Aprendendo coreano com livros infantis

Aprendendo coreano com livros infantis

안녕하세요 ! 잘 지냈어요? 

Oi gente, tudo bem? Se você esta neste post, com certeza já deve ter caído de encantos pela Coreia do Sul, talvez  morrendo de vontade de aprender coreano (ou melhor o 한국어) parta entender doramas sempre precisar esperar por legendas, ou entender a musica do grupo utt que acabou de ter comeback.  Também sou uma dessas pessoas e ja estou desde novembro do ano passado estudando este novo idioma. Então vou começar algumas postagens por aqui indicando bons materiais e dando algumas dicas que estão me ajudando nos estudos. 

Porque não é fácil aprender um novo idioma, principalmente já adulta (com os neurônios cada vez menos inteligentes para coisas novas), ainda mais um tão diferente da nossa língua materna. Mas por incrível que possa parecer, o coreano não é um bicho de sete cabeças não. É uma língua muito bonita, inteligente e bem formulada, que te prazer em aprender. Pelo menos é o que acontece comigo. 
Indo ao que interessa, passeando pelo aplicativo do Amazon, por assinar o Kindle Unlimited andei vendo muitos livros disponíveis por lá e acabei encontrando esses três que vou indicar aqui, para inciantes em coreano. São livros infantis para letramento de crianças coreanas, o que eu acho super valido para quem quer aprender um novo idioma: pensar como uma criança que esta aprendendo a se comunicar. 

Os livros são os 어린이 한국어회화 (Conversa coreana infantil) Korean for Children do 김인환 박사의 (Dr. Kim In-Hwan). Estou indicando eles apenas para iniciantes - iniciantes mesmo - e como complemento dos estudos por ser totalmente em coreano, apresentando uma linguagem bem clara, através das ilustração ao lado de cada frase apresentada.  

Aprender o Hangul - caracteres coreanos - é muito fácil e rápido { vou postar dicas de como consegui aprender rapidamente o 한글}. O complicado mesmo, alem da gramatica claro, é decorar vocabulário. Por isso esses livros infantis são indicados para iniciantes, pois nos fornecem palavras novas em contexto de frases e imagens, ajudando na fixação, e por ser tudo em coreano, ajuda na imersão e a sair da zona do conforto de querer traduzir tudo ao pé da letra. -  O que você não deve fazer quando quer aprender coreano e romanizar e ficar traduzindo tudo.
Os livros são bem pequenos - 53 paginas cada - então rapidinho você consegue ver tudo. Com as ilustrações e um básico conhecimento no coreano você consegue entender o que esta sendo dito. 

Comprem o e-book no Amazon

Aprendendo coreano
Como podem ver na foto eu estudo anotando tudo. Mesmo eu estando um pouco avançado quanto ao conteúdo do livro, foi ótimo para ajudar melhor na fixação de vocabulário e frases.

Quando aparecer novos livros infantis atualizarei este post - também aceito indicações.

안녕 !

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário