Ultimas por aqui

Faça seu dicionario de coreano ~ 한국어 사전

Faça seu dicionario de coreano ~ 한국어 사전

안녕하세요, 제시카입니다. 만나서 반갑습니다 !  ~ *___*
오늘 내 한국어 사전을 보게됩니다

Oi gente, mais um post - Aprendendo coreano - onde eu dou dicas de coisas que estou usando e que esta me ajudando nesta árdua caminhada de (tentar) aprender essa língua, da qual sou apaixonada. 
Não deixe de visitar: Adesivo teclado coreano - Hangul 한글 

Todo mundo quando pensa em estudar uma nova língua - normalmente - já adquire um dicionario bilíngue, para procurar e traduzir mais facilmente as palavras a para o português. Com coreano isso é um pouco difícil por motivos de: você não encontra um bom dicionario físico para comprar.  Claro que já existem algum aplicativos por ai, mas até então dos que testei ate hoje nada me agradou. 
Graças a Deus existe o Dicionario Naver da qual não vivo sem - serio, se eu estou estudando coreano, esta a aba dele e do Dongsa.net  abertos, porque eu consulto muito ambos.  
 Se você não conhece eles, eu explico ....
Dicionario Naver é um dicionario ( não me diga hahaha) criado pela Naver é como se fosse o nosso Google - so que coreano. O legal é que ele tem a opção coreano-Português-Coreano. Se você digitar a palavra em português, aparece o resultado em coreano, e vice-versa. Mas a quem diga que a opção Inglês é mais confiável ( ter mais quantidade de palavras e frases), devido a opção em português ser recente. Mas já uso a muitos meses e me ajuda muito. Ele também tem - normalmente- exemplos de frases da palavra pesquisada. E claro um aplicativo ótimo para usar nos dispositivos.
Já o Dongsa é outro site maravilhoso e extremamente útil nos estudos de coreano. Eu uso muito - muito ele. O Dongsa é excelente para ajudar na conjugação dos verbos. É apenas necessário digitar o verbo no infinitivo que o aplicativo o conjuga de todas as formas possíveis, ou caso esteja com ele ja conjugado você consegue encontrar o verbo no infinitivo. Também esta disponível para smartphones Android e iOS. 
Voltando a falar sobre dicionários físicos, eu procurando em sites brasileiros encontrei um - super barato R$15,00 mais ou menos (Amazon vende) - e comprei. Mas ele é super básico - basicão mesmo. E não supri minhas necessidades, infelizmente. Então, a mão do DIY - crie você mesmo - que existe em mim, falou mais alto e comecei meu próprio dicionario. Em uns post anterior eu mostrei que comprei dois caderninhos bem baratinhos e também argolas, e claro customizei com papel de scrapbook. 

Faça seu dicionario de coreano ~ 한국어 사전

Apesar de ainda estar sendo feito. já quis vir aqui mostrar pois ele já esta super útil, quando estou estudando longe do computador-celular ou sem acesso a internet. Nele já coloquei quase todos os verbos que vi até então no curso que faço Coreano Online - no momento estou no Nível 1 ~ modulo 8. E também já coloquei muitas categorias - corpo humano, cores, natureza, animais, frutas, comida, profissões, países, números, família ... etc. 

Usando os marcadores coloridos eu separei pelo caractere inicial os verbos-adjetivos. A folha abaixo mostra o - ieung~ ng -  exemplo: 예쁘다: ser bonito - 어렵다: ser difícil, duro -  웃다: rir, sorrir. ~ e assim por diante com os outros. Eu dividi a folha em uma parte menor onde escrevo a palavra em coreano, e na frente a tradução.  
Como eu estou acrescentando de acordo com que vou tendo contato com as palavras - obviamente não estão em uma ordem alfabéticas. Mas na primeira folha serão verbos-adjetivos, e apos com a mesma letra os substantivos-advérbios e etc. 
Faça seu dicionario de coreano ~ 한국어 사전

Letra jieut - exemplos:  재미있다: interessante, agradável -  자다: dormir -  좋아하다: gostar, estar satisfeito. 
Como da para perceber, o caderno tem argolas (como as de fichário), e para mim são essenciais, pois da para acrescentar e retirar folhas de acordo com a necessidade. Faça seu dicionario de coreano ~ 한국어 사전

Também estou colocando em outra parte alguns verbos - mais usados - conjugados Presente - Passado e Futuro ~informal polido. 


Agora algumas fotos por categoria do dicionario de coreano

 Categoria: Números - Sino coreano e coreano nativo
  Categoria: Animais 
  Categoria:  frutas 
 Categoria: palavras relacionadas a  Natureza 
  Categoria: Palavras relacionadas a meios de transporte 
  Categoria: palavras relacionadas a viagem 

Decorando as paginas do dicionario  


Para decorar as folhas - sou dessas que gosto das coisas bem coloridas ~ minha mãe chama de carnaval, mas acho bem ofensivo ao meu gosto hahaha - uso adesivos com imagens de acordo com cada categoria. - Já mostrei como faço e imprimo minhas folhas de adesivo

É claro que é uma coisa que vai dar trabalho e vai ficar pronto com ao longo do tempo, mas achei super útil para mim. 

Até então o dicionario esta assim e posso afirmar que esta mais útil do que o que comprei rs . Claro que se você quiser fazer o seu, pode adaptar de forma a ajudar no seu estudo. Para mim da forma que esta, esta dando super certo. No mais .. até a próxima :)

7 comentários:

  1. Super ajuda ter um dicionário que nós mesmos organizamos né?!

    - Conheça meus blogs:
    Blog Meu Baú de Estrelas
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  2. Gente fico espantada com seu capricho :D Parabéns :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigado Jenifer ! ♥
      sou movida pelos olhos, se não tiver bem colorido não consigo prestar atenção rs

      Excluir
  3. Eu já tenho e não sobra espaço pras figurinhas hahaha. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. vc pode mandar foto folha por folha no meu watts 04298393696

    ResponderExcluir
  5. Obrigada das dicas, não conhecia o app Dongsa Korean Verbs, amei!!! Também faço coreano Online. Estou no Nivel 1 módulo 2. Gostei muito da sua lista de 200 verbos/adjetivos coreanos. Imprimi e toda a hora estou revendo. Tenho muita dificuldade em memorizar as palavras, a lista impressa e condensada vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir