Sua habilidade especial faz com que ela consiga um trabalho como guarda-costas de Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro de um chaebol com tendências excêntricas e que atualmente dirige uma empresa de jogos. In Gook Doo (Ji Soo) é um amigo de infância de Bong Soon e nutre uma paixão secreta por ela desde o colégio. Como ele reagirá quando o clima começar a esquentar entre Bong Soon e seu chefe louco? “Do Bong Soon: A Mulher Mais Forte do Mundo” é uma série dramática sul-coreana lançada em 2017 e dirigida Lee Hyung Min.
Impressões: Já falei sobre o dorama Strong Woman Do Bong Soon aqui no blog, e ja disse que este dorama é maravilhoso, e bem capaz de ser um do melhores do ano.  

Com o lindo do Ji Soo (Scarlet Heart Ryeo) e meu novo muso Park Hyunh Sik (Heirs | Hwarang).

Hwarang: Twe Beginning (화랑)
Romanização: Hwarang • Gênero: Histórico, Drama, Romance • Emissora KBS2 • 20 Episódios
Assista Online: Viki
Hwarang_ Twe beginning
Sinopse: A história geralmente é feita às custas dos esforços de jovens talentosos e passionais. Durante o Reino de Silla, um grupo de elite formado por jovens e conhecido como Hwarang exercia grande influência. Esses cavaleiros galantes e talentosos – Moo Myung (Park Seo Joon), Sam Maek Jong (Park Hyung Sik), Soo Ho (Choi Minho), Ban Ryu (Do Ji Han), Yeo Wool (Jo Yoon Woo), Han Sung (Kim Tae Hyung [V do BTS]) e a donzela Ah Ro (Go Ara) – conseguiam sobrepujar, na inteligência e na força, qualquer um em sua busca por justiça em Seorabeol, a capital do reino. Um deles se tornará o Rei Jin Heung de Silla e mudará curso da história.
Primeiras impressões:  Tem no elenco o Park Seo Joon, que amei em She was Pretty, além de um integrante do grupo BTS, o fofinho do V, apesar de que quase nem está aparecendo - #xatiada. E também tenho que falar que me apaixonei pelo Park Hyung Sik - lindo demais. Ja coloquei na listinha para procurar outros dramas dele. Mas o drama não sei, não é lá o melhor do mundo não ...
Dorama Hwarang Twe Beginning
Do mesmo modo do dorama Moonlight drawn by clouds, este segue o mesmo caminho, de drama histórico modernizado, com uma pegada de humor, um conceito que adorei, pois não é tão pesado como. E eu como em todo triangulo amoroso estou shippando errado e torcendo pelo lindo do Rei.

Missing Nine  (미씽9)
Romanização: Missing9 • Gênero: Drama, Romance, Thriller • Emissora MBC • 16 Episódios
Assista Online: DramaFever
Missing Nine

Sinopse: Nove artistas e membros de staff da Legend Entertainment embarcam em um avião particular para um concerto. Mas o avião cai e todos eles se encontram presos em uma ilha deserta sem qualquer contato com a civilização. Quatro meses depois, Ra Bong Hee aparece como a única sobrevivente e testemunha do acidente
Primeiras impressões:  Apesar de não ser fã de Thriller e dessas pegadas de suspense, este k-drama me surpreendeu, pois é muito mistério envolvendo este acidente, e o que aconteceu com cada um dos sobreviventes na ilha. Aos poucos vai sendo revelado partes da memória da personagem principal, dos quatro meses anteriores, junto com as novas intrigas do presente. Além da historia ser boa, as EXO-L (fandom do grupo EXO) não podem deixar de ver o Chanyeol rapper do grupo, no drama.
Atualizando : Eu dropei, rs

Tomorrow With You (내일 그대와)
Romanização: Naeil Geudaewa  • Gênero: Drama, romântico • Emissora tvN • 16 Episódios
Assista Online: DramaFever
Dorama Tomorrow with You
Sinopse: Yoo So Joon é um egoísta milionário que tem o poder especial de viajar no tempo ao usar o metrô. Ele fica infeliz ao se deparar com seu futuro, e para mudá-lo, se casa se com Song Ma Rin (Shin Min Ah), uma otimista fotógrafa, para tentar mudar o seu destino para melhor. . Será que este casamento egoísta realmente fará sua vida mudar? Um milionário viajante do tempo descobre sobre o seu cruel e infeliz futuro. O grande problema deste casamento é que não há amor e Yoo So Joon ( Lee Je Hoon ) não tem as melhores opiniões sobre a sua esposa. Já Song Ma Rin quer amá-lo, e isso a deixa deprimida. Neste romance, conseguiria o milionário viajante no tempo aprender a amar a sua esposa e também mudar o seu destino?
Primeiras impressões: Quando eu vi que a Shin Min Ah era a protagonista nem pensei duas vezes, pois Oh my Vênus é um dos meus dramas preferidos da vida - além de que a respeito por namorar meu crush da vida Kim Woo Bin. O drama que entrou para substituir Goblin, tem a mesma "pegada" sobrenatural/ficção. Quem ai não gostaria ter o poder de saber o que acontecera no futuro ? (Ganharia na Mega de Virada rs ). Resumindo um pouco o drama , no incio você se sentira assim: "Nossa que confuso, mas que legal" - se é que me entendem haha. É futuro - passado- futuro-passado rs.  A Ma Rin é bem engraçada e de bem com a vida, apesar dos pesares - adora beber, me identifiquei rs. Já ele eu pessoalmente achei um chato, mas que aos poucos muda sua personalidade - tipico de dorama.  Não deixe de ver a Resenha de Tomorrow With you

