[Resenha] Três coisas sobre você, Julie Buxbaum
A indicação é de um livro clichêzinho bem fofo, estilo Young Adult (Jovem Adulto), bem reflexivo sobre problemas reais. Você vai ler
sobre perdas, bullyng, problemas familiares, recomeços, superação e meu querido e preferido romance.. O livro é o Três coisas sobre você, da autora Julie Buxbaum, que eu pessoalmente, achei lindo.
"(..) a ti mesma sejas fiel"
Reprodução - Fonte |
Titulo: Três coisas sobre você - Tell me three things
Autora: Julie Buxbaum - Editora: Arqueiro
Gênero Jovem adulto- Young Adult-YA - Romance
Gênero Jovem adulto- Young Adult-YA - Romance
Paginas: 288 paginas - ISBN: 978-85-8041-549-0
Classificação:
SINOPSE: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.
Me acompanhe no Skoob: Djéssica Prado
TRÊS COISAS SOBRE ESSE LIVRO:
1: Livro estilo Young Adult muito lindo, com uma capa super amorzinho e que quando acaba te faz ficar triste, pois você se apegou a historia e aos personagens e fica aquele gostinho de quero mais.
2: Aborda temas fortes, transmitindo uma mensagem bem bonita, mas também é engraçado e fofo.
3: Você consegue se imaginar na historia, vivendo os problemas da adolescência, além de te tornar quase um um detetive.
"E se a pessoa de quem você mais precisa for alguém que você nem conhece?"
Resenha: Três coisas sobre você
O livro é narrado por Jessie Holmes, que tem 16 anos, vive em Chicago e que após perder a mãe pra uma câncer, ve seu mundo mudar drasticamente. O pai se casa com uma nova mulher rica, Rachel, que conheceu num grupo de ajuda da Internet, obrigando a se mudar para Los Angeles, Califórnia, o que a deixa muito infeliz, afinal, já tinha perdido a mãe e agora perderia sua casa, sua melhor amiga Scarlett... Seu mundo. Mas o pai nem mesmo perguntou a opinião dela, apenas disse que se mudariam e pronto. Com a mudança, se ve em uma casa nova, onde não a faz se sentir confortável, muito luxuosa, com um "irmão" Theo que não se mostra nada receptivo a ela e seu pai.
Primeiro dia de aula, do primeiro ano, em uma das escolas mais caras de Los Angeles, onde só estudam os mais afortunados e metidos, que na verdade mais parece um mundo diferente, que a faz se sentir totalmente perdida e deslocada, além de totalmente sozinha. Neste dia recebe um e-mail anônimo, de uma pessoa que se denomina Alguém Ninguem, e quem ela chama de AN, que oferece ajuda e conselhos para que ela aprenda a conviver na nova escola, e nesse ponto que a história começa a ficar interessante. Ele acaba virando um amigo anônimo, mas aos poucos vai se tornando algo mais.
Eles começam a falar sempre três coisas aleatórias sobre si, por mensagem todos os dias - o porque do titulo - o que vai nos dando algumas informações para tentar descobrir quem é AN. Mas apesar dele ter pedido para que Jesse, não tentasse descobrir sua identidade, quem aguentaria a curiosidade .. eu não. Ela começa uma "investigação", levantando teorias, com algumas possíveis opções(Ethan, Lian, Calleb), o que faz o livro ficar bem gostoso, colocando o leitor como um "detetive". (Eu acertei desde do inicio, sou boa em percepção rs). Aos poucos ela começa a se acostumar, consegue algumas novas amigas e
até ganha uma paixonite por Ethan Marks, um menino lindo, fechado em seu mundo e muito misterioso.
O livro tem uma capa super fofa <3, uma historia bem escrita, com personagens envolventes, abordando temas reais, mostrando fases de superação, crescimento e amadurecimento dos personagens. Aborda problemas reais de adolescentes numa escola onde quase todos são super ricos, com carros recém saído da concessionaria, o que faz Jesse se sentir ainda mais deslocada. Além disso, começar a sofrer Bullyng, uma coisa nova pra ela até então.
Eu amei o livro, apesar de ter achado que o final poderia "ter tido mais" um que de alguma coisa rs. O que você tanto espera acontecer, acontece no ultimo capitulo mas tão rápido e você fica assim: e depois ? Pode ser um problema meu, mas gosto de finais bem explicados e com certa continuidade. Mas nada que abale meu sentimento de amor por ele.
Três coisas sobre mim1: Sou bipolar, a ponto de ficar triste e feliz, rir e chorar em um pequeno espaço de tempo, e também estressada e ranzinza igual um velho.2: Gosto de ficar sozinha e passar grande parte do meu dia no meu quarto, com a Tv ligada e mexendo no computador, ou lendo com a Tv ligada. (Também estudava com a Tv ligada - gosto do barulho para fazer as coisas, mas não de pessoas conversando perto de mim ) rs3: Não sei o que esperar do futuro.
Leia outras resenhas literárias já publicadas aqui no blog
Este post faz parte do Desafio Literário > #DesafioLiterário2016 #DELGOB2016
Agosto: Um livro com número no título
Agosto: Um livro com número no título
Olá, Djéssica.
ResponderExcluirEu estou com esse livro aqui na estante mas ainda não li. Eu amei essa capa e espero gostar do livro da mesma maneira. Gostei muito da sua resenha, me fez ficar com mais vontade de ler o livro. Também leio com a tv ligada, mas se for musica ou pessoas falando já não consigo ler hehe.
Blog Prefácio
Oi Sil. Menina eu também não consigo ler com gente falando perto de mim, estranho ne ? Tv e musica tudo bem, mas se tiver gente conversando fico super desconcentrada.
ExcluirBeijo
Eu li o livro e ameeeeeii!!! fico feliz por vc tb ter gostado :D vi que vc tb assiste doramas! eu tb!
ResponderExcluirwww.byanak.com.br
Eu estou super tentada a comprar.
ResponderExcluirAmei a resenha e estou curiosa.
www.meninacaprichosa.com
Uau que livro é este? Pelo que li na resenha ele realmente parece ser muito bom, com temas difíceis de lidar, como por exemplo, morte, perda, mudanças!! Fiquei curiosa para saber quem é o Alguém Ninguém!! Os personagens são bem construídos e trabalhados! Fiquei desconfiada de quem possa ser o Alguém Ninguém!! Porém, pode ser que eu esteja errada de quem seja!! Já quero ler!!
ResponderExcluirVocê sabe que não dava nada por este livro nem me chamou a atenção mais uau que resenha Mara ,coloquei como prioridade.Agradeço.
ResponderExcluir