Ultimas por aqui

Retrospectiva: Dramas que assisti em 2020

Oi Geente ! 

Postagem pára atualizar os dramas/doramas que assisti em 2020. Confesso que estão faltando muitos, mais a burra aqui não anotou nada durante o ano . Apesar de estar faltando ( principalmente web dramas - os que são curtinhos e que amo assisti quando estou no tédio) , os principais e preferidos do ano passado estão aqui. 

Com nota de 1 a 5, onde os  representam o quanto gostei de assistir cada um ...  são meus preferidos ( entraram para listinha do coração) ... Começando com os K-Dramas ... 

ITAEWON CLASS (이태원 클라쓰)  

Baseado no webtoon Daum de mesmo nome,  Itaewon Class conta a história do ex-presidiário Park Sae-ro-yi (Park Seo-joon) cuja vida foi virada de cabeça para baixo depois que ele é expulso da escola por dar um soco em um valentão e seu pai é morto em um acidente. Seguindo os passos de seu pai, ele abre seu bar-restaurante DanBam (Sweet Night) em Itaewon. Juntamente com seu gerente, Jo Yi-seo (Kim Da-mi) e sua equipe, ele se esforça para alcançar o sucesso e alcançar maiores alturas enquanto luta contra um conglomerado de alimentos.


Crash Landing on You ( 사랑의 불시착 ) 

Conta a história de dois amantes cruzados, Yoon Se-ri, uma chaebol sul-coreana, e Ri Jeong-hyuk, um membro da elite norte-coreana e capitão da força policial especial da Coreia do Norte. Um dia, enquanto Yoon Se-ri faz um curto passeio de parapente em Seul, na Coreia do Sul, um tornado repentino a atinge, lhe derrubando. Ela acorda e descobre que seu parapente bateu em uma árvore em uma floresta na zona desmilitarizada do lado da Coreia do Norte (uma área proibida para sul-coreanos). Lá então conhece Ri Jeong-hyeok, que acaba abrigando Yoon Se-ri e passa a desenvolver planos para ajudá-la secretamente a retornar à Coreia do Sul. No entanto, com o tempo eles se apaixonam, apesar da divisão e disputa entre seus respectivos países.

OBS: Melhor do mundo ! Eu amei demais. Meu casal todo esses dois ( casal real ainda por cima hahaha)

HOSPITAL PLAYLIST (슬기로운 의사생활)

Hospital Playlist, que ocorre principalmente no Centro Médico Yulje, conta a história de cinco médicos que são amigos desde que entraram na faculdade de medicina em 1999

OBS: Eu comecei a assistir sem nenhuma grande pretensão ( mas confesso que sou apaixonada por dramas com temática hospitalar ou escolar rs). Me surpreendi demais, muito bom. Indico a todos de olhos fechados. A amizade deles é muito bonita, além do drama ser muito engraçado. Além de que , todo drama que o Jo Jung-suk faz é bom, sou apaixonada por ele

THE KING: ETERNAL MONARCH (더 킹: 영원의 군주) 

Lee Gon é o imperador do Reino da Coreia desde os oito anos, após seu pai, o rei anterior, ter sido morto pelo irmão, Lee Lim, que almejava assumir o trono. Durante uma de suas expedições, Lee Gon se depara com uma floresta de bambu, que abriga um portal capaz de transportá-lo para um mundo paralelo.

Do outro lado do portal, é a República da Coréia, local onde reside a tenente Jung Tae Eul. Tae Eul irá se deparar com Lee Gon em plena Praça Gwanghwamun, localizada no centro de Seul, porém, mal sabe ela, que o rei ansiava muito encontrá-la.