Love in Trouble - Suspicious Partner   (수상한 파트너)
Rede de transmissão: SBS • Período de transmissão: 10/05 - 13/07/2017
 Assista: DramaFever - Viki
Sinopse: Noh Ji Wook (Ji Chang Wook) é um promotor que larga o cargo para trabalhar em um importante escritório de advocacia. Eun Bong Hee (Nam Ji Hyun) é uma estagiária de direito, faixa preta em taekwondo. A promotora Cha Yoo Jung (Nara), é ex-namorada de Ji Wook que deseja desesperadamente reconquistá-lo. O advogado Ji Eun Hyuk (Choi Tae Joon) era um grande amigo de Ji Wook, mas devido a um certo incidente, a amizade entre eles foi desfeita. Quando um assassino ataca, Bong Hee se vê inesperadamente como a suspeita do crime, e seu único apoio passa a ser Noh Ji Wook. Será que os dois conseguirão se unir para capturar o verdadeiro assassino?
Minha opinião: Um dos melhores do ano e da minha vida . Historia maravilhosa, te prende até o ultimo episodio. Química perfeita dos personagens. Ji Chang Wook por si só, já faz qualquer drama valer a pena kkk

My shy boss ( 내성적인 보스 )
Romanização: Naeseongjeokin Boseu • Outro titulo: Introverted Boss • Gênero: Comédia romântica  Emissora tvN • 20 Episódios  Assista Online: DramaFever
Dorama My shy boss
Sinopse: Eun Hwan-Ki (Yeon Woo Jin) é o CEO de uma empresa de relações públicas. Ninguém sabe muito sobre ele porque Hwan-Ki sempre evita o contato visual e parece frio e arrogante, mas na verdade ele é um extremo introvertido - um profissional de relações públicas que odeia a atenção e é muito tímido para permanecer ao redor das pessoas. Devido à sua personalidade, mesmo seus empregados não o conhecem bem. Chae Ro-Woon (Park Hye Soo) começa a trabalhar em sua empresa. Ela é muito enérgica e recebe o reconhecimento por seu trabalho, mas seu único interesse é em apenas revelar quem Eun Hwan-Ki realmente é.
Primeiras impressões: Fui muito empolgada começar a assistir este drama, mas até então (terceiro episódio) a única coisa que sinto é aflição. Estou achando arrastado os episódios e não estou nem um pouco empolgada assistindo. Sobre a historia, da para perceber que tenha alguma coisa escondida, e que a Ro-woon esta muito enganada por suas convicções. Hwan-ki se mostra uma pessoa boa, mas que sofre por fobia social (introvertido), então da muita pena ver seu sofrimento por não conseguir interagir com ninguem, além da pressão sofrida por seu. De cara não gostei muito do melhor "amigo" dele, super cara de falsiane - anotem ai. Mas do meio pra lá, o dorama melhorou absurdamente  - na minha opinião - e eu gostei bastante, apesar dos pesares.

Circle Two worlds connected (써클 : 이어진 두 세계)
Romanização: Sseokeul: Yieojin doo segye - Genero: Ficção •
Emissora: tvN • Episódios: 12 -   Assista Online: DramaFever - Subarashiis - Kingdom Fansubs
Dorama Circle
Sinopse: Situada no presente (2017) e no futuro (2037), a história é sobre uma invasão alienígena em 2017. Um alienígena vem a terra e acredita que a emoção humana deve ser controlada ou não terá futuro. A nova Terra em 2037; Que é separada na “Cidade Inteligente”, onde as emoções das pessoas são controladas e não existem crimes ou doença, e a “Cidade Comum”, onde as pessoas ainda sofrem de praga desenfreada e ilegalidade. O alienígena acaba se envolvendo com os humanos.
Impressões: Ainda está nos primeiros episodios mas ... muito bom. Apesar de que eu fico voando, e fazendo mil teorias na minha cabeça, é muito inovador, com enredo e personagens muito bons: Yeo Jin Goo (Orange Marmalade), Kim Kang Woo (Golden Cross) e Gong Seung Yeon (My Shy Boss), e também Lee Gi-kwang, o Kikwang do grupo Highlight.

