Ultimas por aqui

|K-Drama | Lookout - 파수꾼

 K-drama Lookout - 파수꾼
Titulo: Lookout ( 파수꾼 -  Pasooggoon ) • Também conhecido como: Bleak Night 
Gênero: Ação, Crime - Emissora: MBC • Episódios: 32 - 30 minutos cada • K-drama 
Trasmissão: 22 de maio a 11 de julho de 2017 •  Nota: 
 Assista: DramaFever - Kingdom Fansubs - Fighting Fansub
Sinopse: Um clube de pessoas comuns cujas vidas foram destruídas porque perderam seus entes queridos devido a crimes violentos, percebem que eles vivem em uma sociedade onde as regras básicas como “os maus devem ser punidos” não são mantidos. Eles se juntam para obter justiça num sistema legal ineficiente, eles ensinam a cada criminoso da cidade o verdadeiro significado da vingança.
Annyeong dorameiros 
Hoje venho falar de um K-drama que me surpreendeu - muito. Não imaginei quando li a sinopse deste dorama que ele seria tão intenso e incrivel. Grande parte disso, se faz por seu elenco experiente e que conseguiram transmitir toda a emoção em cada cena.
 K-drama Lookout - 파수꾼
Lookout é, em essência, um drama de ação, thriller, com ênfase nas dificuldades das pessoas que perderam entes queridos, mostrando bem o lado mais humano dos personagens. Uma história de embate moral entre a lei (os promotores e os políticos) e a ordem (a polícia), onde apesar de terem a função de proteger os cidadãos, se mostram corruptos, fazendo com que pessoas queiram buscar justiça com as próprias mãos. Fiquei muito em duvida em vir falar sobre esse K-drama, pois percebi que qualquer coisa que eu falasse poderia dar um spoiler da historia. Então me desculpem caso fique bem superficial, mas quem assistiu, ou estiver assistindo vai me entender que o desenrolar da historia é muito bom.
 K-drama Lookout - 파수꾼
Jo Soo-ji (Lee Si-young - Valid Love) é uma detetive de polícia, que se dedica com fervor a combater o criminalidade. É mãe solteira de Yoo-na (Ham Na-yeong), uma linda menina de sete anos, e devido ao seu trabalho se mostra muito ausente com ela, sendo a avó (Kim Jung-young) que mais cuida da menina. Mas uma tragédia familiar transforma a vida de Jo Soo-ji em um grande pesadelo e ela se torna uma foragida em busca de justiça a toda custo.
 K-drama Lookout - 파수꾼
Seo Bo-mi (Kim Seul-gi, de Splash Splash Love, Oh My Ghostess) uma jovem que perdeu a familia brutalmente anos atras, e desde então vive trancada em um apartamento devido ao trauma, monitorando cameras em todo Seul.
 K-drama Lookout - 파수꾼
Kong Kyeong-soo (Kim Ki-bum - de Drinking Solo, Key, membro do grupo de kpop SHINee) é um super Hacker, de bem com a vida, mas que a anos busca encontrar sua mãe. Os três, tiveram perdas familiares, e os criminosos não foram devidamente punidos pela justiça, se unem atraves de um lider desconhecido, que os passa informações e os dizem a quem devem investigar, tentando resolver por conta propria o sistema corrupto judiciário. Seo Bo-mi acompanha tudo, que acontece na cidade pelas cameras, Kong Kyeong-soo raquei tudo - de computador a celular e Jo Soo-ji é a faz tudo, persegue, invade e luta contra bandidos.
 K-drama Lookout - 파수꾼
Jang Do Han (Kim Young Kwang), é um jovem promotor cuja carreira teve uma grande ascensão, em parte por sua inteligência, e também por ser um grande puxa saco dos superiores, e aproveitar todas as situações que aparecem para conseguir o que quer, mas aos poucos vamos descobrindo que ele esconde um passado. Ele é o promotor encarregado do caso do caso da Soo-ji, e eles nunca se deram bem.
 K-drama Lookout - 파수꾼
O promotor Kim Eun-joong (Kim Tae Hoon de One More Happy Ending), é amigo a anos da Soo-ji. É ético, entre tantos corruptos que o cercam, e apesar de gostar dela, por ser honesto e muito correto, esta a todo custo tentando prende-la. A ex chefe de Soo-ji é Lee Soon-ae (Kim Sun-young, de Shopping King Louie, Answer Me 1988) que também a ajuda em alguns momentos, e vive uma situação semelhante dela, tendo de criar sozinha uma filha adolescente, que se ressente com a ausência da mãe. Lee Kwan Woo (Shin Dong Wook, de Soulmates) é um padre (lindo rs) irmão do Jang Do Han.
 K-drama Lookout - 파수꾼
Jin Se Won (Lee Ji Won) é o filho do promotor chefe Yoon Seung-ho (Choi Moo-sung, de Heatless City, Answer Me 1988) que como o pai se mostra sem escrupulos. Aos poucos a equipe percebe que, por trás de uma série de missões que eles vão cumprindo, paira a sombra do promotor chefe. O promotor Oh Kwang-ho (Kim Sang-ho, de TEN, Missing Nine), de inicio é chefe do Jang Do Han, mas ele rouba sua vaga de assistente do promotor chefe Yoon. E também temos a Park Yoon Hee (Jun Mi Sun) esposa do Yoon Seung-ho.

