Ultimas por aqui

Moda das Coreanas: as melhores tendencias


Annyeong Chingus ! 안녕 진구
Continuando a serie de postagens sobre a Coreia - para quem não viu eu fiz um post super legal sobre as comidas tipicas coreanas. Agora o temas da vez é moda da Coreia do Sul 한국 패션 - o estilo das coreanas e claro, looks que eu usaria facilmente quando finalmente por meus pés naquele pais.

Uma das coisas mais legais sobre a moda - e cultura no geral - é ver como é diferente de pais para pais, e uma das coisas que mais me cativam na Coreia do Sul é a liberdade de se vestir. Tá, eu sei que isso não existe apenas lá, e que se você quiser pode até sair com um melancia na cabeça ( exceto na Coreia do Norte claro). Mas lá eu vejo claramente a expressão do estilo nas composições das coreanas, e um exemplo disso é que ja vi muitas coreanas por foto saindo de calça de pijama no inverno e ser normal. Eu achei incrível isso, e me imaginei fazendo isso por aqui ... chacota certa rs. Claro que é minha opinião, mas a Coreia do Sul e o Japão estão entre os que mais se destacam no mercado da moda em se tratando de roupas dinâmicas e flexíveis, esbanjando criatividade, autenticidade e ousadia na hora de compor seus looks.
Em um pais onde a industria do entretenimento e principalmente o K-pop são fortes e tendencia mundial, as pessoas por la muitas vezes são montados com o intuito de construir uma imagem mais artística, visceral e cheia de personalidade. Tal expressividade pode ser vista, mas forte, nos looks dos K-idols e em seus MV's.


Mas vamos ao que interessa, e mostrar as tendencias de moda mais fortes por lá.
Moda das Coreanas: oversized - camisões




Se tem um lugar que ama blusinha esse lugar é a Coreia - se bem que na verdade são blusões, seguindo bem a pegada Oversized "roupas além do tamanho" - que eu pessoalmente amo. Mesmo sendo super magras, as coreanas não tem medo de misturar diversas peças de roupas com um número duas vezes maior, principalmente as de inverno, fazendo sobreposições bem ousadas. Elas costumam comprar as peças em um número maior, tanto que as mangas costumam bater lá no cotovelo, e também comum vê-las usando muito as peças como 'camisetão' - como se fosse vestido.
Moda Coreana: Oversized



Não só as mulheres mas os homens apostam muito nesta tendencia de moda, seja em casacos ou até mesmo calças bem soltas. O comfy style — estilo confortável: peças largas e maiores — é um trend marcante no país do leste asiático, onde se usa muito calças pantacourt, oversized jackets, moletons e t-shirt dress.
Moda Coreana: Cintura alta

A maior parte das coreanas usam cintura alta. Vale para os short, saias, calças jeans e para as calças. Normalmente elas usam a blusa/camisa/moletom oversized pra dentro da saia/calça/short. É um charminho e dá aquela marcada bacana na cintura. A combinação favorita delas é usar a peça de cima mais largona com a de baixo mais justa ao corpo, o que é certeiro para o tipo de corpo magrinho delas - fica lindo.  Mas também o cropped é tendencia mundial, e elas amam.

~Meias altas caneladas, saias estilo college, tênis, listras e moletons~ 
Moda Coreana: saias, meias, moletons
Enquanto o decote é inapropriado na cultura coreanas, as pernas de fora são super aceitas. Elas usam e abusam de saias bem curtinhas, até mesmo no trabalho. Os dois modelos mais usados são a saia plissada (como aquelas de uniforme escolar, típico da Asia) e a saia evasê, todas de cintura alta, marcando bem a cintura.
E as coreanas - e asiáticas no geral - também adoram uma meia aparecendo - nada de meia soquete escondidinha, como aqui Brasil. De short, saia, vestido, calça jeans - calças normalmente acima da canela - não é brega usar e abusar de todos os tipos de meia, para compor o look e deixa-lo mais personalizado. Os coreanos no geral, amam tênis e usam com qualquer estilo de roupa - super meu estilo rs -  abusam deles com vestidos e saias, sendo tênis claros, all stars - já falei sobre como adoro a combinação tênis e vestido
Moda Coreana: vestido sobre camisa



