Ultimas por aqui

[Resenha] Três coisas sobre você, Julie Buxbaum

A indicação é de um livro clichêzinho bem fofo, estilo Young Adult (Jovem Adulto), bem reflexivo sobre problemas reais. Você vai ler sobre perdas, bullyng, problemas familiares, recomeços, superação e meu querido e preferido romance.. O livro é o Três coisas sobre você, da autora Julie Buxbaum, que eu pessoalmente, achei lindo.
"(..) a ti mesma sejas fiel"
Resenha: Três coisas sobre você, Julie Buxbaum
Reprodução - Fonte



Livro Três coisas sobre você, Julie Buxbaum
Titulo: Três coisas sobre você -  Tell me three things
Autora: Julie Buxbaum - Editora: Arqueiro 
Gênero Jovem adulto- Young Adult-YA - Romance
Paginas: 288 paginas - ISBN: 978-85-8041-549-0
Classificação: 
Onde comprar: Saraiva - Submarino - Americanas
SINOPSE: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.
Me acompanhe no Skoob: Djéssica Prado

TRÊS COISAS SOBRE ESSE LIVRO:

1: Livro estilo Young Adult muito lindo, com uma capa super amorzinho e que quando acaba te faz ficar triste, pois você se apegou a historia e aos personagens e fica aquele gostinho de quero mais.
2: Aborda temas fortes, transmitindo uma mensagem bem bonita, mas também é engraçado e fofo.
3: Você consegue se imaginar na historia, vivendo os problemas da adolescência,  além de te tornar quase um um detetive.
"E se a pessoa de quem você mais precisa for alguém que você nem conhece?"

Resenha: Três coisas sobre você

O livro é narrado por Jessie Holmes, que tem 16 anos, vive em Chicago e que após perder a mãe pra uma câncer, ve seu mundo mudar drasticamente. O pai se casa com uma nova mulher rica, Rachel, que conheceu num grupo de ajuda da Internet, obrigando a se mudar para Los Angeles, Califórnia, o que a deixa muito infeliz, afinal, já tinha perdido a mãe e agora perderia sua casa, sua melhor amiga Scarlett... Seu mundo. Mas o pai nem mesmo perguntou a opinião dela, apenas disse que se mudariam e pronto. Com a mudança, se ve em uma casa nova, onde não a faz se sentir confortável, muito luxuosa, com um "irmão" Theo que não se mostra nada receptivo a ela e seu pai.  
Primeiro dia de aula, do primeiro ano, em uma das escolas mais caras de Los Angeles, onde só estudam os mais afortunados e metidos,  que na verdade mais parece um mundo diferente, que a faz se sentir totalmente perdida e deslocada, além de totalmente sozinha. Neste dia recebe um e-mail anônimo, de uma pessoa que se denomina Alguém Ninguem, e quem ela chama de AN, que oferece ajuda e conselhos para que ela aprenda a conviver na nova escola, e nesse ponto que a história começa a ficar interessante.  Ele acaba virando um amigo anônimo, mas aos poucos vai se tornando algo mais.
Eles começam a falar sempre três coisas aleatórias sobre si, por mensagem todos os dias - o porque do titulo -  o que vai nos dando algumas informações para tentar descobrir quem é AN. Mas apesar dele ter pedido para que Jesse, não tentasse descobrir sua identidade, quem aguentaria a curiosidade .. eu não. Ela começa uma "investigação", levantando teorias, com algumas possíveis opções(Ethan, Lian, Calleb), o que faz o livro ficar bem gostoso, colocando o leitor como um "detetive". (Eu acertei desde do inicio, sou boa em percepção rs). Aos poucos ela começa a se acostumar, consegue algumas novas amigas e até ganha uma paixonite por Ethan Marks, um menino lindo, fechado em seu mundo e muito misterioso.


O livro tem uma capa super fofa <3, uma historia bem escrita, com personagens envolventes, abordando temas reais, mostrando fases de superação, crescimento e amadurecimento dos personagens. Aborda problemas reais de adolescentes numa escola onde quase todos são super ricos, com carros recém saído da concessionaria, o que faz Jesse se sentir ainda mais deslocada. Além disso, começar a sofrer Bullyng, uma coisa nova pra ela até então.   
Eu amei o livro, apesar de ter achado que o final poderia "ter tido mais" um que de alguma coisa rs. O que você tanto espera acontecer, acontece no ultimo capitulo mas tão rápido e você fica assim: e depois ? Pode ser um problema meu, mas gosto de finais bem explicados e com certa continuidade. Mas nada que abale meu sentimento de amor por ele. 
Três coisas sobre mim 
1: Sou bipolar, a ponto de ficar triste e feliz, rir e chorar em um pequeno espaço de tempo, e também estressada e ranzinza igual um velho.
2: Gosto de ficar sozinha e passar grande parte do meu dia no meu quarto, com a Tv ligada e mexendo no computador, ou lendo com a Tv ligada. (Também estudava com a Tv ligada - gosto do barulho para fazer as coisas, mas não de pessoas conversando perto de mim ) rs
3: Não sei o que esperar do futuro.

Leia outras resenhas literárias já publicadas aqui no blog

Este post faz parte do Desafio Literário >  #DesafioLiterário2016 #DELGOB2016
Agosto: Um livro com número no título

6 comentários:

  1. Olá, Djéssica.
    Eu estou com esse livro aqui na estante mas ainda não li. Eu amei essa capa e espero gostar do livro da mesma maneira. Gostei muito da sua resenha, me fez ficar com mais vontade de ler o livro. Também leio com a tv ligada, mas se for musica ou pessoas falando já não consigo ler hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil. Menina eu também não consigo ler com gente falando perto de mim, estranho ne ? Tv e musica tudo bem, mas se tiver gente conversando fico super desconcentrada.
      Beijo

      Excluir
  2. Eu li o livro e ameeeeeii!!! fico feliz por vc tb ter gostado :D vi que vc tb assiste doramas! eu tb!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estou super tentada a comprar.
    Amei a resenha e estou curiosa.
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  4. Uau que livro é este? Pelo que li na resenha ele realmente parece ser muito bom, com temas difíceis de lidar, como por exemplo, morte, perda, mudanças!! Fiquei curiosa para saber quem é o Alguém Ninguém!! Os personagens são bem construídos e trabalhados! Fiquei desconfiada de quem possa ser o Alguém Ninguém!! Porém, pode ser que eu esteja errada de quem seja!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  5. Você sabe que não dava nada por este livro nem me chamou a atenção mais uau que resenha Mara ,coloquei como prioridade.Agradeço.

    ResponderExcluir