Ultimas por aqui

Personalizando material de estudo coreano

Personalizando material de estudo coreano
안녕하세요 여러분 ~~ 
Hoje é um post rápido. Apenas quero mostrar para vocês - principalmente os 친구 que como eu, estão estudando coreano  ~ 
Pode parecer um pouco fútil - até concordo hahaha - mas eu não consigo estudar com material nenhum se ele não estiver bem colorido e bonito (bonito no caso é bem relativo ne ? rs ). Eu sempre fui assim, desde os tempos da escola. Então minhas coisas são bem coloridas, com bastante adesivos, e frufruzisses rs
E como eu sei que tem gente como eu espalhadas nesse mundão, que ama essas coisas de papelaria e DIY vou mostrar as capas que já fiz para meus materiais de coreano - capas de caderno e de apostilas. Quem sabe vocês não usam de inspiração para personalizar o de vocês. 
더 같이 갑시다 ! 

 Eu mostrei como fiz meu dicionario/vocabulário de coreanotambém mostrei como personalizar cadernos argolados de coreano ...











Mas agora quero mostrar como deixar a capa do caderno mais personalizado no sentido coreano da palavra hahahaha , tudo muito enfeitado com adesivos, idols de kpop, doramas e tudo que envolve a cultura coreana que nos que estudamos o idioma tanto apreciamos. 
__________________________________________________
Eu estou muito viciada nisso - alguém me socorre - 제발  ㅋㅋㅋㅋ ~~~ estou fazendo muitos adesivos e coisas do tipo, e quando olho no relógio já passou o dia todo e eu não fiz nada - NADA - da vida . ( Alguém me arruma um emprego ? kkk). Mas voltando ao assunto, vou mostrar as capas e disponibilizar alguns materiais que usei em cada uma, para caso queiram reproduzir na casa de vocês - eu sou muito legal ne ? rs
Como eu tenho muita coisa de coreano para estudar, tenho dois fichários personalizados e também já personalizei a capa de uma apostila . 


CAPAS PERSONALIZADAS MATERIAIS DE ESTUDO DE COREANO

Primeiro, vamos a minha capa preferida - até o momento. Mais ARMY impossível rs - Uma mistura de coisas que amo: BTS, listras preto e branco e coreano 
Personalizando material de estudo coreano - caderno de coreano - 한국어


O papel de scrapbook listrado foi comprado, mas dá para imprimir em casa. Eu achei um bem parecido no google - so escrever papel scrapbook listrado preto

A tabela estilo periódica de Hangul, vou disponibilizar aqui, pois não achei mais o link, mas não foi eu quem a fiz. Eu uso ela sempre nas decorações, pois a acho muito bonita.
As demais coisas são adesivos, já postei aqui no blog algumas cartelas que eu montei. Stickers estilo asiatíco para imprimir Mas todos eu peguei no Google - é so escrever, exemplo: stickers BTS (ou qualquer outro grupo ou artista, ou desenho - tanto faz)

Como vocês podem ver na foto abaixo, usei balõezinhos com palavras-frases relacionadas ao BTS (no link acima tem esses balão). O Koya com a parte da musica Reflection do Namjoon que eu adoro "I wish I could Love Myself". Uma bandeirinha da Coreia presente em quase tudo meu rs; meu nome em coreano e mais alguns detalhes. Depois eu encapei com contact transparente, para durar por mais tempo. 
Personalizando material de estudo coreano - caderno de coreano - 한국어

Essa tabela hangul acima também usei para personalizar uma apostila de coreano que imprimi (abaixo). Nessa eu ja usei a tabela em diagonal, papel de poa preto, um pedaço do mesmo papel listrado usado acima e mais adesivos fofinhos. Também usei um pedaço do mapa da Coreia sobre a tabela hangul, foto do G Dragon oppa maravilhoso rs, um fanart de Fire do BTS e fanarts de dois doramas que eu amo (Goblin e Strong Woman)
Personalizando material de estudo coreano - caderno de coreano - 한국어

Abaixo um mini passo a passo - DIY - de como eu fiz. Não tem segredo. É só ir colocando tudo sobre a mesa  e tentar encaixar até que fique de uma forma que lhe agrade sobre a folha.
DIY- Personalizando material de estudo coreano - caderno de coreano - 한국어

Tudo bem papagaiado, porque sou dessas hahahaha
Personalizando material de estudo coreano - caderno de coreano - 한국어

E a ultima, mas não menos importante, essa fofinha com foco no mapa da Coreia do Sul. Esse mapa você encontra aqui E três fotos lindas de Seoul a noite (algumas fotos - 1 - 2 - 3 - 4 ). Na parte de cima um papel de poa que usei também usei na apostila acima. E como não pode faltar, tem um fanart do Namjoon de Spring Day e outros adesivos fofinhos. 

Personalizando material de estudo coreano - caderno de coreano - 한국어
Essas fotos de Seul a noite são maravilhosas - um dia irei tirar uma foto ai se Deus quiser rs. 

Essa capa ganhou meu coração. Eu pessoalmente estava querendo muito algo relacionado a mapas - sempre gostei de mapas rs  - e amei o resultado. 

Personalizando material de estudo coreano - caderno de coreano - 한국어

O mapa e a tabela para ficar mais bonito e brilhante usei papel fotográfico numa qualidade de impressão alta, em minha impressora jato de tinta. 

Lembrando que fiz essa postagem apenas para usarem de inspiração, claro que podem fazer igual se gostarem - mas caso não gostem do BTS (é inacreditável, mas existe essas pessoas espalhadas por ai) ou algo que usei, é só mudar e deixar no seu gosto.  Porque gosto é que nem bunda      - Vamos respeitar - PAZ

Se gostarem, ou usarem de inspiração me contem nos comentarios. Gosto de saber que estou sendo útil para algo nesse mundo hahahaha 
__________________________________________________

É isso, quando tiver capar novas ( o que com certeza irá acontecer) atualizarei aqui ... 
__________________________________________________
한국어 공부하자 -.-

안녕 ~~ 

2 comentários:

  1. Adorei!
    Ficaram tão lindos!
    Eu vivo decorando os meus também kkkk Atualmente só tenho caberno com os rostos do Bias!


    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/2018/07/por-que-eu-estudo-coreano.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jacque. Depois deixa eu ver os seus...quero saber quem são seus bias hahaha

      Beijo

      Excluir