OST K-Drama Lookout 
OST Part 1 - Amen - Damiano (다미아노) ft. Jun Ji Yoon (전지윤)
OST Part 2 - Got U  - Gil  (길) Of Magic Mansion, LTAK feat. Pop Culture
OST Part 3 - Trickling  - Raina (주르륵 - After School)
OST Part 4 - Taken - Jun Ji Yoon (전지윤) feat. DAVII (다비)
OST Part 5 - Wanna Be With You - Takada Kenta (타카다 켄타), NewTownBoyz (뉴타운보이즈)
OST Part 6 - I Need A Light -   Han Ga Eul (한가을) (Prod. By Whee (휘))

Amen entrou pra minha playlist de OST's preferidas. Sempre que ela passava no drama, Soo-ji estava em alguma cena incrivel de muita ação. 

Finalizando sobre Lookout .... 

Todos os personagens do drama são incríveis - igualmente os atores que souberam transmitir com louvor todo sentimento. Cada personagem tem uma história, um passado e uma importância para a trama. Nada acontece sem um motivo e não tem nada de encher linguiça. São 32 episódios maravilhosos, com um enredo muito bem distribuído.
Em Lookout temos uma protagonista forte, que apesar de todo sofrimento da perda, luta por justiça, mas sem passar cima de ninguém e com consciência dos seus atos. Soo-ji se mostra sensível quanto aos problemas de seus companheiros e se mostra humana.
 K-drama Lookout - 파수꾼
Le Si-young (lembram dela em Boys over flowers ? )deu um show de interpretação, suas cenas de ação então .. incriveis. Ela é uma ex-boxeadora amadora e campeã nacional coreana, protagonizou as próprias cenas de ação. É perseguição, tiro ... perfeito pra os apaixonados por ação. Temos também o promotor Jang Do Han uma pessoa comica e ao mesmo tempo indecifravel. Você o odeia e ama ao mesmo tempo, e so consegue o compreender com o passar dos episodios. Kim Young Kwang como ja era de ser esperar, com uma maravilhosa atuação. Já gosto muito do ator desde Pinocchio.
 K-drama Lookout - 파수꾼
Este é o primeiro drama que vejo com o Key do SHINee e ... estou apaixonada . Apesar do drama não focar nada em romance, o pouco que teve dele com a Kim Seul-gi foi lindo. (Shipeei rs). Sou apaixonada por esta atriz desde Oh my ghostess e Splash Splash Love - como sempre ela está maravilhosa.
 K-drama Lookout - 파수꾼
Shim Dong Wook (Soulmate) foi um colirio para meus olhos e pelos grupos de doramas que acompanho também foi de muitas. Vi muitos comentarios do tipo: "Se tivesse um padre assim eu ia na missa todo dia", "Padre, desculpa, mas eu pequei". - sou dessas também. Já coloquei Soulmate na lista de dramas pra assistir, so pra apreciar mais essa beleza de homem rs.
Os antagonistas representaram o mal e a corrupção de forma realista, mostrando bem que a criminalidade e encontrada em qualquer lugar - até mesmo dentro da propria policia. Mas com certeza o mais forte deste drama é a maldade do joven Se-Won, que se mostra um psicopata se escrupulos não poupando nem uma criança.

Sobre o final de Lookout ... não amei nem desgostei totalmente (~se é que me entendem rs). Foi realista ? Foi demais e super emocionante, mas ... deixou algumas pontas soltas (Vai ter segunda temporada ? ) e um dos personagens teve um fim bem triste - eu mudaria com certeza se fosse roteirista haha. Mas apesar disso, recomendo muito, mas se você esta em busca de um dorama romantico, com cenas lindas, olhares, beijos e suspiros , esta com certeza não deve ser sua escolha. 

Me conte o que acharam sobre Lookout nos comentarios.
Até a proxima. Annyeong 

2 comentários:

  1. Lookout acabou com meu psicológico, como assim? To boiando nesse final!!!! Não acredito depois de tudo foi isso? Terminou mesmo? Mentiraaaaa 😫😓😭😭😭😭😭 Tem que ter segunda temporada, o final não teve fim nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu psicológico ficou abaladissimo também ... como assim ? hahaha
      Aquele final, é estilo Scarlet Heart, só pra nos criar expectativas e depois não ter nada ... Tem que ter segunda temporada mesmo rs

      Beijo :)

      Excluir