 START UP  (스타트업)   

Precisando de dinheiro para ajudar sua avó e abrir seu próprio negócio, Seo Dal-Mi sai da universidade e começa a trabalhar em empregos de meio período. Ela é uma aventureira, mas tem um grande plano para si mesma, sonha em se tornar alguém como Steve Jobs. Nam Do-San é o fundador da Samsan Tech. Ele é excelente em matemática. Ele fundou a Samsan Tech há dois anos, mas a empresa não está indo bem. De alguma forma, Nam Do-San se torna o primeiro amor de Seo Dal-Mi. Eles alegram o início e o crescimento uns dos outros. Start-Up se passa no fictício Vale do Silício da Coreia do Sul, chamado Sandbox, e conta a história de pessoas no mundo das empresas iniciantes

OBS: eu amei muito este drama, era para estar no meio dos meus favoritos, mas uma enrolação de ship me chateou rs

Dodosolsollalasol (도도솔솔라라솔) 

Uma comédia romântica sobre uma pianista que, depois de perder tudo, chega a uma cidadezinha onde descobre esperança, amor, amizade e um novo lar. Goo Ra Ra é uma pianista que possui uma personalidade brilhante. Ela atinge o fundo do poço após a súbita falência de sua família. Depois de encontrar seu caminho para La La Land, uma academia de piano em uma pequena vila, ela termina cruzando caminhos e se apaixonando pelo ríspido e misterioso Sun Woo Joon, que parece estar escondendo muitos segredos.

Sun Woo Joon pode não se importar com o que as outras pessoas pensam dele, mas ele tem um coração gentil. Ele tem espírito livre e não possui um sonho ou objetivo específico para sua vida. Ele sobrevive trabalhando em empregos de meio período. Goo Ra Ra e Sun Woo Joon se encontram na pequena academia particular de piano La La Land.

OBS: estava tudo lindo, ate chegar no final e ter uma trolagem enorme que eu odiei kkkkk

MY HOLO LOVE ( 나 홀로 그대 )  

Por causa de seu distúrbio de cegueira facial , Han So-yeon decidiu viver uma vida reclusa. Isso muda quando ela começa a usar o programa de IA Holo, cuja aparência é a mesma do desenvolvedor, Go Nan-do. Este último se apaixona lentamente por So-yeon, mas sua personalidade fria, que contrasta com a de Holo, não está a seu favor.

OBS: TUUDOOOOOOOO PARA MIIIM ! 


HI BYE, MAMA!   (하이바이, 마마) 

Cha Yu-ri é um fantasma desde que ela morreu em um trágico acidente há cinco anos. Através de um projeto de reencarnação, ela tem a possibilidade de se tornar humana novamente, se conseguir voltar ao seu lugar dentro de 49 dias. No entanto, seu marido agora está casado novamente.

OBS: Gente do céu, é lindo ... mas separa uma toalha bem grande para secar as lagrimas. 



IT'S OK TO NOT BE OK (사이코지만 괜찮아)  

O drama conta a história de Moon Gang-tae, um trabalhador comunitário de saúde em uma ala psiquiátrica que não tem tempo para o amor, e Ko Moon-young, uma autora de livros infantis de sucesso que nunca soube como é o amor. Depois de se conhecerem, os dois lentamente começam a curar as feridas emocionais um do outro. Conforme a história avança, a verdade por trás de seus passados entrelaçados que os tem assombrado também é revelada.

OBS: TUDO PARA MIM !  Com certeza um dos Melhores (com M maiúsculo) do ano ! Serio, este drama é perfeito, TUDO PARA MIM. Os atores tem tanta química e são tão lindos..., a historia te prende do inicio ao fim de tão maravilhosa que é. A personagem principal Ko Moon-young é fenomenal, cada look maravilhoso. Além de que, a personalidade dela ... HAHAHAHA - amei demais. Achei parecido demais com a minha kkkkkk ( louca ?)


RECORD OF YOUTH  (청춘기록 )

Em Passarela de Sonhos, três jovens enfrentam obstáculos enquanto correm atrás de seus sonhos. Ahn Junghwa (Park So-dam) é maquiadora e alivia o estresse cotidiano se dedicando à vida de fã, Sa Hyejoon (Bo-gum) é aspirante a ator e Won Haehyo (Woo-Seok) deseja se tornar famoso sem a influência da família.