Fight for my Way - 쌈, 마이웨이
Título romanizado: Ssam Maiwei - Outro titulo:  Third-Rate My Way - Gênero: Comedia, Romance Emissora: KBS2 - Episodios: 16 - Período de transmissão: 22/05/2017 - 11/07/2017
 Assista Online: Viki -

Sinopse: É possível seguir seus sonhos mesmo sem ser um privilegiado? Ko Dong Man (Park Seo Joon) sempre sonhou em se tornar um lutador famoso de taekwondo, mas acabou indo trabalhar como empregado em um emprego comum. Sua amiga de longa data com quem vive discutindo, Choi Ae Ra (Kim Ji Won), sonha em se tornar âncora de telejornal, mas acaba indo parar no guichê de informação de uma loja de departamentos. Seus amigos, Kim Joo Man (Ahn Jae Hong) e Baek Seol Hee (Song Ha Yoon), estão namorando há seis anos, mas agora enfrentam uma situação que ameaça pôr um fim em seu relacionamento. Será que esses quatro amigos conseguirão alcançar seus sonhos, mesmo que suas qualificações não sejam das melhores?
Impressões: Dorama maravilhoso, esta na lista dos melhores do ano. Muito engraçado, enredo e personagens ótimos. Já falei um pouco sobre o dorama Fight for my way aqui no blog.

Lookout - 파수꾼
Gênero: ação, crime, mistério - Emissora: MBC - Episódios: 32
Assista Online: Dramafever 

Sinopse: Criminosos matam, e são soltos. A história é antiga, mas ainda machuca. Isto é o que acontece com a Jo Soo Ji (Lee Si Young), uma ex-investigadora da polícia que teve a filha dela brutalmente assassinada, e teve que ver o assassino ser liberado por negligencia da polícia. Para obter justiça, ela junta forças com um grupo que tem contas a resolver com o sistema corrupto judiciário.
Fazem parte do grupo o ambicioso promotor Jang Do Han (Kim Young Kwang), o hacker brilhante Kong Kyung Soo (Key do SHINEE - Let’s Drink), o advogado íntegro Kim Eun Joong (Kim Tae Hoon de One More Happy Ending), e a tímida e talentosa Seo Bo Mi (Kim Seul Gi de Oh My Ghostess). Todos eles perderam alguém que amavam.
Impressões: Muito bom - Já fiz resenha sobre o dorama Lookout aqui no blog.

The best Hit - 최고의 한방
Gênero: Comedia, Romance, Música • Emissora: KBS2 
Episódios: 32 - 30 minutos cada -  Transmissão: 2 de junho a 22 de julho de 2017 -  Assista : DramaFever
Sinopse: Yoo Hyun-Jae é um membro de um grupo popular de ídolos. Ele tem muitos fãs e é um escândalo. Enquanto isso, Lee Ji-Hoon  é um aspirante a cantor. Ele finge estar estudando para seu exame de funcionário público, mas ele está realmente lutando para se tornar um ídolo.
Impressões: Maravilhoso e uma ótima pedida, para quem está em busca de assistir algo leve, com bastante cenas engraçadas e uma pegada musical, que nós amantes da cultura coreana tanto gostamos. O drama mostra que para crescer na vida, e alcançar seus sonhos, nem sempre é uma tarefa tão fácil, sendo necessário levar alguns tombos pelo caminho.  - Já fiz resenha sobre o dorama The best hit aqui no blog. 

My Secret Romance - 애타는 로맨스
Gênero: Comédia, Romance - Emissora: OCN - Episodios 13
 Assista Online: Dramafever

Sinopse: Cha Jin Wook (Sung Hoon) é um chaebol de segunda geração. A família dele é dona de uma grande empresa de nutrição. Jin Wook era um cara brincalhão que só pensava em festas. Para ele, o amor era algo de curto prazo. Até que um dia, ele conhece uma garota bonita em um resort em Jeju e passam a noite juntos. Jin Wook se apaixona perdidamente por ela, mas é abandonado mesmo assim. Depois disso, ele nunca mais é o mesmo. Lee Yoo Mi (Song Ji Eun) nunca teve um namorado na vida. Ela era o símbolo da inocência até cair no charme encantador de Cha Jin Wook três anos antes em um resort em Jeju. Pelo menos, Jin Wook pensava que ela também havia se apaixonado por ele. Mas, depois de passarem a noite juntos, Yoo Mi desaparece, deixando Cha Jin Wook sozinho.
Três anos depois, Cha Jin Wook já não é mais o mesmo. Agora ele é um empresário com um coração de pedra, focado apenas no trabalho de sua empresa. O chaebol amante das festas morreu no resort há três anos e agora só resta um CEO sério. A cafeteria da empresa contrata uma nutricionista nova, que não é ninguém mais do que a Lee Yoo Mi, a garota cuja traição terminou com o espírito de festas do Cha Jin Wook. Quando os dois se encontram, eles fingem não se conhecerem, mas alguns segredos são difíceis de esconder.
Minha opinião: eu gostei do drama, mas esperava mais.

