Ultimas por aqui

Resenha: Garota Online, Zoe Sugg

Oi gente. Tudo bem ? Hoje Quero falar sobre um amorzinho, sim um livro amorzinho demais. Eu acabei de ler Garota Online ( Girl Online) da blogueira e youtuber Zoe Sugg (Zoella) e durante toda a leitura eu fiquei com aquele sorrisinho no rosto. Quem gosta de ler, vai me entender. Quando a historia é gostosa, você consegue se imaginar nas situações e foi assim nesta leitura.
Após ler uma saga grande, como foi a Crossfire da Silvia Day (futura resenha do blog), sempre entro em ressaca literária, e para conseguir superar o termino, me jogo em livros "fáceis" de romance bem estilo da ultima resenha daqui do blog, do livro A Probabilidade estatística do amor à primeira vista.
Resenha livro Garota Online da Zoe Sugg
Título: Garota Online  - Série: Girl Online #1
Autora: Zoe Sugg (Zoella) - Editora: Verus -  Páginas: 308 - Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva - Submarino - Americanas
Me acompanhe no Skoob: Djéssica Prado
________________________________________________________________
SINOPSE:Garota Online - Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.  Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.  De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.
Resenha livro Garota Online da Zoe Sugg

Resenha do livro Garota Online

O livro conta a historia de Penny, uma garota britânica de 17 anos que ama fotografias e vive com sua maquina na mão. É bem desastrada e sofre com problemas crises de pânico desde que sofreu um acidente de carro. Tem uma família muito bacana, um super melhor amigo e vizinho de apartamento - gay, Elliot que é super inteligente e estiloso e que sofre com problemas familiares. A amizade deles é linda, aquela que você pode contar a qualquer hora do dia ou da noite, e falar sobre qualquer assunto. (Quero um Elliot em minha vida).
Passa uma super vergonha na escola, durante uma apresentação de teatro, onde ela sobe no palco para tirar uma foto do elenco, leva um tombo, ficando de bunda pra cima e mostrando sua calcinha velha e vira viral nas redes sociais. Descobre que não pode contar com sua até então, amiga de infância Megan. Gosta, ou pelo menos acha que gosta no inicio do livro do Ollie. 
Cria um blog - Garota Online - onde publica anonimamente sobre coisas do seu dia a dia,  expressando tudo o que esta acontecendo com ela, com isto ajudando um pouco com suas crises, mas o Blog a cada dia começa a ganhar mais visibilidade e seguidoras. 
Sua família tem uma empresa, "Felizes para sempre" e trabalha com cerimônias de casamento, são solicitados para um evento nos Estados Unidos, o que apesar de sofrer pelo pânico de estar em um avião, a ajuda a fugir de sua cidade, dos olhares dos "amigos" a respeito do vídeo e colocar a cabeça no lugar, tentando recomeçar. Viajar para Nova York junto com seus pais e Elliot está saindo como um sonho pois eles ficaram em um hotel super incrível e lindo.
Os noivos a solicitam seu serviço de fotografa para tirar fotos espontâneas durante a preparação e a cerimônia, com isso ela conhece Noah, um garoto de 18 anos, lindo, misterioso, musico e neto da cozinheira contratada para o casamento. Noah mostra seus lugares preferidos em Nova York a Penny, não os lugares de sempre, frequentados pelos turistas, mas sim os lugares da experiência de quem mora lá, ajudando-a um pouco a lidar com seus problemas de pânico quando esta dentro do carro. 
Trecho do livro Garota Online da Zoe Sugg
Sofre com ciúmes do seu melhor amigo Elliot, sobre a nova relação com Noah, pois sua amiga começa a amar este menino, abordando esta relação em seu blog, deixando o amigo "de fora", se assim podemos dizer. Eles passam Natal e ano novo juntos, pois a família é contratada para mais uma cerimônia.
Trecho do livro Garota Online da Zoe Sugg
Eles tem uma relação tão fofa, um amor tão bonitinho, que te faz ate suspirar. (Quero um amorzinho também hahahah ). Noah aceita Penny do jeito que ela é. Ele gosta do seu jeito, isto a deixa encantada, pois não precisa esconder nada, nem fingir ser outra pessoa perto dele.
Trecho do livro Garota Online da Zoe SuggQuando chega a hora de Penny voltar para seu país, os dois combinam de manter a relação a distancia. Quando volta, ela esta mudada, muito mais feliz consigo, mas não por muito tempo. Um segredo escondido por Noah e algumas falsas amizades fazem sua vida virar totalmente de ponta a cabeça, ameaçando muitas relações.
O livro aborda muito bem o lado negativo da internet. Você que tem redes sociais sabe que tudo pode ser mal interpretado hoje em dia. Para mim, que assim como a personagem Penny sou blogueira, consegui entender tudo e me colocar no lugar. O que mais vemos na internet, são pessoas amargas, "Haters", que reclamam, julgam e difamam sem se importar com o sentimento do próximo. 
Trecho do livro Garota Online da Zoe Sugg