OBS: Começou otimo, otimo atores, enredo... ai ficou morno .. ai ficou ruim hahahaha 


To All The Guys Who Loved Me (그놈이 그놈이다) 

Esta comédia romântica é sobre uma mulher que escolhe permanecer solteira depois de se machucar em relacionamentos passados ​​e um homem que quer mudar seu relacionamento com essa mulher através do amor. A história combinará o tema de uma vida passada com tópicos realistas, como casamento e permanecer solteiro.

WHEN MY LOVE BLOOMS (화양연화 – 삶이 꽃이 되는 순간) 

Han Jae-hyun ( Yoo Ji-tae ) e Yoon Ji-soo ( Lee Bo-young ) se conheceram e se apaixonaram quando eram estudantes universitários. Vinte anos depois, eles se cruzam novamente: Jae-hyun se tornou um empresário de sucesso que busca riqueza e honra, enquanto Ji-soo é mãe e trabalhadora contratada vivendo uma vida difícil.

Rookie Historian Goo Hae-ryung (신입사관 구해령) 

Se passa no início do século XIX. Goo Hae Ryung é uma aprendiz para se tornar uma historiadora do palácio. No entanto, não era aceitável que as mulheres escrevessem registros históricos naquela época. Ela dá um passo de cada vez para criar seu próprio destino em Joseon, onde as idéias confucionistas estão profundamente enraizadas. Ela quer cumprir seus deveres de historiadora e provar ao mundo que todos são iguais. Junto com a luta das historiadoras do palácio feminino, o drama contará seu romance com o príncipe Lee Rim, que tem um segredo próprio.

The School Nurse Files  (보건 교사 안은영) 

Ahn Eun-young é uma enfermeira de escola com o poder de ver os desejos humanos, sentimentos e espíritos que existem na forma de "geléias". Algumas dessas geléias podem assumir formas perigosas e monstruosas. Ahn é nomeado para uma nova escola onde incidentes misteriosos estão ocorrendo. Junto com um colega professor, Hong In-pyo, um homem com um campo de energia especial ao seu redor que o protege das geléias, ela tenta resolver esses casos misteriosos.

OBS: Uma doideira do inicio ao fim, é isso hahahah


KINGDOM (킹덤)   (TEMPORADA 1 E 2)

A série é definida na época da Dinastia Joseon (1392-1897). Conta a história de um príncipe herdeiro que é enviado numa missão suicida para investigar uma misteriosa praga que tem assolado o país. A verdade ameaça o reino, quando se descobre um misterioso surto de zumbis. A série mistura elementos históricos com elementos de ação e zumbis.


ONE FINE WEEK  (7일만 로맨스)  WEB DRAMA

Da Eun trabalha meio período e Kim Byul é uma ídol em seus 5 anos desde a estreia. Essas duas garotas que são idênticas decidem mudar a vida uma da outra apenas por 7 dias. O drama conta os encontros românticos dessas 2 garotas.


The Hymn of Death (사의 찬미)

Conta a verdadeira história de um jovem escritor que vem de uma família tradicional conservadora, e que um dia encontra uma garota que está começando a dar seus primeiros passos em uma vida artística, sonhando em se tornar uma soprano famosa. A paixão foi à primeira vista. Só que o rapaz é casado, graças a uma união arranjada por seus pais, para manter as tradições familiares. Dessa forma, eles precisam se ver sempre às escondidas, e manter os sentimentos dissimulados para não serem julgados por uma sociedade exageradamente reacionária.A série retrata o trágico romance entre a primeira soprano de Joseon , Yun Sim-deok, e o gênio dramaturgo Kim U-jin.

OBS: A historia é incrivelmente trágica. Separe os lenços. A história é bem conhecida na Ásia, onde foi contada inúmeras vezes. 