Man to Man (맨투맨)
Estreia: 21 de abril • Gênero: Ação, romance, Thriller • Emissora jTBC • 16 episódios
Assista : Netflix - FightingSub
man to man
Sinopse: Man to Man conta a história de um agente especial Kim Seol Woo, interpretado por Park Hae Jin, cuja função é proteger a dublê que se tornou uma estrela Hallyu Yeo Woon Kwang, personagem de Park Sung Woong, como parte de uma missão secreta. Kim Min Jung será Cha Do Ha, fã número um de Yeo Woon kwang desde sempre. Yeon Jung Hoon interpretará Mo Seung Jae, o vilão chaebol com planos ambiciosos não revelados.
Vale muito, mas muito a pena ver este dorama. Eu amei demais. Também o fato de ser estreia junto com a Coreia pela Netlix. Amei 
O guarda costas é ninguém menos que  Park Hae-Jin, de Cheese in Trap, um ator que gosto muito e que esta ainda mais perfeito neste papel. 


Rebel : Thief Who Stole the People (역적 : 백성을 훔친 도적)
Romanizado: Yeojeok: Baekseingeul Humchin Do Jeok • Outro titulo: Rebel Hong Gil Dong 
Gênero: Histórico, melodrama • Emissora MBC • 30 episódios • Assista Online: Viki

Dorama Rebel: Thief who stole the people

Sinopse: O que você faria se o simples fato do seu nascimento não te desse o direito a um lugar na sociedade? Hong Gil Dong (Yoon Kyun Sang) é o filho ilegítimo do nobre Kim Amogae (Kim Sang Joong) e sua concubina, o que não dá a Gil Dong o direito a uma posição na sociedade de Joseon. Sem oportunidades de fazer qualquer trabalho legítimo apesar da inteligência, Hong Gil se torna o líder de um grupo de bandidos que rouba dos ricos para dar aos pobres. Da mesma época de Hong Gil, Lee Yoong (Kim Ji Suk) se torna o tirânico Rei Yeonsangun, que oprime a vida das pessoas comuns. Hong Gil salva a vida de Song Ga Ryung (Chae Soo Bin), que fica viúva, após seu marido ser morto pelo rei. Ga Ryung sonha em se vingar do rei a todo custo. A fiel consorte do rei é Jang Nok Soo (Honey Lee), que, em segredo, não consegue esquecer seu primeiro amor, Hong Gil. Conseguirá Hong Gil defender os direitos do povo e se tornar o primeiro ativista revolucionário de Joseon? 
Primeiras impressões: Motivos para já dar uma chance ao drama é porque tem em seu elenco o fofo do Yoon Kyun Sang (Doctor Crush), o Kim Sang Joong (pai do Lee Min Hoo em City Hunter) e a Chae Soo Bin (Moonlight drawn by Clouds). Assisti ao primeiro episódio eé então "ok", nada de espetacular até então. Achei legal que ele tem "super força" e tals, mas ainda não me empolgou não. dropei  hahahaha.

The Universe's Star (우주의 별이 )
Romanizado: Woojooui Byeoli • Rede: MBC • Episódios: 3 Assista: Aqui
Sinopse: Woo Joo é um cantor-compositor extremamente popular e melancólico que, após fracassar no último single, passa a nutrir sentimentos suicidas. Byul é uma fã de Woo Joo que após sua morte, torna-se uma colhedora de almas (Ceifadora) que faz de tudo para proteger o Woo Joo. Ja fiz resenha sobre The Universe's Star aqui no blog. Essse mini drama é maravilhoso
*** Meu Deus do seu, mais um k-idol. Dessa vez o maravilhoso do Suhu, lider do EXO. Vejam esse video é morram assim como eu > VLive

Trace of the Hand  ( 손의 흔적)

Romanizado: Sonui Heunjeok • Emissora: Naver TV Cast • Estreia: 10 de Março de 2017
Assista: Viki -

Sinopse: Existe um app para ajudar você a conquistar a mulher que você ama? Kim Hong Sik (Shin Jae Ha) é um jovem tímido que volta para a faculdade depois de prestar o serviço militar obrigatório. Ele descobre um aplicativo chamado T-Scope, que permite a ele ver as mensagens secretas de outras pessoas. Será possível ele usar o aplicativo para ajudá-lo a conquistar o coração da "Rainha da Faculdade de Engenharia" (Ryu Hwayoung), que ele ama em segredo há anos?
“Vestígios das Mãos” é uma web série de drama de 2017 baseada em uma série de quadrinhos on-line homônima. A série tem três temporadas, estrelando Ryu Hwayoung, com a 1ª temporada também intitulada “Vestígios das Mãos.” A 2ª temporada é a "Guerra das Garotas", que fala sobre sobreviver a um teste para uma banda de garotas, e a 3ª temporada é a "Receita Secreta da Vidente", sobre uma jovem que desenvolve a habilidade de prever o futuro. Fonte
*** So sei que amei a sinopse.   

