Ultimas por aqui

Aprendendo Hangul - passo a passo 한글 배우기

안녕하세요, 제시카입니다  . 오늘은 한글 이야기를하겠습니다   :)

Eu ja fiz um post sobre Dicas para aprender Hangul facilmente, mas hoje quero deixar este post ainda mais "dinâmico" e facil para ser usado.  Aprender Hangul é o primeiro e mais importante passo para aprender o coreano. Este passo deve ser muito bem feito, para os futuros passos serem compreendidos e bem estudados. 

O alfabeto coreano, conhecido como Hangul ou Hangeul (em coreano: 한글) na Coreia do Sul e Chosŏn'gŭl na Coreia do Norte (em coreano: 조선글). As letras são agrupadas através de blocos silábicos (jamo), que se escrevem da esquerda para a direita. Os jamos podem possuir no mínimo duas e no máximo cinco letras do hangul. Eles possuem uma ordem original permanente, são organizados por sons; iniciais, médios e finais. Lemos e escrevemos na ordem deles.

___________________________________________________________________________________

Como eu disse antes, o principal local que utilizei para os estudos foi o canal Aprendendo coreano, da fofa da Aileen ( que tive o grande prazer de ja conhecer pessoalmente ♥). Aqui neste post foi deixar as aulas em seguida do canal dela ... como estou querendo montar aqui no blog um guia Aprendendo Coreano, acho importante complementar o meu post anterior, para poder seguir com os demais conteúdos.  Você também pode seguir a playlist de coreano para iniciantes direto do youtube.  

AULAS PARA APRENDER COREANO 

AULA 1 (INTRODUÇÃO DO HANGUL)  

 AULA 2 (VOGAIS SIMPLES)  

 AULA 3 (CONSOANTES SIMPLES)  

 AULA 4 (VOGAIS COMPOSTAS)  

 AULA 5 (CONSOANTES ASPIRADAS E DUPLAS/DURAS)  

 AULA 6 (BATCHIM)  

 BATCHIM DUPLO

_____________________________________________________________________________

Essa tabela é muito util para seu aprendizado do hangul. Se puderem imprimam e deixem em seu material de estudo para consultar sempre que apareceren duvidas. 


_____________________________________________________________________________

Um site muito legal para treinar os sons é o Koreanrs , la você selecionar entre vogais simples, compostas ou consoantes e em cada aba, tem todas os caracteres com alguns exemplos para treinamento de pronuncia. 


Outra opção é o Polly Lingual, la também você pode entrar em vogais, consoantes, vogais duplos ... etc



Um pouco da Historia do Hangul ( 한글의 역사 )

A escrita hangul (한글) foi introduzida em 1443 pelo rei Sejong, o Grande, o quarto rei da dinastia Joseon, (1418-1450) em substituição aos ideogramas chineses ("Hanja") (한자, 漢字) usados na Coreia até o século XV. Esse rei, um acadêmico nato, se incomodava com o fato de grande parte da população ser iletrada e decidiu fazer algo a respeito. No século XV, apenas as camadas mais altas da sociedade tinham acesso ao aprendizado dos complicados caracteres chineses, o sistema de escrita estrangeiro adotado na época.

O rei Sejong achava que o alfabeto Chinês era incapaz de expressar as nuances culturais da Coreia, além de ser de difícil ensinamento, o que interferia na comunicação, principalmente das esferas menos abastadas da sociedade. Com o intuito de melhorar a qualidade de vida de seu povo, Sejong elaborou um sistema de escrita mais simples e didático, composto por 28 caracteres; uma diferença drástica dos 5.000 caracteres chineses.

O projeto foi completado no fim de dezembro de 1443 ou janeiro de 1444, e descrito em 1446 em um documento intitulado Hunmin Jeongeum ("Os sons apropriados para a educação do povo"), que deu nome ao alfabeto em si. A data da publicação do Hunmin Jeong-eum, 9 de outubro, tornou-se o Dia de Hangul (한글날) na República da Coreia. A Coreia do Norte celebra o mesmo evento no dia 15 de janeiro. No entanto, ‘Hangul’ ou ‘Hun-min-jong-um’, era mal visto entre os fidalgos da época porque eles achavam que a cultura da China era superior às outras. Com a descoberta do Hunmin Jeong-eum Haerye, explica o desenho das consoantes de acordo com a fonética articulatória e as vogais de acordo com os princípios do Yin e Yang e da harmonia de vogais

Ninguém tem certeza exatamente desde quando o alfabeto começou a ser chamado de ‘Hangul’, mas é presumido que antes do ano de 1913, de acordo com o organismo oficial da língua coreana. A palavra ‘Han’, em Hangul significa ‘grande’, ‘certo’, ou ‘um’ em coreano antigo e a palavra ‘gul’ significa ‘língua’, ‘literatura’ ou ‘alfabeto’ e, – por isso, o seu alfabeto coreano significaria ‘uma língua única’, ‘a língua mais certa’ e ‘linguagem circular’. 


É isso, ate o próximo :)

Nenhum comentário