Ultimas por aqui

Aprendendo coreano com livros infantis

Aprendendo coreano com livros infantis

안녕하세요 ! 잘 지냈어요? 

Oi gente, tudo bem? Se você esta neste post, com certeza já deve ter caído de encantos pela Coreia do Sul, talvez  morrendo de vontade de aprender coreano (ou melhor o 한국어) parta entender doramas sempre precisar esperar por legendas, ou entender a musica do grupo utt que acabou de ter comeback.  Também sou uma dessas pessoas e ja estou desde novembro do ano passado estudando este novo idioma. Então vou começar algumas postagens por aqui indicando bons materiais e dando algumas dicas que estão me ajudando nos estudos. 

Porque não é fácil aprender um novo idioma, principalmente já adulta (com os neurônios cada vez menos inteligentes para coisas novas), ainda mais um tão diferente da nossa língua materna. Mas por incrível que possa parecer, o coreano não é um bicho de sete cabeças não. É uma língua muito bonita, inteligente e bem formulada, que te prazer em aprender. Pelo menos é o que acontece comigo. 
Indo ao que interessa, passeando pelo aplicativo do Amazon, por assinar o Kindle Unlimited andei vendo muitos livros disponíveis por lá e acabei encontrando esses três que vou indicar aqui, para inciantes em coreano. São livros infantis para letramento de crianças coreanas, o que eu acho super valido para quem quer aprender um novo idioma: pensar como uma criança que esta aprendendo a se comunicar. 

Os livros são os 어린이 한국어회화 (Conversa coreana infantil) Korean for Children do 김인환 박사의 (Dr. Kim In-Hwan). Estou indicando eles apenas para iniciantes - iniciantes mesmo - e como complemento dos estudos por ser totalmente em coreano, apresentando uma linguagem bem clara, através das ilustração ao lado de cada frase apresentada.  

Aprender o Hangul - caracteres coreanos - é muito fácil e rápido { vou postar dicas de como consegui aprender rapidamente o 한글}. O complicado mesmo, alem da gramatica claro, é decorar vocabulário. Por isso esses livros infantis são indicados para iniciantes, pois nos fornecem palavras novas em contexto de frases e imagens, ajudando na fixação, e por ser tudo em coreano, ajuda na imersão e a sair da zona do conforto de querer traduzir tudo ao pé da letra. -  O que você não deve fazer quando quer aprender coreano e romanizar e ficar traduzindo tudo.
Os livros são bem pequenos - 53 paginas cada - então rapidinho você consegue ver tudo. Com as ilustrações e um básico conhecimento no coreano você consegue entender o que esta sendo dito. 

Comprem o e-book no Amazon

Aprendendo coreano
Como podem ver na foto eu estudo anotando tudo. Mesmo eu estando um pouco avançado quanto ao conteúdo do livro, foi ótimo para ajudar melhor na fixação de vocabulário e frases.


Mais alguns livros infantis de coreano que achei na Amazon 

 




Quando aparecer novos livros infantis atualizarei este post - também aceito indicações.

 Lembrando que se puderem usar meu link do Amazon para fazerem suas compras, me ajuda muito muito :)

안녕 !

8 comentários:

  1. Muito obrigado pela dica. Já baixei os livros. Vou tentar avançar um pouco nos estudos. Gostaria muito de ser organizado que nem você nos estudos. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, eu tento ser organizada, mas não é sempre não hahahaha
      eu sou daquelas que não consegue estudar com coisas se não estiver toda papagaiada e cheia de cor/adesivos. Obrigado pelo carinho, espero que vá bem em seus estudos 화이팅 ~

      Excluir
  2. ola querida muito obrigada já comprei um dos livros.. não sei onde baixar aqui então um comprei na amazon se houver como baixar por favor me ajude.. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, então este livro infantil que indiquei não tenho ele para baixar, pois como tenho kindle unlimited consigo ver la. Mas você encontra muitos livros de coreanos otimos na internet para baixar. Vou fazer um post disso, ja esta na lista rs

      Excluir
  3. Que blog incrível, tô começando o estudo na linguagem Coreana e Inglês esforço em dobro, muito obrigado! por todo apoio e ajuda que você da a gente, olha encontrei um site acredito que seja coreano onde tem vários livros que qualquer pessoa pode ver e ler lá mesmo, apenas alguns podem ser baixado se o autor permitir. o link aqui: https://issuu.com/muslim-lady/stacks/1d162c6971c94363bca0f6521e73c043, encontrei o 1 livro que você mencionou 어린이 한국어회화 : https://issuu.com/studykoreannow/docs/_________________1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii ! Nossa muito obrigado pelo comentário.
      Que bacana, acabei de olhar o link. Muito bom, vou em alguma postagem divulgar este material.
      Obrigado por compartilhar com a gente !!!
      Muita boa sorte e sucesso em seus estudos <3

      Excluir
  4. São vários livros para crianças, esse é o perfeito para aprendermos kkkk, acho muito lindo as capas dos livros eles fazem muito bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo coisa 'coloridinha'. Eu sou muito visual, e acho que material assim ajuda muito a gente que esta aprendendo uma língua nova :)

      Excluir