Chief Kim ( 김과장 )
Romanizado: Kim Gwajang • Emissora: KBS2 • Episódios: 16 • Duração: 60 min
Assista online: Viki
Sinopse: Será que políticas corporativas podem transformar uma pessoa ruim em uma pessoa boa? Kim Sung Ryong é um habilidoso contador que trabalha para gangsters. Ele começa a trabalhar numa empresa como gerente com a intenção de desviar dinheiro. Ao debater com a contadora Yoon Ha, o prodígio financeiro Seo Yool e a animada estagiária Hong Ga Eun, Sung Ryong se encontra envolvido nas políticas do escritório. Ele percebe que prefere ir contra a corrupção corporativa e lutar pelos direitos dos empregados no lugar de seu objetivo inicial.

Voice (보이스)
Romanização: Boiseu • Emissora: OCN • Episódios: 16 • Duração: 60 min
Assista Online : Viki
Dorama Voice
Sinopse: O detetive Jin Hyuk e a especialista de voz Kang Kwon Joo começam a resolver casos juntos enquanto buscam pelo serial killer responsável pela morte da esposa de Jin Hyuk e o pai de Kwon Joo. 
Primeiras impressões: Estou empolgada para começar assistir este drama de ação. Gosto muito dessa pegada de investigação criminal ( Era super fã de CSI e assisti todos , e olha que são muitos). 

The Package (더 패키지)
Romanização: Deo Paekiji • Estreia abril/2017 • Emissora: JTBC • Episódios: 12 • Duração: 60 min.
Gênero: Comedia, Romance• Emissora: JTBC  Assista : Drama Fever
Sinopse: Drama que vai se passar num guia de turismo na França. Conta a história de várias pessoas diferentes forçadas a ficarem juntas e se aproximarem ao encontrar eventos inesperados como um grupo turístico.
Minha opinião: gostei muito desde drama. Primeiro porque adoro o Jung Yong Hwa da banda CNBlue, que interpreta o San Ma Ru. A química dele e da Lee Yeon Hee que faz a Yoon So So, foi incrível - melhores beijos rs. Rola muitos dramas nos relacionamentos, mas o San Ma Ru sempre deixa o clima do dorama divertido. 

The King's Love (왕은 사랑한다)
Gênero: Histórico, Romance, Melodrama • Período de transmissão: 17/07/2017 - 19/09/2017
Episódios: 40 (35 minutos/episódio)  • Emissora: MBC    Assista: Viki
Sinopse: Wang Won (Im Siwan) é o príncipe herdeiro da Dinastia Goryeo e nutre um forte desejo pelo poder. Seu amigo de infância, Wang Rin (Hong Jong Hyun), é também seu mais leal aliado e guarda-costas. Quando conhecem Eun San (Yoona), a linda filha do homem mais rico do reino, os três se tornam amigos inseparáveis. Mas o que poderá acontecer com a amizade e as ambições de ambos quando os dois se apaixonam por Eun San?
** Não assisti ainda - e sinceramente não esta nos planos - , então não posso opinar. Mas já li que não é grande coisa - mas gosto é gosto. 

My Sassy girl  (엽기적인 그녀 )
Gênero: Histórico, Romance, Comédia  • Emissora: SBS • Transmissão: Maio a Julho de 2017 -  Número de episódios: 32 -  Assista : Dramafever

Sinopse: Gyun Woo (Joo Won) é um erudito. Estudioso e sem tempo para as bobagens da vida, ele só presta atenção no que precisa fazer, e o trabalho dele é ensinar o príncipe herdeiro. Contudo, no palácio, Gyun Woo conhece a princesa Hyemyeong (Oh Yeon Seo). As princesas de Joseon são treinadas para serem femininas e graciosas; já essa garota matou as aulas desse treinamento. Hyemyeong é uma bagunça. Ela é barulhenta, desagradável e cumprimenta nosso herói vomitando nele. O pobre erudito não percebe a cilada na qual se meteu, nem para onde o coração dele vai levá-lo. Mas se apaixonar é fácil demais quando sua musa é ridiculamente atrevida?
Remake, em uma linha do tempo diferente, de um clássico moderno - adaptação para a TV do filme coreano de sucesso de 2001 "My Sassy Girl". Quando um erudito insensível cruza o caminho de uma princesa atrevida, não percebe que a garota que ele pensa ser tão errada pode ser, na verdade, a certa.
** Ainda só vi o primeiro episodio, então não posso opinar.

Ruler: Master of the Mask (군주-가면의 주인)
Outro titulo: Monarch  • Emissora: MBC • Gênero: histórico, melodrama • Episódios: 40
 Assista: DramaFever
Sinopse: Nos anos 1700, o príncipe herdeiro Lee Sun luta contra Pyunsoohwe, uma organização que tem acumulado poder e riqueza através da privatização de água em toda Joseon. Ele se torna uma esperança para as pessoas que sofrem. Ga Eun é a mulher que o príncipe herdeiro Lee Sun ama e ela o ajuda a crescer como um governante.
** Ainda não assisti mas vou, por motivos de - Yoo SeungHo ♥ - e para quem gosta do grupo de K-pop Infinite, tem o lindinho do L. 

