Ultimas por aqui

Resenha: Filhos da Lua - O legado , Marcella Rossetti

Oi gente, mais uma resenha e indicação para uma leitura incrível, para os amantes de livros [como eu]. Esta semana tive a feliz oportunidade de conhecer e ler o e-book Filhos da Lua, O legado da autora brasileira Marcella Rossetti e o livro me surpreendeu e me prendeu ate a ultima pagina. Ansiosa como sou com tudo na vida, li o livro em um dia e olha que é bem grandinho, mais de 500 paginas, por isto estou o colocando no Desafio Literário.
Eu como amante, apaixonada e assumida do mundo sobrenatural, fui atraída pelo livro ja pela capa e pela sinopse, que tem como tema principal a fantasia urbana adolescente. Já aviso que a resenha vai ser grande, por que a historia é bem grande e "complexa" e Deus não me deu o dom de ser sucinta. Não darei fortes Spoilers, apenas alguns básicos de sempre hahaha
Resenha: Livro Filhos da Lua, o legado de Marcella Rossetti


Titulo: Filhos da Lua, O legado - Autora: Marcella Rossetti
Formato: eBook Kindle - Tamanho do arquivo: 3295 KB - Número de páginas: 534 páginas
Editora: AVEC Editora; Edição: 1 (14 de julho de 2015) - ASIN: B011MYQ08S
Compre o e-book na Amazon >> Filhos da Lua, O legado
Atualização:  Compre o livro físico >> Saraiva

Me acompanhe no Skoob: Djéssica Prado
___________________________________________________
Livro Filhos da Lua, o legado de Marcella Rossetti
SINOPSE: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Minha opinião sobre o livro Filhos da Lua - O legado

Foi muito difícil fazer esta resenha, porque como já falei: não sou muito sucinta, e por ter gostado muito da historia, não consegui conter as palavras - SORRY rs. São muitas reviravoltas, você pode achar no inicio que certa coisa vai acontecer, que certo casal vai ficar junto, mas no próximo sua opinião já deve estar mudada. Pode amar/detestar um personagem no inicio e a frente estar sentindo totalmente o contrario.
No livro tem romance, aventura, suspense, drama, morte, mitologia, profecias, mistério, ficção  ... tudo que se tem direito. Um mundo vasto, repleto de historias e opções. Sou apaixonada com livros que abordam tema sobrenatural [lobisomens, vampiros e afins] mas sempre li livros estrangeiros, e poder ler um livro onde a historia se passa aqui no Brasil foi muito mais emocionante, principalmente pela nova abordagem a mitologia dos "lobisomens".
Gostei muito da capa do livro, achei bem a cara da historia. O livro é narrado em terceira pessoa, muitas vezes passando por vários personagens presentes na mesma cena, e cada etapa do processo, na minha opinião, é muito bem mostrada e explicada ao leitor, de forma que conseguimos entender facilmente e visualizar a historia como um todo. Os personagens são incríveis e diversificados, além de muito bem construidos, e de possuírem bons nomes, que é uma coisa que me atrai. A personagem principal, Bianca, apesar de todas as dificuldades, sempre se mostrou forte, disposta a ajudar os outros, o que eu gostei bastante. 
Ao criar as linhagens aos Karibakis (Filhos da Lua), a autora apresenta ao leitor um leque de possibilidades e poderes diferentes, e por serem muitos personagens - muitos mesmo -, no final do livro possui um "Glossário" para ajudar ao leitor, com informações mais importantes de cada um.
O livro termina de uma forma incrível, deixando a gente assim : WHAT ?? Serio. Final perfeito, deixando no leitor aquela curiosidade e o desejo quase torturante, pelo próximo livro. E o legado, houve a apresentação de toda a enorme historia,  mas com certeza tem muito mais coisa para acontecer no mundo dos Karibakis.
Eu, uma romântica assumida - nos livros, apenas rs - amei as partes de romance presentes neste, e gostei de como ela deu uma reviravolta quanto ao destino que terá Bianca neste ponto.
A classificação do livro atualmente no Skook é 4,8 e na Amazon é 4,9, o que nem precisa dizer que a nota é maravilhosa ne ?! A autora, Marcella, fechou contrato com a editora Avec e segundo ela, o livro físico sairá ainda este ano - ansiosa, porque com certeza o quero na minha estante. 
Pra quem quer um livro de fantasia, romance, aventura pode ir sem medo. Agora eu to ansiosa pela continuação, que ao que parece, será lançada no final deste ano. 
Nota: 
Obs:  Obrigado Marcella, pela oportunidade de ler seu incrível livro :) 
__________________________________________________________