Segundo o jornal britânico The Telegraph,  “Garota Online” foi escrito por uma ghostwriter (escritor fantasma) e não por Zoe, mas eu confesso não ser destas leitoras que não se importa com isso, pois isto é super comum no meio literário, ainda mais que é o primeiro livro de Zoe, e a mesma não tinha nenhuma experiência. Para finalizar, só posso dizer que amei. Gosto de livros de romance juvenil, que me deixam com sorriso no rosto e neste foi exatamente assim. Me arrancou risadas em muitas cenas e encantamento em outras. A família de Penny é incrível, as cenas de romance são super fofas e eu confesso que queria ter um Noah em minha vida rs. Os personagens são bem construidos com um historia bem narrada, através da voz de Penny e de suas postagens no blog. 
Resenha livro Garota Online da Zoe Sugg
Como quase todo livro, fiz a leitura em um dia e estou louca e super ansiosa para comprar a continuação, Garota Online em Turnê e descobrir o que acontecerá na relação de Penny e Noah após o desenrolar da situação. Ambos os livros são tão lindos e confesso ser amante de belas capas coloridas e fofas e esta é um amor. Se você quer um romance juvenil, fofo, com uma boa mensagem e história divertida, você precisa ler Garota Online e ter um incidente incitante (se ler o livro ira entender) com os personagens.
Nota:  /5

Um pouco sobre a autora Zoe Sugg

Zoe Sugg - Zoela
Zoe Elizabeth Sugg nasceu na Inglaterra em 28 de Março de 1990. E uma autora, blogueira e vlogger. Ficou super conhecida através de seu canal no Youtube (Zoella), criado em 2009, onde tem mais de 10 milhões de inscritos (sonho da vida).   Seu romance de estreia, Girl Online foi lançado em novembro de 2014 e quebrou o recorde de maiores vendas na primeira semana. Esta lançando o segundo livro  "Girl Online On Tour" lançado este ano aqui no Brasil (Ja estamos providenciando para a estante haha). Ganhou o premio Cosmopolitan Blog Award em 2011. Zoella também sofre de ataques de pânico, como sua personagem Penny.
Ela é uma das poucas Youtubers gringa que acompanho. Ela é linda, e seu Instagram é super inspirador. Caso não conheça seu usuário no aplicativo é Zoella. Namorada o também Youtuber Alfie Deyes desde 2012 e os vídeos dos dois juntos é tão amorzinho.

Leia outras resenhas literárias já publicadas aqui no blog

10 comentários:

  1. Eu já estava louca pra ler esse livro, depois dessa resenha então ♥ O livro parece mesmo ser um amorzinho, porque só pela capa já dá pra imaginar que a história é um amor ^^ mas também, quem é a autora, né? Eu não poderia esperar outra coisa, rs. Adorei a resenha :)
    Beijos

    http://mecativaste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é amorzinho. Romance adolescente do jeito que eu gosto hahahaha
      Obrigado Andressa <3
      Beijos

      Excluir
  2. To paquerando esse livro, toda vez que vou na saraiva fico de olho nele, primeiro porque a capa e linda e o nome, super chama atenção, afinal eu sou blogueira ne hehe ♥ mais nunca tive a oportunidade de compra e ler.
    me identifiquei com a penny, comecei escrevendo no meu blog desilusões amorosas tambem haha
    beijoos
    http://lamoonier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ? Eu também sou dessas de ser atraída por capa hahahaha , mas neste caso o titulo também tinha tudo a ver comigo :)
      Louca agora pela continuação ! Preciso ficar rica hahahaha

      beijo

      Excluir
  3. Muito boa sua resenha. Não conhecia nem o livro nem a blogueira.
    Tem post novo no blog. Vem conferir...
    Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal,adoro livro assim
    depois desta resenha vou comprar ,adorei
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da Sinopse dele. A história dessa menina de 17 anos é bem interessante fiquei curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Confesso que não conhecia o livro, a sinopse é bem interessante e a resenha foi bem escrita :D Gostei da sua dica, vou ler com certeza ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. É um livro que vivo adiando a leitura, confesso hahah
    Mas, quero muito da uma chance este ano..
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  8. Oii, não acompanho nenhuma Youtube americanas, mais gostei da sinopse do livro da Zoella vou conhece mais sobre ela no IG e no Youtube. bjs

    ResponderExcluir