School 2017  (학교 2017)

Gênero: drama escolar, romance • Emissora: KBS • Período de transmissão: 17/07/2017 - 05/09/2017
Episódios: 16  -  Assista: Viki
Sinopse: Os estudantes são tratados diferentemente de acordo com a sua colocação no rank escolar. Ra Eun Ho é um garota sonhadora que ama desenhar e pretende ser tornar escritora de webtoons, mas sofre preconceito na escola, até dos professores, por suas notas não serem muito elevadas. Yoon Tae Woo é o filhos do diretor da escola que apenas não ter boas notas e sempre agir de forma imprudente recebe tratamento especial devido a sua conexão. Por último temos Dae Hwi, o primeiro colocado de toda a escola que mesmo sendo tratado bem devido a isso não gosta nada desse sistema.
Minha opinião: é um dos meus amorzinhos de 2017. Amei tudo: a historia, os atores, os personagens, o romance fofo (Tae Woon e Eun Ho meu casal). Tudo mesmo. Kim Sejeong do IOI e agora Gugudam ganhou uma fã, porque amei demais a atuação e o carisma dela. Nem preciso falar do  Kim Jung Hyun ... apaixonada por ele. Esperando novos dramas com esses dois. 

While you were sleeping (당신이 잠든 사이에)
Também conhecido como: Enquanto você dormia ou WYWS • Gênero: Romance - Fantasia| Episódios: 32 | Emissora: SBS | Ano: 2017 • Período de transmissão: 27/09/2017 - 16/11/2017
 Assista: VIKI - Kingdom
Sinopse: Um romance supernatural entre uma mulher que consegue ver o futuro através dos seus sonhos e um promotor que luta para impedir que esses futuros desastres aconteçam. Será que essa dupla improvável conseguirá agir a tempo de salvar as vidas dessas pessoas?
Minha opinião: Um dos melhores do 2017 ?? SIMMM. Historia fantástica, atore, personagens, inicio, meio e fim ... Lee JongSuk e Suzy foi o melhor casal de 2017. Eles possuem uma química incrível. A palavra que vem a minha cabeça para descreve-lo é maravilhoso. Já fiz resenha de While you were sleeping aqui no blog.

Mad Dog (매드 독)
Gênero: ação, policial • Episódios: 16 • Emissora: KBS2 • Ano: 2017
Período de transmissão: 11/10 - 30/11/2017 •  Assista: Viki
Sinopse: Choi Kang Woo é um ex-investigador que agora trabalha para uma seguradora. Ele lidera uma equipe de investigadores altamente especializados chamada ”Mad Dog”, que tenta revelar os casos de fraudes de seguros. Choi Kang Woo acaba envolvido em um caso maior após tentar descobrir a causa da queda do avião que matou sua família e mais centenas de pessoas.
Minha opinião: Outro que entrou fácil para lista dos melhores de 2017 e dos meus preferidos da vida. Muito bom mesmo. A historia te prende do inicio ao fim, com bom enredo, personagens incríveis, atores maravilhosos. Woo DoHwan me apaixonei a primeira vista por ele; e nem quero falar desse opazão que é o Yoo JiTae. A Ryo Hwayoung é uma das minha atrizes preferidas, todos personagens que ela ja fez eu amei. Super recomendo

Because this is my firth life (이번 생은 처음이라)
Gênero: comedia, romance • Rede de transmissão: tvN • Período de transmissão: 09/10 - 28/11/2017
 Assista: Viki
Sinopse: O que um homem falido após adquirir sua casa e uma mulher atada financeiramente podem fazer? Nam Sae Hee (Lee Min Ki) é um homem solteiro no início dos seus 30 anos que conseguiu comprar sua casa própria. Mas seu financiamento custa toda sua renda e não sobra muito para fazer mais nada. Yoon Ji Ho (Jung So Min) é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira. Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji Ho se torna inquilina na casa de Sae Hee e eles se tornam companheiros de casa. Eles podem se ajudar a lidar com seus problemas financeiros?
Minha opinião: com certeza outro dos melhores de 2017. Eu amo dramas com a Jung Somin. Além do casal principal os secundários são maravilhosos.

20th century Boys and Girls ( 20세기 소년소녀 )
Episódios: 32 | Emissora: MBC | Ano: 2017 • Período de transmissão: 09/10 a 28/11/2017
Assista: Viki
Sinopse: Uma comédia romântica sobre amizade, família e vida amorosa de três mulheres solteiras que nasceram nos anos 80.
Minha opinião: é ideal para você que busca  um drama leve, cheio de clichês, bons personagens . Sabe quando você acaba um dorama daqueles pesados, que voce chorou muito ? assisti esse depois que é sussa rs. Foca muito na amizade, tem romance fofo e mostra um pouco da industria de entretenimento coreana - mostra até o We got married - um dos meus programas coreanos preferidos.