C-DRAMA


Put Your Head on My Shoulder (致我们暖暖的小时光)  

Quando a graduação de Situ Mo (Xing Fei) está se aproximando, ela está confusa sobre seus planos futuros. Ela tenta todo tipo de coisa o tempo todo e é incapaz de tomar suas próprias decisões. Seus dias normais são subitamente abalados quando o gênio estudante de física Gu Weiyi (Lin Yi) aparece em sua vida. Os dois acidentalmente acabam morando juntos e o caos começa.


THE LOVE EQUATIONS (致我们甜甜的小美满) 
Adorável e alegre, Zhou Xiao é uma das favoritas entre seus colegas. Estudante universitária de literatura com queda por romances policiais, ela passa os dias perdida nas páginas de seus mistérios favoritos, sempre ansiosa para saber o que acontece a seguir. Com um amor tão devotado por essas histórias, não é surpresa quando ela se apaixona por um dos especialistas em ciência forense da universidade. Um estudante seriamente dedicado no departamento de ciência forense, Zhao Fan Zhou tem pouco tempo para qualquer pessoa ou coisa, exceto seus estudos. Frio e distante, ele é a última pessoa por quem alguém esperaria se apaixonar. 

FIND YOURSELF (下一站是幸福)  

Uma mulher com uma carreira de sucesso que nunca esteve em um relacionamento antes começa a se apaixonar por seu estagiário mais jovem.


OBS: Gostei muito - sou apaixonada por este ator. Apesar da protagonista ser meio caga não molha, ele salvou o drama rs



The Best Of You in My Mind ( 全世界最好的你

A história segue dois amigos de infância, uma jovem de uma família desolada e um arqueiro vaidoso, enquanto se apaixonam. Quando estavam na universidade, Lin Xi Chi perde as despesas de um mês devido a uma aposta em uma competição de queda de braço com Xu Fang. Devido ao seu relacionamento como devedor e devedora, os dois se aproximam. Lin Xi Chi sempre poderia agir sem reservas em torno de Xu Fang porque eles são amigos de infância. Quando estava no ensino médio, Lin Xi Chi, que costumava ser brilhante e alegre, ficou insegura e ansiosa por causa de seus problemas familiares. Enquanto isso, Xu Fang sempre teve um fusível curto. Ele é o tipo de cara que perde a paciência com algumas palavras, mas sempre foi excepcionalmente gentil com Lin Xi Chi. Xu Fang secretamente ama Lin Xi Chi por muitos anos até um dia, por causa de um estupor bêbado, Lin Xi Chi gradualmente percebe seus sentimentos por Xu Fang também.

SKATE INTO LOVE ( 冰糖炖雪梨) 

Li Yu Bing (Steven Zhang) é um aluno tímido e quieto do ensino fundamental. Ele sonha em tornar-se um jogador de hóquei profissional e possui um enorme talento. Mas ele não suporta sua colega com quem divide a carteira, a barulhenta e desagradável Tang Xue (Wu Qian), que apesar de também compartilhar o amor pelo rinque de gelo gosta de praticar bullying e menosprezá-lo. Quando crescem, eles reencontram-se inesperadamente na universidade, e seus destinos tomaram rumos bem diferentes. Li Yu Bing atualmente é o jogador de hóquei no gelo mais renomado da universidade – enquanto os sonhos de Tang Xue de tornar-se uma patinadora de velocidade profissional estão começando a desmoronar. Li Yu Bing inicialmente vê esse reencontro como uma oportunidade de vingar-se da garota que tornou sua vida um pesadelo no ensino fundamental. Ele usa sua posição de influência na universidade para fazer Tang Xue ser sua assistente – no intuito de atormentá-la. Mas as coisas não saem como o planejado. Aos poucos, Li Yu Bing percebe que Tang Xue não é tão má assim e compreende que ela pode realmente ajudá-lo sendo uma grande fonte de inspiração para os seus próprios sonhos esportivos. Em troca, ele a ajuda a se apaixonar novamente pelo esporte do qual estava quase desistindo. Contudo, essa nova harmonia no gelo não será completamente tranquila – principalmente porque a dupla terá de lidar com pais desaprovadores e rivais no amor…

