Ultimas por aqui

| K-Drama | Moonlight drawn by Clouds

Resenha - Moonlight drawn by Clouds
Annyeong-haseyo! Dorameiros 
Está querendo assistir um dorama fofo ?! veja esse. Este k-drama é baseado em um webtoon - de mesmo nome - histórico com muito romance e um pé de comédia, totalmente diferente dos que ja estamos acostumados, com um casal super fofo e um protagonista super lindo e carismático. Depois de Scarlet Heart Ryeo meu coração ainda não se recuperou para assistir um drama de época (sageuk), muito voltado a política e cheio de tragédia, então este foi uma verdadeira alegria na minha vida.

Título: Moonlight drawn by Cloouds - Love in the Moonlight (구르미 그린 달빛)
Gênero:  Romance, Histórico | Episódios: 18 | KBS2 | Duração: 60 minutos - 2016 - Coreia do Sul
Nota: - Assista Online - DramafeverViki 
Sinopse: Um disfarce pode ser um obstáculo ao amor verdadeiro? Hong Ra On é uma jovem que se disfarça de homem e usa o nome de Sam Nom para ganhar o sustento escrevendo cartas e dando conselhos amorosos a rapazes infelizes no amor. Uma carta de amor que Ra On escreve para um cliente faz com que ela conheça Lee Yeong, o Príncipe Herdeiro Hyo Myeong, o primeiro filho do Rei Sunjo e herdeiro do trono. Devido a uma série de eventos Ra On é vendida como eunuco ao Palácio Real, e acaba sendo designada para servir à Consorte Real Soo Ki e à Princesa Young Geun . Ra On acaba se envolvendo em uma luta política pelo poder, contra a Rainha Kim e seu pai, o Primeiro-Ministro Kim Hun, que de alguma forma estão conseguindo manter o Rei Sunjo sempre enfraquecido, em um estado de alucinação. O Primeiro-ministro Kim está criando o seu neto, Kim Yoo Sung, para assumir o trono, mas isso colocaria o jovem erudito em confronto direto com seu amigo de infância, Lee Yeong. Jo Ha Yeon  é filha de um ministro que só tem olhos para Lee Yeong, mas como ela vai lidar com os sentimentos emergentes do Príncipe Herdeiro por Ra On, quem ele acredita ser um eunuco? Junto com Ra On e Byung Yeon, seu guarda-costas de confiança, conseguirá Lee Yeong lutar contra os ministros sedentos de poder e reivindicar o seu lugar de direito na história?- VIKI






Eu via tanta gente falando deste drama, mas como a lista de dramas nunca diminui eu ja tinha muitos na frente dele. Então acabei bem atrasada assistindo ele, apenas agora em 2017. Estou bem arrependida de não ter visto antes, porque ...
A historia é ótima, com uma mistura de drama histórico e comédia romântica no ponto certo. Os personagens encantadores, bons atores e excelente fotografia e figurino.
Moonlight drawn by Clouds começa com Hong Ra On ou Sam Nom (Kim You Jung) fingindo ser homem, e mais a frente descobrimos o motivo dela desde que nasceu ter sido obrigada a viver assim - ajudando aos problemáticos em relacionamentos, como uma "guru", a conseguirem seus amores verdadeiros, escrevendo cartas em seus nomes.  E foi assim - devido uma confusão - ela acaba se passando por um cliente que sem ela saber estava apaixonado pela princesa, ela acaba conhecendo o Príncipe Lee Young (Park Bo Gum) que vai a encontro do homem que esta se correspondendo com sua irmã. Que gera uma discussão e cenas super engraçadas.   
Ra-on acaba sendo vendida para trabalhar no palácio como servente (eunuco), que nos fornece mais inúmeras cenas engraçadas, pois um eunuco deve ser castrado, coisa impossível para uma moça - não é ? haha. Então inúmeras vezes ficamos com o coração na boca, quando ela quase é pega por sua mentira. No palácio reencontra Lee Young, mas continua por um bom tempo sem saber que ele é um príncipe, pois ele acaba gostando muito da amizade deles, e da forma como é tratado indiferente de títulos por Ra-on.

