Ultimas por aqui

Cursos de coreano da Yonsei no Coursera (grátis)

Cursos de coreano da Yonsei no Coursera (grátis)

Oi gente ! Voltei mais rápido que o normal  

Hoje com mais dicas de estudo do coreano. Eu so falo disso agora ne ? Pois é verdade, é uma das poucas coisas que esta me dando prazer de fazer no momento. Como eu sei que muitas pessoas não tem condição de investir em um curso de coreano pago - como coreano online por exemplo, as opções grátis são muito bem vindas ne ?!

Lembrando que ja indiquei ate então mais dois lugares para estudar coreano : 

A pagina do Facebook Coreano para Brasileiro - do professor Mike Rodrigues, que também é um dos professores do coreano online que tive o prazer de conhecer pessoalmente no encontro do coreano online me BH - ele é um amor de pessoa. Também ja indiquei a Sejong Hakdang que tem cursos gratuitos disponíveis - e é muito bom, utilizo ate hoje.

    Postagens sobre Aprendendo Coreano 


Hoje quero indicar outra plataforma - Coursera - encontrei fuçando nela dois cursos ofertados pela  Yonsei University - uma das 3 melhores universidades da Coreia do Sul ( SKY - Seoul University, Korea University e Yonsei University). Os cursos são gratuitos, MAS, para pegar o certificado é necessario pagar o valor de U$ 29 dolares. Então vai de você, investir ou não este valor. Os cursos são: 

 First Step Korean - mais iniciante, ensina um pouco o Hangul, gramaticas e partículas básicas, além de vocabulário. 

 Learn to Speak Korean - curso focado em dia a dia. Auto apresentação, comidas, lugares, etc .. 

O bacana destes cursos, é que ambas professoras são coreanas nativas e da Yonsei. Você consegue pegar além de vocabulário, a pronuncia correta nativa. No curso você faz seu cronograma semanal, que é divido de acordo com quantas semanas é o curso. Mas caso você perca o prazo, não tem problema, você consegue alterar o prazo. 

Na foto assim podem ver que estou na semana 3 do curso Learn to Speak Korean 1 ... cada semana é dividida em 5 sub módulos ... 


Cada modulo terá seu vídeo, material de leitura e exercícios de pratica, além do mais importante o Teste -  o quiz pode ser refeito 3 vezes.  

Os cursos são em inglês, mas é muito simples. Eu que tenho um inglês muito lero lero consegui facilmente acompanhar as aulas. 

Como eu disse, os cursos são para iniciantes, mas apesar de já saber o que foi ensinado, sempre gosto de rever os assuntos, em uma metodologia de ensino diferente, além de que ajudar a reforçar o conhecimento que pode já estar nas gavetas do esquecimento do cérebro. 


É isso, espero que gostem. Caso tenham gostado, deixe seus comentários a baixo. Adoro conversar com vocês, ou também me procurem nas redes sociais - tenho meu Instagram pessoal @djessicaprado e meu stydygram de coreano @hwaitingkorean ... 

Ate a próxima ! 



Um comentário:

  1. Olá! muito bom vc divulgar o curso da Yonsei de coreano! Quase ninguém fala sobre ele e é muito bom! Meu primeiro contato com o coreano foi pelo curso da Yonsei. Agora faço o coreano online. Vc é ótima! gratidão

    ResponderExcluir