GO AHEAD (以家人之名) 

Ling Xiao, He Zi Qiu e Li Jian Jian não sabem o que é uma vida em família. Os três vieram de famílias totalmente disfuncionais e anseiam o amor e o aconchego dos laços familiares. Em vez de aceitarem seu trágico destino, os três decidem que seriam uma família – sendo Ling Xiao o “irmão” mais velho, He Zi Qiu o “irmão do meio” e Li Jian Jian é a “irmã caçula” dos dois rapazes. Juntos, eles se apoiam e se ajudam, encontrando forças uns nos outros para enfrentarem os desafios da vida.

Ao fim do ensino médio, eles eventualmente seguem seus caminhos separadamente. Ling Xiao se torna um dentista e He Zi Qiu se torna um confeiteiro. Mas, os difíceis laços de família dos quais tentaram escapar acabam voltando para assombrá-los, mesmo depois de adultos. Mais uma vez, eles voltam a procurar o apoio e o conforto da companhia de seus irmãos – mas descobrem que as coisas são diferentes agora que estão adultos…

OBS: Este drama é maravilhoso. Retrata família e amizade de uma forma linda. Super recomendo. 


GIRLFRIEND (樓下女友請簽收) 

Quando uma figurante é contratada para agir como se ela tivesse uma queda por um CEO, o romance se torna muito real. Wen Xiaonuan tem tentado pagar as despesas para apoiar a Companhia de Ópera Huangmei. Recorrendo a shows de atuação para ganhar dinheiro, Wen Xiaonuan reserva um trabalho incomum onde ela deve fingir ter uma queda pelo belo CEO Ye Feimo.



MY GIRL (99分女朋友)

Meng Hui é uma maquiadora e tem um blogue sobre beleza, porém ela esconde uma feia cicatriz em seu rosto. Cicatriz que ela ganhou quando criança, enquanto tentava salvar um garotinho que estava sendo intimidado por seus colegas de classe, mas o garotinho parece não gostar de sua boa intenção e a fere sem querer, deixando uma marca no rosto de Meng Hui. Já adulta, Meng Hui se torna um maquiadora, e em seu caminho ela encontra o chefe Shen Yi. Com sua personalidade forte e sua grande arrogância, a disputa entre eles inevitável. 

MY UNICORN GIRL  (穿盔甲的少女)  

Sang Tian é uma aspirante a patinadora artística. Para entrar na mesma universidade da mãe, ela deve passar em um teste, no entanto, as coisas não saem de acordo com o planejado e ela é reprovada no exame.

Sang Tian então veste como um jogador de hóquei no gelo e inesperadamente e é selecionada como parte do programa masculino de hóquei no gelo. As coisas ficam ainda mais complicadas para ela quando ela percebe que Wen Bing, um jovem com quem ela cruzou espadas no passado, também faz parte da equipe. Pior ainda, ela descobre que deve compartilhar um dormitório com ele e luta para manter sua verdadeira identidade em segredo.

Mountains and Ocean  

O obstinado e reto Xia Rui entra no Instituto Cultural da Universidade de Xiling como estudante. Ela encontra Ye Lin e Ye Miao, dois irmãos cuja família tem uma coleção abundante de pergaminhos e pinturas antigas que foram transmitidas por gerações. Ela também se encontra com Shen Zhen, que é filha da babá, e a forma desenvolve um relacionamento complicado, ao mesmo tempo em que participa da tarefa de restaurar pinturas antigas.

