Ultimas por aqui

Retrospectiva: doramas assistidos em 2019

Retrospectiva: doramas assistidos em 2019

Oi dorameiras, tudo bem ? 
Como todo ano, venho hoje com minha retrospectiva de doramas assistidos em 2019. Detalhe que a lerda aqui, esqueceu de anotar durante o ano - estou sofrendo neste momento fazendo este post , tentando recordar tudo que assisti o ano todo kkkk  ( confesso que acho que deixei para trás alguns.. quando for lembrando adiciono ), mas foram bem menos doramas que nos anos anteriores, acho que juntou problemas emocionais ( ansiedade a mil) e meu foco maior no estudo do coreano. 
Esse ano vou fazer diferente, alem de classificar vou separa-los em três grupos: "amei" , "ok" e "nem acabei"


 DORAMAS QUE AMEI 

 EXTRAORDINARY YOU - 어쩌다 발견한 하루
SINOPSE: Eun Dan Oh é uma estudante de 17 anos do ensino médio de uma família rica que sofre de um problema cardíaco ao longo da vida que inevitavelmente significa que ela não viverá após a adolescência. No entanto, quando Dan Oh percebe que também está enfrentando longas lacunas em sua memória, ela entra na herança infeliz de outro fato em sua vida: ela é uma personagem de um webtoon coreano e todas as suas ações são predeterminadas pelo artista que desenha ela.

 Gente, muito bom - muito bom mesmo. Enredo, atores.. tudo maravilhoso. Apaixonada no meu casal principal super fofo - e ja coloquei ambos em minha listinha de atores queridos. Fiquei encantada com a atuação de Kim Hye-yoon - ( atriz que fez Eun Dan Oh ) ...  Ro Woon ( Number 13 / Haru ) ja tinha meu coração por ser lindo hahaha ( faz parte do grupo de kpop SF9) agora ja amo mais ainda. Lee Jae-wook (Baek Kyung) conheci ele no drama Search: WWW e agora neste so confirmei minha admiração ( eu amo/adoro todo mundo ne ? hahaha )


  LOVE ALARM - 좋아하면 울리는
SINOPSE: Baseado em uma webtoon do mesmo nome, o triângulo amoroso entre uma estudante e dois garotos que gostam dela é complicado pela existência de um aplicativo de celular que toca um alarme sempre que alguém que tem sentimentos por você está num raio de dez metros.
Emissora: tvN • Episódios: 08 • Duração: 60 min
 Pelo amor de Deus, .. estou surtando pela continuação deste drama. Estou ansiosa pela segunda temporada e ao mesmo tempo com muito medo dela. Eu sempre fui muito boa em ter certeza sobre o casal principal em triângulos amoroso ... mas neste drama, sinceramente não sei.
Dos atores do drama a Kim So-hyun (Kim Jo-jo) ja é minha queridinha a tempos, o Song Kang (Hwang Sun-oh) lindissimo eu conheço desde o drama 'The Liar and his Lover' e o Jung Ga-ram (Lee Hye-yeong) conheci neste drama. Eu sou do time Sun-oh .. meu casal. Se não ficarem juntos vou sofrer 

 HOTEL DEL LUNA - 호텔 델루나
SINOPSE: O Hotel del Luna, localizado em Seul, não é como qualquer outro hotel: seus clientes são todos fantasmas. Jang Man-wol, presa no hotel no último milênio, conhece Goo Chan-seong, o novo gerente.


 Hotel del Luna foi roteirizado pelas Irmãs Hong (donas de maravilhosos dramas como 'You're beautiful' meu xodozinho ) e protagonizado pela IU e Yeo Jin Goo, (ambos deram um show de atuação) .. assim que li sobre o drama, ja sabia que iria acompanhar com certeza. E não me arrependi. Um drama com bom roteiro, bons atores, dose de humor, sobrenatural e de drama. Super recomendo.



 Angel’s Last Mission: Love ( 단, 하나의 사랑 )
SINOPSE:  Dan é um anjo. Ele também é um encrenqueiro e também otimista. Yeon-Seo é uma bailarina que não acredita no amor. Dan então recebe uma missão. Se ele conseguir fazê-la se apaixonar, ele pode voltar para o céu. Sua missão é encontrar o verdadeiro amor para Yeon-Seo, mas Dan logo se apaixona por ela.
 O tipo de drama que amo. Este drama é muito fofo e engraçado; me diverti muito acompanhado ele. Além do que ambos atores principais são talentosíssimos ( com ótimos dramas na bagagem). 