De inicio o príncipe se mostra estilo "rebeldão", saindo escondido para o povoado, e dando muito trabalho aos eunucos que cuidavam dele. Mas aos poucos vai se mostrando cada vez mais encantador, com seu jeito brincalhão e divertido, mas ao mesmo tempo inteligente para resolver os problemas que aparecem. E nem vou falar de como ele era fofo com a Ra-on, mesmo antes de descobrir que ela era menina, um verdadeiro príncipe mesmo, sempre aparecendo na hora certa e a salvando de passar momentos difíceis.
O mais fofo deste drama, é que o príncipe sofre um tempo tentando esconder seus sentimentos pelo seu "eunuco", mas no fim decide se abrir, e assumir seu amor, mas exatamente neste momento descobre que na verdade ele é uma moça. Achei lindo - lindo - mostrar que independente do gênero, o que vale é amor. 
Os clichês que tanto amamos e nunca nos cansamos ~eu pelo menos nunca me cansarei - príncipe (homem rico), menina pobre, amor impossível, triangulo amoroso, família não aprova, piggback (amo sempre ver os boys carregando as moças nas costas nos dramas  - acho cute demais).
Moonlight drawn by Clouds
Temos também Kim Yoon Sung (Jung Jin-young líder do grupo B1A4 ), que era melhor amigo na infância do príncipe, mas hoje não possuem muito contato, devido problemas familiares. Ele é o primeiro a descobrir que Ra-on é uma mulher, e sempre a ajuda lá no palácio. Faz muito gente shippar errado, porque ele é muito bonzinho para ela, fazendo tudo que pode para protege-la. Ao redor dele e do príncipe, desde os primeiros episódios faz a gente criar uma teoria, e depois literalmente quebrar a "face". rs
Moonlight drawn by Clouds - Jim Yoon Sung (Jung Jin-young)
Kim Byung Yeon (Kwak Dong Yeon - Modern Farmer) é o melhor amigo do príncipe e seu guarda e protetor. É um super espadachim, dominante das artes marciais, além de super lindo e que merecia ter aparecido muito mais, na minha opinião.  Ele é do tipo misterioso, de poucas palavras e poucas reações faciais, e esconde um segredo de todos. So quero ver muito mais dramas desse lindo. 
Moonlight drawn by Clouds - Kim Byung Yeon (Kwak Dong Yeon)

Nunca imaginei que iria rir tanto em um dorama baseado em fatos históricos, mas este é cheio de cenas super engraçadas, desde o primeiro episódio, com o príncipe preso em um buraco, a Ra-on tentando capturar galinhas e depois bêbada, e principalmente na prova dos eunucos, onde ele foi "ajuda-la".
Moonlight drawn by Clouds
Outros personagens do drama: 
Temos um rei banana - Rei Sunjo (Kim Seung So) que é manipulado por seu Primeiro-Ministro Kim Hun (Chun Ho Jin), que é do mal (do malzão rs), e o avó do Kim Yoon Sung e pai da atual rainha.
Moonlight drawn by Clouds Elenco





A Rainha Kim (Han Soo Yeon) - a verdadeira "Rainha má" - é a madrasta do príncipe e uma mulher que dissimulada, muito influenciada por seu pai, e que faz muita maldade contra a coitada da Ra-On, tentando prejudicar Lee Young. 

Ha Yeon (Chae Soo Bin) é filha de um dos Ministros, de uma família influente e rica, que se apaixona pelo príncipe e desde então fica em cima dele - literalmente. Sempre aparecendo onde ele esta, presenteando-o, mas nunca recebendo nenhuma atenção. Acaba virando noiva do príncipe, mas não é megera não, é das boazinhas rs.  Princesa Myung Eun (Jung Hye Seong) também nos gera cenas engraçadas, sofrendo com comida - se parece muito comigo. Começa o dorama bem gordinha, mas emagrece devido sua paixão rs. 
Moonlight drawn by Clouds Elenco

A parte que gosto muito sempre de falar: OST (original soundtrack), e neste drama como em quase todos, também é maravilhosa, com musicas que tocam lá dentro do , com  direito a Gummy, Sung Si-kyung, o lindo do Park Bo Geum cantando uma musica linda (My person), o grupo B1A4 do Jin-young. Para quem quiser ouvir, não vai se arrepender - Playlist de Moonlight drawn by clouds
Park Bo Gum (Reply 1988 , Remember You ) roubou toda a minha atenção (confesso), com sua atuação maravilhosa e seu rostinho lindo rs. - apaixonei . Ja entrou pra minha listinha de atores preferidos e ja coloquei na lista para assistir todos os dramas ja feitos por ele, pois não tem como não se apaixonar por suas caras e bocas e aquele sorrisinho mais gostoso <3. Príncipe Lee Young é sem duvidas  um dos protagonistas mais fofos de 2016 (Junto com o personagem de Song Joong Ki - Descendants of the sun). 
Park Bo Geum e Song Joong Ki
Não sei vocês, mas estou falecida, com as fotos dos dois juntos.













Pra quem quer assistir um bom dorama, e até mesmo iniciar de forma leve em dramas históricos, aconselho muito a verem este amorzinho coreano.
Um cheiro e até o próximo drama. 

Nenhum comentário