OBS: Este ganhou o troféu de pior drama que assisti em 2020. Gente serio, muito ruim. O começo é bem legal engraçado, mas do meio pra lá é so ladeira abaixo. E tanta coisa acontecendo que você fica sem acreditar. Mas opinião é igual bund# hahahaha

I HEAR YOU  (最 动听 的 事) 

Bei Er Duo, uma garota de uma família comum, sonha em estudar no Japão para ser uma dubladora profissional. No entanto, sua mãe quer que ela se caso com alguém rico enquanto é, levando-a a encontros cegos contínuos que irritam Bei Er Duo. Em seu desespero de arrecadar fundos para estudar no exterior, além de ajudar sua melhor amiga Tang Li a sair de uma crise, Bei Er Duo se junta a um programa, encontrando o melhor fabricante de violinos Ye Shu Wei. Ye Shu Wei é de uma família de artistas e tem um caráter discreto, misterioso e genial na indústria de composição e violino. Ele foi forçado a ingressar no programa, tendo perdido uma aposta para o sobrinho Yu Sheng. De fato, o motivo real que atraiu Ye Shu Wei para participar do show não é sua aposta com Yu Sheng. Em vez disso, ele procura identificar uma pessoa que respondeu corretamente à sua pergunta da audição. Como o reality show é confrontado com uma crise de integridade, Bei Er Duo e Ye Shu Wei iniciam uma vida de coabitação animada e divertida, e espontaneamente caem no destino de um romance maravilhoso juntos. (Adaptado de um web romance)  


BE WITH YOU (好想和你在一起) 

Um jovem cartunista se aproxima intencionalmente de Ji Yan Xin, um professor frio e arrogante. 
Qi Nian, uma garota com uma personalidade simples, espera que a interação com Ji Yan Xin lhe dê inspiração e materiais criativos para seu enredo cômico. Coincidentemente, o irmão mais novo de Ji Yan Xin, Ji Si Qi, se torna o assistente de Qi Nian e um catalisador para que seu relacionamento progrida e floresça.



WAIT, MY YOUTH (等等啊我的青春) 

Uma história sobre a ingenuidade do amor jovem, a pureza e a beleza da amizade e o calor da família em torno de um grupo de amigos. Su Can Can adora aprender sobre obras literárias. Na adolescência, ela conhece seus melhores amigos. Xu Mei Li é animada e alegre, Lan Tian Ye é bonito e desinibido, Lin Jia Ze é gentil e refinado, Tao Ya Ting é bonito e melancólico.

Em sua jornada, eles têm muitos pequenos segredos e muitas preocupações. Seja no ensino médio ou na faculdade, Su Can Can colecionou muitas lembranças inesquecíveis. Quando ela completou 28 anos, ela olha em volta e percebe que as pessoas com ela aos 18 anos ainda são as mesmas ao seu redor agora.


Unrequited Love (暗恋 橘 生 淮南) 

É uma história sobre o amor unilateral de uma garota por um garoto que as segue até que enfrentem bravamente seus sentimentos um pelo outro. Luo Zhi e Huai Nan eram companheiros de brincadeira de infância. Por causa de um problema familiar, Luo Zhi tinha se concentrado diligentemente em seus estudos. Ela e Huai Nan não eram próximos no ensino médio, embora ambas tenham acabado na mesma universidade. Destino os reúne em uma excursão em Red Canyon Valley. O relacionamento deles se desenvolve quando eles começam a se dar bem. No entanto, a intromissão de Ye Zhanyan e Ding Shui Jing, bem como questões pessoais complicadas, levam a todos os tipos de mal-entendidos.


Esse drama é de Taiwan

A PRINCESA DA MAFIA - Triad Princess (極道千金) 

Crescendo à sombra de seu pai Triad, Angie anseia por uma vida independente própria. Desafiando os desejos de seu pai, ela assume um trabalho como guarda-costas disfarçada de uma famosa atriz em uma agência, onde ela deve navegar no mundo desconhecido de brilho, glamour e até mesmo amor.


É isso, se lembrar de mais atualizo aqui !

Um beijo e um pedaço de queijo para cada um ♥

Nenhum comentário