Ultimas por aqui

| K-Drama | While you were sleeping

While you were sleeping Titulo: While you were sleeping (당신이 잠든 사이에) - Romanizado: Dangshini Jamdeun Saie 
Também conhecido como: Enquanto você dormia ou WYWS
Gênero: Romance - Fantasia| Episódios: 32 | Emissora: SBS | Ano: 2017
Período de transmissão: 27/09/2017 - 16/11/2017  –   Assista Online: VIKI - Kingdom - Subarishiis - Fighting 
Sinopse: Hong Joo (Bae Suzy),  pode ver eventos infelizes em seus sonhos, e um promotor, Jung Jae chan (Lee Jong Suk), faz tudo o que pode para evitar que os sonhos da mulher se tornem realidade.

안녕하세요! Annyeong chingus dorameiros. Gente do céu, que K-drama maravilhoso é esse While you were sleeping. Mas vamos ser sinceras que o Lee Jong Suk nunca entra em barco furado, sempre em personagens maravilhosos (além de ser um ator maravilhoso - saranghae oppa ), e a Susy então, amo essa mulher sortuda que namora (namorava - post atualizado com sucesso kkk) o Lee Minho (mas isso não vem ao caso). O dorama ainda está em andamento, atualmente legendado no episodio 12 (cada episodio 35 minutos), mas não resistir ja vir falar sobre ele aqui para vocês correrem mais rápido que o flash ou um beijo da Park Shin Hye para assistirem.  

O dorama aborda a vida da repórter Nam Hong Joo ( Bae Suzy), que desde de criança tem sonhos premonitórios que se tornam realidade mais a frente, e ao acordar sempre os anota em post it. Mas a maior parte dos seus sonhos são acidentes e tragedias, o que a deixa triste, por não conseguir evita-los. Ela tem uma personalidade ótima, é bagunceira, fala tudo o que pensa e pouco ligada em sua aparência. Tem um relação linda com sua mãe Yoon Moon-Sun (Hwang Young-Hee), contando todos seus sonhos pra ela e a ajudando em seu restaurante, mas ao sonhar que a morte dela seria sua culpa, faz disso sua maior preocupação. No sonho, ela estava de cabelos compridos e no hospital e, no desespero ela corta seus cabelos, para tentar mudar esse destino. 
While you were sleeping

Jung Jae Chan (Lee Jong Suk) durante a infância não era um garoto inteligente, mas sempre teve muito apoio de seu pai, e quando o perguntou o que ele queria que ele se tornasse quando adulto, o pai disse promotor de justiça, então ele colocou muito de seu empenho para conseguir realizar a ultima vontade do pai que morreu em um trágico acidente. 
While you were sleeping
A personalidade Jung Jae Chan também é incrível, é um personagem bem diferente de outros ja interpretado pelo Jong Suk. Por ser um promotor novato ele passa por muitos momentos constrangedores e engraçados. Ele é bem deslumbrado, no seu primeiro dia como promotor tirando selfie mostrando o crachá, sem perceber que todos estavam olhando e ainda tirando foto de um carro que nem era dele .. 

While you were sleeping
Ele se muda com seu irmão mais novo Jung Seung-Won (Shin Jae Ha) para o mesmo bairro de Hong Joo, e o primeiro contato deles não foi amistoso. E depois quando ela pensa que o Jae Chan estava dando em cima dela no ponto de ônibus .. que vergonha alheia que dá dela coitada.
Cena épica ㅋㅋㅋㅋㅋㅋ
O detalhe é que Hong Joo já havia sonhado com o promotor mesmo antes de o conhecer, e nesse sonho ela sonha que anda até o promotor Jung e o abraça, o que a deixa sem acreditar, pois ainda não o conhecia. O que mais movimenta o drama, e fez ele ser tão maravilhoso já nos primeiros episódios, é o fato que ele teve um sonho muito real com o futuro destino trágico que ela e a mãe teriam.
No sonho, o atual namorado dela, Yoo Beom, dirigia seu carro durante uma nevada, e acaba causando um acidente e morte e um pedestre.  Ele encobriria a cena, fazendo parecer que era ela quem estava dirigindo, e como ela ficaria durante muito tempo em coma, quando acordasse descobriria que foi acusada da morte do pedestre. Neste tempo sua mãe teria grandes problemas financeiros, perdendo o restaurante para bancar tudo que ocorreu, tendo que trabalhar de faxineira, vindo a morrer, o que levaria a Hong Joo a muita tristeza e ao suicídio.  
While you were sleeping E isso de futuro e presente, são jogos de cena excelentes, que faz o dorama ficar maravilhoso. A partir dai ela vira um chiclete no promotor, que vive tentando fugir dela. - muito fofos. Em seus sonhos ela consegue ver o dia a dia do promotor, então sempre antecipa sua ações e aparece nos locais onde ele esta. 
Ao interferir, evitando o acidente, além da Hong Joo e da mãe, ele acaba salvando a vida de Han Woo Tak ( Jung Hae In), um jovem policial super gato - porque um drama sem triangulo amoroso não é drama.  E esse personagem é tão perfeito, que apesar do Jae Chan ser um amorzinho, em alguns momentos você não consegue deixar de torcer por ele.