 Touch your heart : 진심이 닿다
SINOPSE: A principal atriz Oh Jin-shim, que leva o nome artístico de Oh Yoon-seo, tem um escândalo que prejudica sua carreira, deixando-a sem emprego por dois anos. Para conseguir um papel em uma importante série de televisão, ela concorda em obter experiência em um escritório de advocacia, trabalhando como secretária de um advogado chamado Kwon Jung-rok

  O casal mais esperado de todos ( pelo menos para mim hahaha ) .. depois de Goblin, todo mundo queria um dorama para esses que foram secundários no outro drama.  Lee DongWok e Yoo InNa, estrelam pela primeira vez como casal principal de uma novela para minha imensa alegria. O romance tende a fluir de uma maneira natural e sutil, ambos são super fofos, drama gostoso de assistir e super divertido. Amei.

 MEMORIES OF ALHAMBRA : 알함브라 궁전의 추억
SINOPSE: Yoo Jin Woo (Hyun Bin) é o CEO de uma empresa de investimentos sul-coreana que viaja à Espanha para conhecer o misterioso criador de um jogo de realidade aumentada. Lá, ele resolve se hospedar em um albergue administrado pela jovem Jung Hee Joo (Park Shin-Hye), e os dois acabam se envolvendo em um estranho incidente.
 Esse tem resenha aqui no blog : Memorias de Alhambra


 When the Camellia Blooms :  동백꽃 필 무렵
SINOPSE: Mãe solteira, Dongbaek encontra em um novo amor forças para enfrentar o preconceito da sociedade. Mostrará como sua vida se entrelaça com um homem bom e um homem mau.

 Mais um drama maravilhoso. Netflix esta de parabéns colocando ótimas obras como esta em seu catalogo. Enredo sensacional, .. apaixonada pelo Yong Shik ( interpretado pelo Kang Ha Neul ), aquele tipo de homem que você queria ter na sua vida. Drama super recomendando.

 Her Private Life: 그녀의 사생활
SINOPSE: Sung Duk Mi (Park Min Young) é uma curadora talentosa que também é fã de um membro do grupo ídolo chamado Shi-An. Enquanto isso, Ryan Gold (Kim Jae Wook) se torna o novo diretor na galeria em que ela trabalha e lentamente acaba se apaixonando por ela.
 Gente me senti representada vendo um drama de fãngirl. Adorei muito .. e nem preciso entrar no mérito de que ela é uma das minhas atrizes preferidas né ? A química dos dois foi sensacional. Super recomendo - romance leve e gostoso de assistir.

 A LITTLE THINGS CALLED FIRST LOVE: 初恋那件小事
SINOPSE: Uma garota tímida se apaixona por um jogador de basquete da faculdade e embarca em uma jornada de autodescoberta.
 Confesso que comecei a ver este C-Drama por causa do Lai Kuanlin ( ex integrante do WannaOne).. mas amei demais. É muito fofinho, tipico drama colegial - este tipo de drama colegial clichêzinho realmente me encanta - não sei porque rs.


 Put Your Head on My Shoulder: 致我们暖暖的小时光
Sinopse: Quando a graduação de Si Tu Mo está se aproximando, ela está confusa sobre seus planos futuros. Ela tenta todo tipo de coisa o tempo todo e é incapaz de tomar suas próprias decisões. Seus dias normais são subitamente abalados quando o gênio estudante de física Gu Wei Yi aparece em sua vida. Os dois acidentalmente acabam morando juntos e o caos começa.


 Ai gente... que delicia de C-Drama .. apaixonantemente doce e que fará você sentir aquela vontadezinha de ter um ombro amigo, não tão amigo assim, para se apoiar. De novo um clichezinho gostoso que eu amo demais. Aquele drama para assistir de boas, maratonando no fim de semana.

 Melting Me Softly : 날 녹여주오
SINOPSE: Ma Dong-chan (Ji Chang-wook) e Ko Mi-ran (Won Jin-ah) foram congelados durante um experimento. Eles acordam 20 anos depois, em vez de 24 horas depois, e devem manter a temperatura corporal em 31,5 ° (máx. 33 ° / 88-91 ° em Fahrenheit) para sobreviver.
 Ji Chang-wook nunca decepciona ( tudo que ele faz eu vou assistir - com certeza). Esse homem é maravilhoso demais. Eu amei este drama, o enredo, atores - química incrível. Eu indico de olhos fechados.

 One Spring Night: 봄밤
SINOPSE: A história é sobre um casal que atingiu o ponto do seu relacionamento onde eles começam a pensar sobre casamento, o que os leva a examinar e compreender o amor de outra maneira. Lee Jung In é uma mulher que trabalha como bibliotecária, seu namorado de longa data é um bancário. Mas suas vidas entram em conflito após ela conhecer Yoo Ji Ho, um farmacêutico que é pai solteiro.

 Lembram do drama 'Something in the rain' ? então ... mesmo diretor e roteirista - mesmo ator principal ( lindinho que é amo por sinal haha) ... tratando assuntos mais delicados, me fez passar um pouco de raiva, mas não odiei não.

 ETERNAL LOVE: 三生三世十里桃花
SINOPSE: Depois que as divindades Bai Qian e Ye Hua se encontram e se apaixonam, seu romance perdura intacto por três vidas -- e cada uma é uma epopeia.
 Continuando minha saga de agora estar apaixonada por dramas chineses. Eu finalmente assisti este drama maravilhoso de 2017 ( e novamente me arrependo de não ter assistido antes). Falando a verdade, quando eu via a quantidade de episódios, batia sempre um desespero .. mas quando criei coragem e assisti o primeiro episodio, me encantei pela historia. Muito bom, indico super, principalmente para quem curte drama voltado ao sobrenatural. 


 MR. SUNSHINE: 미스터 션샤인
SINOPSE: Durante a expedição dos Estados Unidos a Joseon (Coréia do Sul) em 1871, um garoto de Joseon embarca em um navio de guerra americano e vai para a América. Quando adulto, ele retorna ao seu país de origem como um soldado americano estacionado no país.
 QUE DRAMA MARAVILHOSO. Um dos melhores com certeza que assisti. Eu me arrependo de ter demorado a assistir, pois fiquei achando que não ia gostar por não ter dramas históricos como meus preferidos. Eu não consigo nem explicar o quanto tudo neste drama é perfeito. Apenas indico de olhos fechados. E confesso que me acabei de chorar.   

 Romance is a Bonus Book : 로맨스는 별책부록  
SINOPSE: Cha Eun Ho é um autor de sucesso e editor sênior de uma editora de livros. Kang Dan-i é mãe e ex-redatora de publicidade de sucesso. Quando Cha Eun Ho era criança, Kang Dan-i o salvou de um acidente e ficou ferido. Cha Eun Ho a ajudou a se recuperar e eles são amigos íntimos desde então. Quando Kang Dan-i passa por uma grande mudança de vida e tenta entrar novamente no mundo profissional, suas vidas se tornam ainda mais conectadas. Eles enfrentam desafios pessoais e profissionais à medida que lentamente começam a perceber seus verdadeiros sentimentos um pelo outro.
 Sabe quando eu disse acima que tudo que o Ji Chang-wook faz eu assisto .. também vale para o Lee JongSuk ( amor da minha vida toda - meu ator da vida hahaha ) .. ainda mais sendo seu ultimo trabalho antes de cumprir os 2 anos de alistamento militar obrigatório. Eu amei o enredo do drama, uma pegada mais adulta, mostrando problemas não muito abordados em dramas coreanos : a mulher separada, com filho, desempregada ... lutando para se reposicionar na sociedade em meio ao preconceito. Amei. 


 Vagabond : 배가본드 
SINOPSE: Cha Dal Gun (Lee Seung Gi) é um dublê que sonha em se tornar um ator de ação mundialmente famoso. Ele sobrevive a um acidente de avião que muda sua vida. Dal Gun enfrenta uma conspiração oculta por trás do acidente de avião e desenterra um caso de corrupção nacional.

 Para que quem gosta de drama de ação, este é sensacional. Mas é aquilo assim: eu falo que amei ele porque espero com fé na segunda temporada, se não tiver segunda temporada, não vou amar mais tanto assim rs. 


 Accidentally in Love: 惹上冷殿下
SINOPSE: As experiências peculiares de um ídolo pop que retorna à faculdade e se torna colega de sala de uma garota aparentemente comum. Quando Si Tu Feng decide voltar para a faculdade, ele se torna o centro das atenções das fãs, colegas e da mídia que o seguem em cada movimento. Ele conhece Chen Qing Qing, uma estudante comum com uma dupla personalidade.

 Gente, estou chocada do quanto estou gostando de C-Dramas agora.. pois confesso que não me agradavam muito a um tempo atras. Eu gostei muito deste, outro drama leve, clichezinho de romance adolescente. Achei fofo e indico. 


"OK " ACABEI DE ASSISTIR MAS NA PRESSÃO

 WELL INTENDED LOVE - NETFLIX
 Legal High
 Abyss
 I WANNA HEAR YOUR SONG
 HAERYUNG - A HISTORIADORA


DROPEI - MAS VOU ACABAR DE ASSISTIR (UM DIA) SOU BRASILEIRA, NÃO DESISTO NUNCA 

BOYFRIEND
My Absolute Boyfriend (절대 그이 )
That Psychometric Guy
SUITS - DROPEI

2 comentários:

  1. ROMANCE IS A BONUS BOOK E STRONG WOMAN SÃO OS AMORES DA MINHA VIDA DEFINITIVAMENTE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Agora Love Alarm eu fiquei com muita vontade de chutar a tela da tv em certas horas, pqp, que nervoso --'

    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Instagram
    Twitter
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  2. Adorei a listinha. Já havia começado a ver alguns, mas fui parando. Vou retomá-los e ver as indicações. ;)

    ResponderExcluir