Um resumo de Filhos da Lua, O legado

O livro trata a historia de Bianca Fernandes ou Bianca Bley uma adolescente de 16 anos, que aos nove perdeu sua mãe Agatha Bley e seu padrasto durante um "assalto", ou pelo menos era isso que todos a falavam que havia acontecido, onde ambos foram assassinados, enquanto ela estava escondida no canto do banheiro. Desde então vive com sua irmã de consideração e filha de seu padrasto, Laura Fernandes, que é uma restauradora de  construções. 
Trecho do livro  Filhos da Lua, o legado de Marcella Rossetti
Bianca sofre com crises de sonambulismo - devido o trauma psicológico - onde chegava até aparecer após acordada, na rua e bem distante de sua casa. Tem pesadelos, onde sempre via a figura de um monstro de pelo pretos, arrebentando a porta do banheiro e quase a matando, mas todos ao seu redor, inclusive psiquiatras a diziam que isso era sua mente a "enganando", transformando os assaltantes nos monstros. Viviam se mudando pelo Brasil, pois desta forma Laura achava que estaria ajudando a irmã a se sentir melhor, visto que nenhum tratamento conseguia. 
Desta vez mudaram se para Santos, em São Paulo e lá que a historia se passa. No primeiro dia na escola nova conhece Renam, um garoto simpático e bem legal, que a ajuda a conhecer a escola e se sentir melhor, e também Nicole Ross que era sua amiga e pouco fazia questão de também ser de Bianca. Mas como primeiros dias de aula são sempre difíceis, não seria diferente para ela, e quando estavam aproximando três adolescentes no corredor da escola - Lucas Mattos, Rafaela Dantes e Vitor Verderio, ela começou a se sentir mal e bem na frente de um destes - Lucas, que era o menino mais bonito que ela ja havia visto na vida - ela desmaia.
personagens do Livro Filhos da Lua, o legado de Marcella Rossetti
Rafaela // Lucas // Vitor - Imagem retirada do Site Oficial do livro

Em todas as vezes que Lucas e seus amigos estão por perto, Bia sente-se como se fosse desmaiar novamente. Com coração acelerado, cabeça doendo e com falta de ar. (..) Tempo depois Lucas a salva de um assalto, e depois a convida para uma balada,  Barba Azul.
Na boate eles se beijam e durante a festa, Pérfidos (karibakis que traem a própria raça com o intuito de agradar seu deus criador Hoark de todas as formas possíveis) ativaram um Tau (casulo de Griats) bem no meio da boate, para atrair Bianca. Começou então um ataque de Griads (braços e garras com fome de sangue e carne humana)  aos adolescentes presentes na festa, muitos sendo puxados pelos braços para dentro da parede e outros sendo mortos. Bianca com ajuda de Nicole e seu primo bonitão e misterioso Julian Ross, que eu gostei de cara, conseguem salvar Laura de ser "engolida" pelo Tau. Presencia Lucas  virando um animal, seu maior medo virando realidade, tudo está um caos, quando humanos armados entram e ajudam a controlar a situação.
Quando Bianca acorda esta cercada por pessoas desconhecidas, todos Karikabi (Filhos da Lua) e através da marca de nascença nas costas, Lucas descobre que Bianca é uma deles, com a marca do quinto legado dos Farejadores, que todos pensavam ja estar extintos.
Trecho do livro Os Filhos da Lua, o legado de Marcella Rossetti
É mandada junto com sua irmã - que esta em coma - para Refugio, um centro de treinamento, super seguro, que fica no meio da mata atlântica do sudeste brasileiro, escondida do olhares humanos através da super tecnologia  e inteligência artificial - Alten. Eu engenheira que sou, me encantei pelo lugar, que além de lindo, possui uma super tecnologia muito a frente da que possuímos, com um material chamado Metamold que consegue se moldar - incrivelmente. Como faz para ir morar no refugio ? Eu quero hahahaha
Trecho do livro  Filhos da Lua, o legado de Marcella Rossetti
Lá recebe aulas da historia Karibaki, aprendendo sobre as linhagens: Destemido, Furioso, Furtivo, Uivadora e Farejadora. Descobre que seu relacionamento com Lucas é quase impossível de acontecer. É tratada "muito mal" pelo Julian, sem motivo. Vira super amiga de Nicole Ross, parente Furtiva, (a do inicio do livro), que torna sua colega de quarto, e de Ricardo Dantes, amigo dela e irmão de Rafaela, que é um parente Uivador.
Nas aulas de combate era quando mais sofria, pois não possuía a habilidade nem o porte físico dos outros adolescentes, além de não conseguir, devido seu trauma de infância, encarar um trocador de pele. Bianca sofre muito para se adaptar e conta com uma ajuda inesperada e maravilhosa para conseguir superar seus medos e dificuldades. [Uma ajuda maravilhosa e linda diga-se de passagem haha] , mas isto vocês vão descobrir lendo, porque é a melhor parte na minha opinião.




