Ultimas por aqui

Estudando coreano na Sejong Hakdang 세종학당

Estudando coreano na Sejong Hakdan 세종학당

Oi geeeentiiii, quando tempo :)))

para compensar o sumiço, hoje venho com uma dica de estudo fenomenal ( serio, não é exagero). Como alguns que me acompanham por aqui e pelo meu Studygram (@hwaitingkorean) sabem, eu estudo coreano com o Coreano Online, que é pago. Mas sei muito bem que a crise esta ai, nem todos tem condições de arcar com mais um custo. Nessa vibe, amo indicar coisas gratuitas que existem nessa internet maravilhosa.
Alias, não deixem de ver o post sobre a pagina Coreano para Brasileiros ( já falei dela aqui no blog) pois ela tem muito material disponível e o professor Michael é sensacional. 


Caso ainda não conheça :
A Fundação King Sejong Institute 세종학당재단 é uma instituição pública do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, criada para gerenciar o ensino da língua coreana no exterior e a distribuição da cultura coreana.  Atualmente, existem mais de 160 escritórios Sejeong hakdang em 56 países em todo o mundo.


Para quem mora em São Paulo, tem este curso disponível presencial mas pago ( que eu queria muito fazer por sinal, mas moro em MG ). Mas para quem não mora perto de nenhuma das sedes que oferecem o curso, tem a opção online - que eu uso e gosto muito.



  • Façam cadastro no site - utiliza alguma rede social para ser mais rápido.  ( não tem muito segredo, as perguntinhas normais em inglês - vou pular essa parte, mas se tiverem duvidas no cadastro me perguntem )

Você também poderá gostar de ler: Adesivo de teclado coreano
  • Abaixo vocês podem ver as categorias de cursos disponíveis. Ja conclui o primeiro Sejong Korean Conversation 1 e estou agora comecei 2. 
  • Em 'My Page' você consegue verificar o progresso em cada curso que você esta fazendo na aba "couse information". Abaixo vocês podem verificar minha pagina do curso. 


  • Clicando na setinha na lateral do nome do curso, abrira o índice do curso, o que facilita ja ir direto onde você parou.


Explicando um pouco sobre um dos cursos que fiz ... 

O ' Sejong Korean Conversation ' em cada Sessão, mostrava um episodio do drama `Please Find Her`  | 그녀를 찾아줘 - tem disponível no canal do youtube da KBS World TV. Apos o episodio vinha duas aulas sobre gramatica e vocabulário. 


Aviso que tudo é falado em coreano e a legenda sera na linguagem escolhida. Eu gosto muito de tudo sendo dito em coreano, pois mesmo que você não consiga entender muita coisa, vai ajudando a 'limpar os ouvidos' na lingua. E este método de estudo que terei quando estiver estudando o coreano la na Coreia, além da professor falando em coreano, explicações também em coreano hahaha  :) 


Outro curso que estou fazendo é o Sejong Korean 1 que segue a ordem de estudo dos materiais da Sejong.  Como podem ver abaixo, as sessões dividas em Self introdution, location, ... etc ; esse curso é maravilhoso indico super. 

Ao clicar no 'play' a aula começa .. é so assistir as explicações, responder as perguntas ...  ( claro que esta em coreano, é difícil se não tiverem alguma base )

Tem bastante dialogo, o que ajuda a deixar a aula mais interativa :)



Claro que para aprender uma nova lingua escrita é FUNDAMENTAL. Então separei um caderno para escrever as aulas, o que ajuda muuuuitoo na fixação de vocabulário.


Nesse caderno não tenho muito "frufru" igual em meus outros cadernos, pois uso ele de forma para escrita rapida, então a letra fica bem bosta, mas vida que segue rs



Aproveitando para indicar o aplicativo também ( vou fazer um post mais para frente indicando meus app preferidos para estudo do coreano).

Sejong Korean Grammar - Basic 
Este aplicativo de estudo de gramática coreana de Sejong, foi projetado com alunos iniciantes em coreano em mente e é recomendado para uso por qualquer pessoa que tenha interesse em adquirir um conhecimento básico do idioma coreano. Este aplicativo é fornecido gratuitamente pela Fundação Sejong Hakdan.
Usando o livro Sejong Hakdang Grammar como base para seu conteúdo, este aplicativo compreende um total de 120 padrões gramaticais com explicações. Agora você pode estudar de uma maneira divertida e não formal todos os dias com o aplicativo de prática gramatical coreana de Sejong Hakdang.
O aplicativo é muito bom, além de bem fácil de usar. Tem diálogos, vocabulário e uma gramatica bem explicada e de forma sucinta.


É isso por hoje. Prometo voltar com mais dicas legais de estudo com mais frequencia ( e não uma vez ao ano hahaha ). Qualquer duvida, podem deixar nos comentário, ou me procurem e me sigam no meu studygram (@hwaitingkorean) que la é mais sucesso .

 안녕  :)

4 comentários:

  1. Amei o blog parabéns pela dedicação.
    O site do sejong hakdang não é possível acessar no meu PC,erro de segurança.
    Continuem o Belo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo blog, agora tenho uma ideia de como prosseguir :)

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. Muito obrigada, vai me ajudar bastante. Estou iniciando os meus estudos de coreano. :)

    ResponderExcluir
  4. Ola, estou comecando a usar esse livro do Sejong Korean 1, de casualidade voce tem os audios do livro? é muito dificil encontra-los

    ResponderExcluir