~virou oppa da galera agora. Que saúde ein rs

Quando Jae Chan, Hong Joo e Woo Tak começam a sonhar uns com os outros, eles percebem que suas vidas estão, de certa forma, conectadas. Com os sonho dos três eles tentam evitar que acidentes aconteçam alem de protegem a sim mesmo, enquanto tentam entender o motivo de terem os sonhos.

Nam Hong Joo nos primeiros episódios namora Lee Yoo Bum (Lee Sang Yeob ) ex promotor de justiça e atualmente advogado de criminosos, que tem um passado ruim com Jae Chan. Anos atrás, ele era o tutor do Jae Chan ajudando o na escola, mas um incidente destruiu a relação. Ao descobrir através do sonho do Jae Chan que ele seria o responsável por tudo de ruim que iria lhe acontecer ela termina com ele. Ele tem uma péssima personalidade e super mal caráter, sendo capaz de tudo para defender seus clientes, sendo assassinos, corruptos, não importa . 

While you were sleeping
  
Temos que falar que este foi um cast de atores de respeito. Nada a reclamar, nada mesmo. Outros personagens importantes no drama são os promotores e funcionários do Ministério Publico, onde se passa grandes cenas .
Lee Ji Gwang (Min Sung Wook):  é um dos promotores e tenho que falar que adoro este ator, e com ele as cenas eram mais engraçadas e descontraídas possível. Park Dae Young (Lee Gi Young): é o promotor-chefe que super ético e profissional. Bem diferente dos que estamos acostumados nos outros doramas. Shin Hee Min (Go Sung Hee) é uma promotora velha conhecida do Jae Chan, que tem uma personalidade forte e nos promove cenas bem descontraídas. Son Woo Joo (Bae Hae Seon) é a promotora sunbae com grande inteligencia para apurar os fatos e casos.
Investigador Choi (Kim Won Hae) sou suspeita pra falar desse ator, porque babei muito o 'ovo' dele na resenha de Strong Woman. Mas gente, todos personagens dele sempre são ótimos. A Moon Hyang-Mi (Park Jin-Joo) trabalha com o promotor e o investigador.

Outros personagens
Oh Kyung-Han (Lee Yoo-Joon) policial que trabalha com o Han Woo Tak
Park So Yoon (Kim So Hyun de School 2013) ela aparece nas primeiras historias sendo uma jovem pianista da escola do irmão do Jae Chan. Vai se envolver em um incidente familiar onde ambos os personagens através dos sonhos irão tentar evitar.
Quem assistiu Pinocchio lembra que tinha um menino lindinho interpretando o Jung-suk novo, e este mesmo ator, Nam Da-Reum, agora adolescente, também o esta interpretando nos flashbacks. Só quero deixar escrito que ele é lindo demais, e que com certeza fara muito, mas muito sucesso.

Também tivemos a participação da Lee Sung Kyung ( Weightlifting Fairy Kim Bok Joo | Doctors) e Yoon Kyun Sang (Doctors), num cena super divertida.

Considerações Finais sobre While you were sleeping 

Primeiramente quero falar que esse k-drama é maravilhoso, e se caso você ainda não tenha visto, deve parar tudo e começar neste momento a fazer isso. Ele é um misto de emoções, felicidade, tristeza. Você chega ao fim deste dorama com o pensamento de que tudo fez sentido, e todas as peças se encaixaram, todos os flashbacks e mistérios que rondam serão solucionados, então apesar de ficar triste pelo fim de uma historia que te prendeu do inicio ao fim, fica feliz por um final digno (muitas vezes, temos que ser sinceros que muitos doramas deixam a desejar).  Palmas para a roteirista que  Park Hye Ryun que também escreveu  Pinocchio, Page Turner,I Hear Your Voice e Dream High.
O drama manteve um ótimo ritmo de enredo, uma historia excelente do inicio ao fim, ótimos personagens e atores, alias tudo que tem Lee Jong Suk eu sou suspeita de falar, porque sou assumida apaixonada por este oppa. Neste drama era nítido como ele estava mais solto e confortável no papel do promotor, cheio das caras e bocas, super engraçadas.

E pra finalizar minha paixão, também conhecida como OST. E neste drama ela também foi linda, com a presença da Susy em uma das faixas.

While you were sleeping

Eu super recomendo este dorama, e ele entrou pra lista dos bests do meu coração.  Esse casal é a coisa mais linda, fofa e engraçada desse mundo, não sei como superar , a interpretação dos atores então nem se fala, Jong Suk e Suzy tem um química fortíssima - eu shippo rs; 
Como agora quero ser uma boa pessoa que não dá spoiler para os coleguinhas, vou parar por aqui, porque qualquer coisa além vai atrapalhar a emoção de assistir. 

Pra finalizar, quero deixar algumas passagens que me marcaram :
"Os arrependimentos são inúteis. Não há utilidade em chorar pelo leite derramado. Tudo o que você pode fazer é preencher lentamente o copo novamente. Não se culpe por muito tempo, mas nunca esqueça o que aconteceu."
" Se pudermos alterar essas escolhas que são aparentemente insignificantes, poderemos evitar momentos cruéis no futuro."
Annyeong chingus <3

Nenhum comentário