Ultimas por aqui

Comprando produtos coreanos em Belo Horizonte


안녕하세요
나는 재시카예요 
Sou daquela que quando estuda coreano quer sair falando com todo mundo em Hangul... eu aqui em casa quando não quero que me entendam - quando quero xingar por exemplo - estou sempre usando o coreano, super útil ㅋㅋㅋㅋ  
Mas então vamos ao que importa, que é falar sobre duas lojas que fui essa semana para comprar comida e bebida coreana . Porque né .. enquanto não tenho dinheiro para ir para a Coreia, me resta importar comida e bebida de lá - é o que temos pra hoje. Infelizmente Belo Horizonte não é como São Paulo, onde encontramos diversidades em produtos, e lojas, principalmente quando falamos de produtos importados. Para nos que gostamos de produtos e comidas asiáticas, e principalmente coreanas, até então descobri apenas duas lojas por aqui e que na verdade são focadas mais em produtos japoneses, mas como já disse e o que temos



 Mercearia Tokio
Rua Curitiba, nº 1418 Bairro Lourdes - Facebook 
Mercearia Tokio - Comprando produtos coreanos em Belo Horizonte

Na Mercearia Tokio não tem lá grande variedade de produtos, mas o básico você encontra por lá. Desde arroz 쌀 , soju 소주, ramyon 라면 - nosso amado miojo de cada dia, algas 해초, alguns doces  coreanos (과자) típicos como Pepero 페페로 e Choco Pie, além de alguns outros japoneses que não conheço e muita variedade de molhos e temperos. La também eu encontrei Kinchi 김치 em um pacotinho de 100g.

Comprando produtos coreanos em Belo Horizonte

O bacana da mercearia Tokio é que além de vender produtos, eles servem comida japonesa, e pelos comentários da pagina oficial no Facebook parece ser muito bom. Também dá curso de Sushiman, então para quem esta querendo aprender, fica a dica.

 Samurai Brasil
Avenida Augusto de Lima nº 164 - Mercado Central (antigo) - loja 164 - Facebook - Site
Samurai Brasil - Comprando produtos coreanos em Belo Horizonte

Na Samurai você também encontra arroz 쌀 , soju 소주, ramyon 라면, molhos, temperos,  mas com muita maior variedade de doces e salgadinhos, principalmente japoneses. La também eu encontrei hashi de metal, alem daqueles típicos cafés gelados que sempre vemos nos doramas .
Eles ja tem um site no ar, com muitos produtos, mas estão sem preço, então parece que pretendem trabalhar- ou ja trabalharam com vendas online.
Comprando produtos coreanos em Belo Horizonte

Não é segredo nem novidade que tudo importado custa os olhos da cara, um rim, figado e coração. Mas não adianta chorar no leite derramado, porque não adinta ne ? Esse é nosso Brasil. Quem ja visitou sites de vendas de produtos coreanos como o Konbini, sabe que é bem caro. Por exemplo um soju custa 29 fucking reais - e o pior é que eu paguei isso sem nenhuma dor no coração, tudo por uma curiosidade louca de saber o gosto dessa famosa bebida, junto ao fato de amar qualquer coisas que contenha álcool no geral kkkk . 

Mas vai vim um outro post com as coisas que eu comprei nessas lojas e os preços, que na verdade nem foram muitas, mas ficou bem carinho.  Se alguém souber me indicar um lugar que venda comida coreana por aqui ficarei imensamente feliz. Sonho de princesa é comer Bibimpab (além de muitas outras) - acho que vou ter que ir lá em SP só para matar essa vontade - enquanto não ganho na loteria para ir para a Coreia.

Antes quero falar que eu considero produtos coreanos os que estão em hangul kkkk - mentira. Também os que ja conheço vendo em doramas e no mundo idols como o Pepero. Mas que muitos produtos japoneses são vendidos na Coreia - lojas de conveniência por exemplo -  muitos ramyeons também vem de lá.

Um beijo e um pedaço de queijo. Até o próximo post :)
Annyeong

11 comentários:

  1. Eu amo, quando vou pra liberdade em sp costumo comprar doces japones.
    hehe
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Alanna/
      Como eu queria morar em SP para também poder ir na liberdade ...
      ia ficar ainda mais pobre do que sou de tanto comprar kkkk

      Excluir
  2. Gente finalmente achei alguém de BH que também sofre o mesmo que eu kkkk preciso muuito ir nessas lojas só me resta o dinheiro agora kkkk
    tem um evento que vai acontecer no Expominas, o festival do japão, tem umas coisinhas lá, mais voltado pro japão, nunca cheguei a procurar o soju, se der pra ir esse ano...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana, é muito sofrimentos ser mineira ne ??? rs
      Não sabia desse festival não (toda desinformada)... já quero e já vou. Anima e vai também :)

      Excluir
  3. Eu encontrei uma coreana em BH! Ela dá aulas de coreano! Eu estou fazendo aulas com ela e é muito legal! haha ela até me deu pra eu comer kimichi! Cê encontra ela no SuperProf o nome dela é Sungju pra quem estiver interessdo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, em algum desses lugares dá pra encontrar aquele miojo coreano extremamente picante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ! Quando eu fui em ambos lugares eu encontrei esse miojo. Até comprei rs.
      Outro jeito de encontrar produtos coreanos são nos eventos de kpop que acontecem em BH quase todo mês :)

      Excluir
  5. Gente! Morei em SP 13 anos minha vida era comida japonesa! Agora moro no sul de minas e meu paladar aflorou de uma certa forma que a única coisa na minha mente é o tal do kimchi.E advinha...aqui ninguém nem sabe o q é muito menos os produtos!!! Será q na SAMURAI eu encontro? Ajudem-me

    ResponderExcluir