Melo Holic (멜로홀릭)
Rede de transmissão: OCN • Episodios: 10 • Período de transmissão: 06/11/2017 - 05/12/2017
 Assista: Viki
Sinopse: Ter a habilidade de enxergar os verdadeiros pensamentos e sentimentos de uma pessoa pode ser uma maldição em vez de uma bênção. Yoo Eun Ho (Jung Yunho) é um jovem que tem a habilidade de ler os pensamentos das pessoas ao tocá-las. A habilidade de ler os pensamentos mais profundos das pessoas faz com que ele descubra que as pessoas não dizem o que querem, o que faz com que ele seja desconfiado e cauteloso, principalmente com as mulheres com grande potencial de relacionamento. Mas quando Eun Ho conhece Han Ye Ri (Kyung Soo Jin), ele descobre que ela é muito diferente das outras mulheres que ele conhece. E se essa diferença incluir 2 personalidades diferentes, o que Eun Ho fará com Ye Ri?
** É legal. Tipo normal rs. Mas ainda não acabei de assistir.

Revolutionary Love (변혁의 사랑)
Gênero: comedia romântica • Emissora  • Episódios: 16
Período de transmissão: 14/10 a 3/12/2017 •  Assista: Dramafever
Sinopse: O que um herdeiro rico precisa para impressionar uma garota? Simples, arrume um trabalho. Novas legendas todas os domingos e segundas.
** Então ... eu vi os primeiros episódios, mas não me prendeu. Pensando ainda se continuo ele ...

Hospital Ship (병원선)
Gênero: romance, tema medico • Episódios: 40 (30 minutos cada) • Emissora: MBC  • Ano: 2017
 Assista: DramaFever
Sinopse: O drama retrata a história de jovens médicos que atendem pessoas de pequenas ilhas através de um barco hospital. Song Eun Jae é uma cirurgiã que trabalha muito e se torna a médica cirurgiã chefe de um grande hospital. Sua mãe vive numa ilha com sua tia e Eun Jae não dá muita atenção a ela, mas ela acaba falecendo e Eun Jae se culpa pela morte da sua mãe. Enquanto isso, o doutor Kwak Hyun é médico que se voluntariou para trabalhar no barco hospital, ele é filho de um grande médico que agora passa por problemas de saúde. Kim Jae Gul é um médico especializado em medicina chinesa que começa a trabalhar no barco hospital para fugir do serviço militar.
Minha opinião: Eu gostei muito deste drama. Sou suspeita def alar também porque amo o Kang Minhyuk do CNBlue que interpreta o personagem principal, além do Lee SeoWon. O drama foi muito bem, até o meio quando começou a enrolar muito. Se tivessem menos episódios seria perfeito - dos 20 episódios, dariam para ser 16 tranquilamente - é claro também que o enrolação e o drama do final achei super dispensável e chato.

Temperature of love (사랑의 온도)
Gênero: romance • Rede de transmissão: SBS • Período de transmissão: 18/09 - 21/11/2017
 Assista : Dramafever - Viki
Sinopse: Uma jovem roteirista de drama, Lee Hyun Soo (Seo Hyun Jin) e um chef especializado em culinária francesa, Jung Sun (Yang Se Jong) começam a conversar online e ficam próximos. Porém, logo descobrirão que flertar no mundo real é muito diferente de flertar nos fóruns.
Minha opinião: Na mesma pegada do anterior. Muita enrolação, episódios mornos. O inicio foi muito bom, amei a quinica do casal de cara, o ator é super fofo e então coloquei todas as minhas fichas nele. Mas do meio pra lá, deu preguiça, mas so continuei por curiosidade mesmo. Não que o drama foi ruim - a historia foi bem legal - mas como ja disse poderia ter reduzido os 20 episódios para 16.

 Wise Prison Life (슬기로운 감빵생활)
Rede de transmissão: tvN • Episódios: 16 • Período de transmissão: 22/11/2017 - 11/01/2018
Gênero: #comédia #vida •  Assista: Kingdom Fansub • Viki
Sinopse: drama fala da vida dos detentos e carceireiros de um presídio. Kim Je Hyeok já foi um jogador de baseball profissional e tinha um futuro brilhante pela frente, porém quando um acidente o transforma em um assassino ele tem que aprender a enfrentar sua nova realidade enquanto partilha novas histórias e amizades inesperadas dentro da prisão.

 Oh, the misterious (의문의 일승)
Rede de transmissão: SBS • Período de transmissão: 27/11/2017 - 30/01/2018
Também conhecido como: Doubtful Victory • Oh, o Misterioso
Episódios: 40 - Gênero: #investigação #policial   AssistaKingdom Fansub • Viki
Sinopse: Kim Jong San foi acusado injustamente de assassinato e sentenciado a pena de morte. Após passar 10 anos na prisão, ele descobre uma forma de fugir para ajudar a salvar a irmã de seu melhor amigos, porém Jong San se vê preso em uma série de mal entendidos no processo e acaba sendo confundido com um detetive Oh Il Seung. 
Depois de presenciar um crime, Jong San faz um acordo com um grupo de criminosos que o fornecem uma nova identidade, a do Detetive Oh Il Seung e o obriga a encontrar uma grande quantia de dinheiro que estava escondida. Assim, Jong San começa sua jornada sob a identidade falsa do detetive e acabar entrando na mesma equipe que a Tenente Jin Jin Young, uma detetive determinada que se tornou policial para revelar a verdade sobre a morte de seu pai.