Ja dei dicas, spoilers e uma inicialização bem profunda... o resto é com vocês, e o melhor e depois disso que contei . [só pra atiçar a curiosidade mesmo]

Trecho do livro  Filhos da Lua, o legado de Marcella RossettiSPOILER DO MEU CASAL PREFERIDO :  SHIPPO MUITO o Furtivo e a Farejadora hahahaha
Personagens do Livro Filhos da Lua, o legado de Marcella Rossetti
Imagem retirada do Site Oficial do livro
Gostei de Julian desde o inicio, na primeira vez que ele apareceu no livro na floresta farejando o corpo do Corvo morto. Gosto de Bad Boys, deve ser por isso rs. E além de tudo, o mistério dele me chamou muito a atenção. E apesar dele tratar Bianca super mal, dava pra ver que tinha alguma coisa escondida ali. Enquanto Lucas é bacana, protege ela, se mostra disposta a ajuda-la sempre, mas ...  
A parte deles não se gostarem é ótima, porque sou das que ama uma boa disputa hahaha
Trecho do livro  Filhos da Lua, o legado de Marcella Rossetti


Quer saber um pouco da historia dos Karibakis ?!

O deus Hoark, o Destruidor, chega a Terra, após perder uma guerra com outros deuses, e com a mãe Terra, procria, criando varias criaturas, dentre elas, os primeiros Karibakis. Estes prometeram ajudar Hoark, participando de um massacre, mas Terra, os fez perceber a maldade, que haviam cometido com os humanos, a primeira alcateia, quatro homens e duas mulheres, decidiram abandonar e não mais ajudar. 
Mas Hoark se vinga, atacando a vila, acionando um Tau (casulo de Griats) liberando Griads (braços e garras com fome de sangue e carne humana) em que eles viviam, matando os humanos. Eles descobrem terem sido traídos por um dos irmãos e o nomearam de Pérfido, o maldito (Perfidos: karibakis que traem a própria raça com o intuito de agradar seu deus criador Hoark de todas as formas possíveis). Os uivos de lamentações dos cinco tocaram a Lua, irmã da Terra e esta os adota como filhos, mas eles deveriam ser bons e protegerem seus meios irmãos humanos para sempre. Viram então os Filhos da Lua, após um juramento (o Acordo), a Lua deu uma gota de seu sangue para cada um e junto a isso um dom especial, dando origem ao legado: Ninive - alfa é primeira Destemida, Belisário - o primeiro Furioso, Alana -  primeira Furtiva, Fedro - primeiro Uivador e Galen - primeiro Farejador. 
Os filhos da Lua, uma raça única:  não são humanos e nem lobos, são trocadores de pele - trocam a humana por uma lupina [ mas odeiam ser chamados de lobisomens]. Quando trocam de pele, eles ficam mais fortes e resistentes, conseguem se curar mais rapidamente - do que na forma humana - com super sentidos aguçados. Mas nem todos trocam de pele, e os que não possuem o dom, são os Parentes que ajudaram nas missões de outras formas, como instrutores, agentes de equipes táticas, espiões ... 
Quando dois Karibakis se relacionam [ o que é proibido, por quebrar o Acordo], geram os Vorazes, são fisicamente iguais aos trocadores de pele na forma bestial, mas bem maiores, mais fortes, sem inteligência e famintos por carne humana. Não conseguem jamais trocar para a pele humana e o acordo exige a eliminação destes.
Os Karibakis, são divididos em linhagens, que irá determinar as habilidades especiais dos trocadores de pele ou parente. Existem os com legado, que são os que possuem marcas genéticas em suas costas, significando a pureza do sangue. O primeiro legado é da linhagem dos Destemidos, os trocadores de pele tem a habilidade de conseguirem obter a verdade de outra pessoa, enquanto os parentes retirar ou alterar memórias. O segundo legado é dos Furiosos, onde os trocadores de pele possuem um corpo maior e mais resistente enquanto os parentes mais resistentes a dor. O terceiro legado é a linhagem dos Furtivos, onde os trocadores de pele possuem a habilidade de adaptação ao ambiente e os parentes conseguem escolher um animal e obter os sentidos do mesmo.  O quarto legado é dos Uivadores, onde os trocadores de pele conseguem sentir a ativação um Tau, e os parentes conseguem se comunicar com espectros ou espíritos. E por ultimo, o quinto legado dos Farejadores que conseguem sentir a presença de criaturas e artefatos, e ate mesmo de qual linhagem um karibaki pertence. As famílias quase sempre buscam para manter a marca do legado forte, relacionar-se com quem tem a marca do legado. 
Existe também os Desviados, que são os que traem o acordo e se juntam aos Pérfidos, e também uma raça de caçadores, que são os Corvos que tomam conta de algumas cidades, como Santos. mas que no momento vivem em paz com os Karibakis devido o ciclo da Trégua.
(...) Isto é um pouco da historia, mas tem muito mais. Se encante também pelo universo dos Karibakis  
Leia os dois primeiros capítulos do livro : AQUI