Se você acompanha doramas, já deve estar cansada de ver a personagens usando camisas por baixo de vestidos e principalmente salopets jeans são super tendencia - sempre aparecem. Essa tendencia da blusa embaixo do vestido ou cropped decotado volta ao que eu ja falei sobre mostrar os ombros e decote não ser muito usual e bem visto aos olhos dos conservadores.
Então elas combinam aquele vestido modelo verão com uma camiseta oversized, moleton ou blusa comprida, dando um charme e estilo amais. No inicio, achei bem diferente - para não falar feio - mas atualmente acho lindo ~sou bipolar gente, desculpa - , e é uma combinação certeira que queria fazer quando for para Coreia. 
~ K-style ~ 
Moda Coreana: street style x girliesAs coreanas normalmente - de uma forma bem geral - podem ser dividas em Street Style ou urbanas, com peças que são tendências, super despojadas, moletom, sobreposições, bonés e tocas, botas pesadas, e muito oversized, com peças em sua maioria possuem cores discretas e mais “apagadas”, estampas clássicas como listras e xadrez são as favoritas - esse é totalmente meu estilo. E as Girlies, com meninas com looks super femininos, românticos e fofos, com bastante floral,  estampas coloridas, tricôzinho largo, golinhas fofas, tons pasteis com modelagens  com muitos enfeites como babados, laços e rendas. -  a cara das asiáticas e do Japão principalmente. Mas claro que tem as meio termo também, que conseguem deixar um look urbano fofinho.
Moda Coreana: street style


























Como eu ja falei, street style é super meu estilo. Utilizam muitas botas estilo coturno, tênis, sobreposições, casacos, calças rasgadas, blusa xadrex, bonés, e tudo mais que eu amo.
Hit no fim dos anos 90, a meia-arrastão invadiu as passarelas, fotos de street style e o closet das fashionistas em 2017. Sexy e ousada, agora ela aparece em duas versões com teia mais larga combinada com jeans e em versão soquete. Uma das maneiras mais atuais de aderir à tendência é fazer a Kardashian e apostar na combinação jeans rasgado + meia arrastão! Também vale se a calça não tiver rasgos ou aberturas. Daí, a graça é usar com uma blusinha cropped e deixar a parte de cima da meia aparecendo.
Moda Coreana: jeans

O que não pode faltar em um guarda roupa casual e principalmente dos adeptos do street style é o bom Jeans. Claro que é bem diversificado, muitas usam o modelo colado no corpo - elas são magrinhas e as calças não passaria no meu braço ~oremos -, outras preferem modelos mais largos, tipo boyfriend, além da tendencia do destroyed que domina também o K-pop. Tem que ter nem que seja um rasgadinho no rumo do joelho. O único detalhe é que independente do modelo, a calça ou é curta na barra, ou é dobrada. Elas gostam de mostrar tornozelos, que deixa o look mais lindo devido as meias de cana mais alto.
E também não posso deixar de comentar que o formado das calças por lá são bem diferentes das do Brasil, seguindo um formato 'retão', que não valoriza em nada um corpo mais carnudo como o das brasileiras  - vi isso em canais de youtubers que estão por  la. A dica é se for pra Coreia levar suas calças, saias e shorts, pois se não usar menos do que 38 a probabilidade de encontrar essas peças para você lá são muito poucas.
~ Look Casal - couple matching ~ 
Moda Coreana: couple matching








Para quem não conhece o que é couple-matching,  é a uma maneira divertida e fofa de combinar roupas entre os casais.  é uma febre nos países asiáticos, principalmente na Coréia do Sul. Os casais formam looks juntos, normalmente combinando cores e estampas, e saindo de casa de forma que você não seria capaz de olhá-los na rua e não dizer que não são um casal. Muitas das vezes a coreana não usa exatamente a mesma peça que o homem, mas sim mesmas cores e estampas, ou até mesmo o que é super comum são os sapatos iguais. - Eu sou apaixonada por essa tendencia e gostaria de um oppa para poder aderir ~oremos. Lá também é comum sair de look combinando com uma amiga - acho super fofo. 

Quer mais inspiração para looks das coreanas ? Então se apaixone por essas fotos que achei em uma pagina do facebook. ~penso que se forem amigas, é uma amizade maravilhosa. Combinar looks para sair acho super lindo. - quero amigas assim <'3
Tudo que eu ja falei no post pode ser comprovado nessas fotos maravilhosas 
inspiração para looks das coreanas




Separei looks super lindos - e que são super trends a cara da moda Coreana. Claro que é meu gosto, é eu sou das básicas, daquelas que ta sempre no preto, branco, cinza , exceções para pontos de cores bem discretos, tênis ou bota. 
inspiração para looks Outra dica é que um dos melhores lugares para quem quer aderir ao estilo asiático é comprar pelo Aliexprex - não é novidade pra ninguem eu sei. Uma loja com produtos lindos a cara da Coreia é a Eleven.

Até a próxima chingus. saranhae
Annyeong

4 comentários:

  1. muito bom, me ajudou bastante, a pouco tempo aceitei que o estilo que eu gostaria de me adaptar é o coreano (japonês também <3 ) vou seguir as suas 'dicas' para comprar roupas aqui no brasil mesmo :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo o estilo coreano. Estou aos poucos me inserindo nele...É muito lindo <<3

      Excluir
  2. Gostei! vc tem mais lojas do aliexpress p indicar

    ResponderExcluir