Bad Thief, Good Thief (도둑놈, 도둑님)
Também conhecido como: Mau Ladrão, Bom Ladrão • Episódios: 50  Gênero: #drama #familiar 
Rede de transmissão: MBC • Período de transmissão: 13/05/2017 - 05/11/2017
 Assista - Kingdom Fansub • Viki
Sinopse: Em um mundo em que os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres, os cidadãos comuns estão perdendo seus direitos de buscar a felicidade. Contra aqueles que abusam de seu poder e manipulam o sistema, os bons ladrões vêm para lutar e desmontar o sistema, usando sua sagacidade e coragem. O drama retrata o poder eterno do amor e o vínculo familiar que nós dá esperança para viver, apesar de todos os obstáculos em nossos caminhos.

Nothing to Lose (이판사판)
Também conhecido como: Juiz x Juiz • Rede de transmissão: SBS • Episódios: 32 
Período de transmissão: 22/11 a 11/01/2018 - Gênero: #comédia #romance • País: Coreia do Sul 
 Assista: Viki •- Kingdom Fansub 
Sinopse: Juíza Lee Jung-Joo (Park Eun-Bin) preside o Tribunal Distrital de Seul. Às vezes, ela xinga os réus descarado com palavras indescritíveis. O juiz Sah Eui Hyun (Yeon Woo-Jin) é atribuído ao tribunal que a Juíza Lee Jung-Joo, mas ao contrário dela ele é bem conhecido por seu excelente uso da lei e sua consciência para chegar aos veredictos.

My Golden Life (황금빛 내 인생)
Também conhecido como: Minha vida de ouro • Rede de transmissão: KBS 
Período de transmissão: 02/09/2017 a 18/02/2018 • Episódios: 50 • Gênero: #familiar 
País: Coreia do Sul  Assista: Kingdom Fansub • Viki
Sinopse: Seo Ji Ah é uma garota dedicada e trabalhadora que teve dar seus pulos na vida depois que a empresa se seu pai faliu e vida de uma família rica começou a ir por água abaixo. 
Ji Ah tem um irmão mais velho e dois irmãos mais novos, Ji Soo e Ji Ho, sendo que ela é gêmea fraterna de Ji Soo. Ao contrário da irmã, Ji Soo é inocente e despreocupada e tem um espírito bom por natureza. Depois de passar dois anos trabalhando como contrata na Corporação Haesung, Ji Ah espera conseguir o cargo efetivo, mas tudo dar errado e ela acaba perdendo seu emprego para uma amiga que possui conexões. Não bastasse todas esses eventos ela ainda é surpreendida por um revelação absurda sobre seu passado que pode mudar toda a sua vida e das pessoas ao seu redor.

Untouchable (언터처블)
Rede de transmissão: JTBC • Episódios: 16 • Período de transmissão: 24/11/2017 - 13/01/2018
Gênero: #melodrama #romance #fantasia #thriller #ação • País: Coreia do Sul   Assista: Kingdom Fansub • Viki
Sinopse: Uma história de jogos de poder e segredos escondidos da família Jang, e a luta de um homem para revelar a verdade sobre a morte da sua esposa.

Two Cops (투깝스)
Rede de transmissão: MBC • Episódios: 32 • Período de transmissão: 27/11 a 16/01/2018
Gênero: #comédia #policial • País: Coreia do Sul  Assista - Kingdom Fansub • Viki


Sinopse: Cha Dong Tak é um detetive de polícia dedicado, feroz e violento que está investigando a morte de seu parceiro e mentor. Seu caminho cruza com o de Gong Soo Chang, um vigarista habilidoso que é falsamente incriminado pela a morte do parceiro de Dong Tak. Depois que alguns eventos acontecem os dois acabam por ter que dividir o mesmo corpo enquanto tentam pegar os verdadeiros bandidos. No meio disso tudo, ainda há Song Ji Ah, uma repórter barraqueira e determinada por quem Dong Tak acabar se apaixonando.

Outros doramas de 2017:
Andante ( com o Kai do Exo como personagem principal)
Last Minute Romance (mini drama 2 episodios)
Good Morning Call - 2º temporada (J-Drama)
Party-Time Idol
Strongest Deliveryman
Age of youth 2
Lovely- love lie


Annyeong

Um comentário:

  1. adorei, já tinha assistido hwarang e Strong woman do bong soon e amei, existem alguns doramas que tem na netflix e é desse ano , então poderia colocar no seu segundo blog sobre doramas, eu acho que é de boa qualidade e os doramas que você colocou vou assisti-los sem excitação!!!!1

    ResponderExcluir