16 comentários:

  1. Adorei a sua resenha! Eu já li esse livro duas vezes e super indico para todas as pessoas que gostam de ler bons livros, que te prendem do começo ao final. Eu não conseguia parar de ler (claro que o Julian foi uns dos grandes responsáveis pelo meu vício... mas enfim, gostei muito do seu texto e espero que outras pessoas leiam esse incrível livro também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carolina. Eu também não consegui parar de ler... li direto, sem para rs - Sou assumida Tean Julian ♥ hahahahaha - Espero que outras pessoas leiam também, o livro é muito bom.

      Abraço


      Excluir
  2. Adorei a sua resenha! Eu já li esse livro duas vezes e super indico para todas as pessoas que gostam de ler bons livros, que te prendem do começo ao final. Eu não conseguia parar de ler (claro que o Julian foi uns dos grandes responsáveis pelo meu vício... mas enfim, gostei muito do seu texto e espero que outras pessoas leiam esse incrível livro também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carolina <3
      Julian é amor mesmo ne ? hahahaha

      Excluir
  3. Adorei a resenha!!! O livro eh fantástico, recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Eita, mais um livro entrando pra minha pequena grande lista, rs. Amo histórias desse tipo e também sou apaixonada pelo mundo sobrenatural ♥ Adorei a resenha, viu?!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, pode colocar sem medo na sua lista enorme. A minha é super gigante também, te entendo hahahaha
      Obrigado <3
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, DJ, tudo bem?
    Parabéns pela resenha.
    Deixa eu te falar uma coisa... Eu tenho muita dificuldade em fazer resenha. Eu tento escrever, mas a coisa não sai sabe?
    Não sei o que posso fazer para mudar isso.
    Eu gostando ou não do livro, nunca consigo fazer uma resenha legal e por isso admiro muito pessoas como você, que sabem falar certinho sobre um livro.
    As minhas resenhas ficam parecendo sinopses :(
    Beijo,

    Hida
    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hida, obrigado <3
      Eu também não sou expert em resenhas não. Falo realmente o que achei do livro, e muitas vezes (quase sempre) não sou nada sucinta. Sou assim desde da escola, nunca soube e resumir as coisas.
      Separo o que mais gosto do livro, sempre gosto de separar trechos que gostei e é isso :)
      Estou querendo fazer outra faculdade ano que vem, Letras, ai sim, acho que vou ser bem melhor nisto rs

      Beijo

      Excluir
  6. Sua resenha ficou incrível! Bjosss :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcella, seu livro que é incrível <3

      Excluir
  7. Parabéns pela resenha, adorei! Já li o livro, e, sinceramente, amei! Criaturas, personagens, cenários, casais... Fantástico! Super recomendo!

    ResponderExcluir
  8. Incrível a maneira que você consegiu escrever o que acontece de um jeito fácil e simples de entender, deixando aquela curiosidade e interesse para ler "Filhos da Lua o Legado"

    ResponderExcluir
  9. owwww mais uma apaixonada por filhos da lua <3 amo tudo nesse livro e ja estou ansiosa pelo proximo <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaixonada mesmo hahahahah
      Também estou super ansiosa pela continuação <3 <3

      Excluir