Ultimas por aqui

Banho de brilho em cabelo preto e gastando pouco

Oi, oi gente. Vou confessar uma coisa pra vocês: sou viciada em pintar o cabelo - serio. Desde a adolescência, tenho esse mania, e devido meu cabelo desbotar muito rápido, mais que o normal,  pintava o cabelo todo mês. Um péssimo habito, eu sei, mas graças a Deus passou, e eu ja tive o cabelo de muitas cores - castanho escuro - médio e claro, preto, vermelho, borgonha, com luzes arroxeadas, com mechas, californiana, bem loiro quase platinado e agora preto novamente. 
Depois que conheci o Cronograma Capilar e comecei a levar mais a serio a saúde dos meus fios, diminui esse habito, e apenas em ultima instância aplico tintura, mas também não fico totalmente sem (ficou confuso ne ? rs). O fato é que pra resolver o problema do desbotamento, me jogo no banho de brilho. 
Não deixe de ler : Cabelo Bipolar: do loiro ao preto
Banho de brilho em cabelo escuro

Assista ao vídeo

O que é Banho de brilho no cabelo ?

O banho de brilho tem a função de tonalizar, hidratar e realçar a cor dos cabelos, dando brilho e vida, podendo até ser usado em cabelos naturais. Você pode escolher em utilizar um tonalizante, sem amônia ou utilizar tintura permanente, como utilizei.  Pode ser utilizado por cabelos naturais realçando
A coloração abre as cutículas (a parte externa dos fios) e penetra no fio, alterando a pigmentação, podendo causar desgaste e ressecamento. O banho de brilho com tinta é uma forma de prolongar a duração da cor, ao mesmo tempo em que trata. Além disso, o banho de brilho vai ajudar a adiar um pouquinho a ida ao cabeleireiro para fazer o retoque da coloração.  
Caso queira utilizar tonalizante no banho de brilho, é menos agressivo ao cabelo mas não penetra no fio, apenas o envolvendo. Mas é indicado pra quem já tem muita química nos fios - caso de pessoas que relaxam ou usam formol -, ou cabelos sensíveis.
Banho de brilho em cabelo escuro

Banho de brilho: Passo a Passo

Primeiro lave os cabelos com shampoo anti resíduo, caso não tenha, pode ser transparente para fazer a limpeza bem fundo nos fios. Escolha uma mascara de boa qualidade e branca, eu escolhi a Crece Pelo, coloque três colheres (essa quantidade pode variar de acordo com sua quantidade de cabelo). Adicionei a tintura permanente da Marcia, cor 1.1 Preto Azulado que custou maravilhosos R$4,00. Na caixa vem dois vidrinhos com 30ml cada - um com a tintura e outro com a agua oxigenada 20 volumes. A tinta é bem liquida, e usei metade de cada uma na mistura. Adicionei gotinhas e Monovin A e uma tampinha de Bepantol, ou ampolas de vitaminas,  mas não é obrigatório, coloquei so pra intensificar a hidratação. Misture bem até ficar bem homogêneo. Separe o cabelo, e aplique por mechas, da raiz as pontas, enluvando bem os fios.  Deixe agir por 30 minutos, enxague e aplique o condicionador.
Obs.: Normalmente não utilizam OX, mas eu usei. Pra quem esta fugindo de produtos com Amônia não aconselho esta tinta. Uso esta porque é famosa por ter pigmentação forte. 
Banho de brilho em cabelo escuro

Com qual frequência eu devo dar banho de brilho no cabelo ?

Isso varia de cabelo pra cabelo. Tem cabelos que seguram a cor muito mais do que outros - infelizmente não é o caso do meu - e nestes casos de dois em dois meses, ja resolveria o problema. Mas cabelos que desbotam muito rápido, com escamas aberta, podem fazer todo mês. Como o tonalizante é mais inofensivo para a fibra capilar, essa versão do banho de brilho pode ser feita com mais frequência: uma vez por semana.
Eu utilizei tinta preta azulado, mas da pra usar outras tonalidades: Castanho, vermelho .. etc

Um beijo 

7 comentários:

  1. Ual, ficou muito linda linda ♥

    Adorei o post!
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  2. amooooooooooooooo banho de brilho rsrsrs sempre fazia quando não conhecia a matização, hoje tô no vicio de matizar a cada duas semanas rsrsrr mas ja to me libertando que antes era todo sabado rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Eu simplesmente amei a sua dica :D é maravilhosa. Vou fazer o banho de brilho ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz muito banho de brilho!!!
    Nossa, ja fiz progressiva, fui loira, deixei cacheado, voltei pro liso sem progressiva e agora voltei para progressiva.
    Coisa boa é mexer nas madeixas hahaha

    Beijooo

    Shis
    http://www.equilibrandosuavida.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuu ameii, que post bacana hem!!

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas,até pq tenho cabelo preto então foi perfeito para mim,rsrsrs
    bjss

    ResponderExcluir