Ultimas por aqui

Mãe, eu formei ! Sou Engenheira Civil

"Olhar para trás, após uma longa caminhada, pode fazer perder a noção da distância que percorremos. Mas se nos detivermos em nossa imagem, quando iniciamos e ao término, certamente nos lembraremos de quanto nos custou chegar até o ponto final."
Formatura Engenharia Civil - puc minas
Meu blog, foi criado em 2011, mesmo ano em que entrei na faculdade, pois sentia que tinha que botar pra fora coisas que estavam acontecendo comigo. Nada mais justo do que falar sobre este momento e esta etapa vencida em minha vida, para no futuro poder lembrar deste momento. Eu já até fiz um post sobre Look do dia da minha Colação de Grau mas agora quero falar sobre o sentimento de realização, de dever cumprido.

Formatura Engenharia Civil - puc minas

Em junho deste ano chegou o dia da ultima prova da faculdade, do ultimo dia de aula para mim. E me veio tantas lembranças - serio - afinal foram cinco anos [e meio, mas isso não vem ao caso haha].  Eu sou chorona e confesso que durante a saída da faculdade derramei algumas lágrimas. Durante o caminho, tive a feliz oportunidade de conhecer pessoas incríveis, que se tornaram amigos e que quero levar pra toda vida. Mas também me decepcionei com outras, que se puder não quero nunca mais ver a fuça hahahaha
Mas finalmente, após cinco anos e meio [tomei pau sim hahaha - culpa dos butecos] posso falar que sou Engenheira Civil.....
Formatura Engenharia Civil - puc minas
Sorri, chorei de nervoso, me diverti, quis enforcar algumas pessoas, nesse mix de bipolaridade. Noites sem dormir, pois sempre fiz tudo em cima da hora. Gastei um dinheiro considerável - além super cara mensalidade -  com xerox, gasolina, ônibus, lanche e botecos. Muitas aulas matadas jogando truco e no boteco [ o boteco repete mesmo hahahaha], mas toda experiência é valida, né ? 
Não vou mentir, e falar que vou sentir saudade da faculdade, mas com certeza vou sentir muita falta das pessoas e dos momentos.

Felicidade é a palavra ... 

O momento tão aguardado chegou, dizer que sou Engenheira Civil. Momento de festejar, de despedidas, agradecimentos, lembranças e reflexão. Primeiramente agradecer a Deus, por abençoar e iluminar meu caminho, me dando forças e me colocando de pé para batalhar pelos meus sonhos. Obrigado Senhor, por todas as coisas boas e más que me aconteceram, pois cada uma delas ao seu modo, me fez chegar aonde eu cheguei e ser quem eu sou.
Este momento em especial só foi possível graças as duas pessoas maravilhosas que Deus colocou em minha vida: minha mãe e minha avó. Tenham a certeza que me todo o tempo do mundo seria suficiente para que eu pudesse retribuir tudo o que vocês fazem por mim. Ao meu pai, que do seu modo, sempre e disponível para ajudar, por me dar uma HP-50G - ajudou muito durante as provas e colas hahaha -  e por ter me dado aquele livro caro de Resistência dos Materiais.
Obrigado a toda minha grande família, por serem meu equilíbrio, pois muitos foram os momentos em que minha preocupação foi dividida com vocês, mas deram-me forças para vencer e me incentivaram a prosseguir. obrigado pelo incentivo nas horas de desanimo, consolo nos momentos de tristeza e pela presença nas alegrias. Assim, em gratidão e reconhecimento a esse amor infinito, ofereço a vocês esta conquista que hoje celebro.
Aos amigos que 'passaram' e aos que continuam presentes em minha vida, que de alguma forma me apoiaram ou alegraram meus dias. Aos meus queridos e melhores amigos do sofrido e trabalhoso TCC, aos colegas de sala e de estudo, pelos trabalhos e colas emprestados durante todo este tempo. Aos professores por nos ensinar o "autodidatismo" e por nos dar aquela "ajudinha" de todo final de semestre, além do Tio Google por toda informação disponível. Agradeço também ao meu glorioso time, Clube Atlético Mineiro, por quem  eu tenho sentimento sincero e eterno, e que me faz teste de cardíaco quase semanalmente.
Não foi fácil, confesso, mas é maravilhoso olhar pra trás e ver que valeu a pena todo sacrifício, noites em claro, cansaço, dinheiro investido, desgaste emocional e físico. Espero que esta vitória seja apenas o começo de muitas que estão por vir, pois o que nos faz ser grandes é não perder o futuro de vista e esta é apenas uma etapa que se finda, para abrir espaço a outras.
Com amor as coisas ficam mais fáceis, os caminhos mais claros e os medos se dissolvem. Sem Deus, meus familiares e amigos, essa conquista não teria sido fácil. Hoje me sinto honrada e agradecida, sei que sem vocês nada disso teria sido possível.
"Conceda-te o desejo do seu coração e leve a efeito todos os teus planos". Salmo 20:4
Amigos - Djessica Prado -Formatura Engenharia Civil - puc minas
IMPORTANTES
 "As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem." Lilian Tonet - Que todos vocês permaneçam sempre em minha vida.

"O que nos faz ser grandes é não perder o futuro de vista. O que nos movimenta é a vontade e o desejo de querer ser. É chegar a um ponto, fincar a bandeira da conquista e neste instante começar a buscar outros portos."
Agora é bola pra frente. Primeiramente procurar emprego [porque não esta fácil pra ninguém] rs. Não pretendo parar de estudar tão cedo, quero fazer algumas pós e outra graduação. Fazer outra faculdade, talvez em Arquitetura por amar este lado de projetos, ou partir para algo voltado pra minha paixão que é livros, como cursar Letras, ou voltado para programação com Web Design... percebem a bipolaridade ne ?!

"Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos." Provérbios 16:3 - Obrigado Deus, por sempre abençoar meu planos.

5 comentários:

  1. Parabéns por ter concluído um ciclo. Que venham mais realizações e mais projetos. Sucesso para você!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal,adorei conhecer um pouco sua historia
    Parabéns fiquei feliz por vc.
    Sucesso sempre
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por esse grande sonho realizado,muitoo sucesso e que tu consigo realizar muitos outros sonhos,bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Que legal :)
    Parabéns e muito sucesso ;) você merece.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por esta conquista! Vai fazer mais uma faculdade? Haha você tem muita garra! Bjossss

    ResponderExcluir