Ultimas por aqui

Comendo Lamen coreano pela primeira vez

Comendo Ramen coreano pela primeira vez
안녕 ! 배고파요 ?

Então pessoas que gostam da cultura coreana. tudo bem com vocês ? Dois meses após fazer minha primeira compra de produtos coreanos em BH  , finalmente experimentei o 김치라면 - Kimchi Ramyun Noodle soup da marca Nongshim. Concidentemente a exatamente um ano fiz um post aqui no blg com as comidas tipicas coreanas que quero experimentar, e claro ramen coreano esta na lista. 

Hoje para variar - sqn - minha mãe não fez almoço { não sei a mãe de vocês, mas a minha não é fã de nada relacionado a coisas domesticas e puxei esse lado lindo dela, mas vida que segue ㅋㅋㅋㅋ }. Minha opção nesse caso é ou eu fazer algo frito - ovo e batata frita - ou miojo - que eu amo. Alias ,aqui em casa ninguém aceita quando falo que amo miojos, mas é realmente verdade. 
Então , voltando ao ponto principal, me empolguei muito quando me lembrei desse miojo e já fui logo pegando um ovo na geladeira, porque mesmo sendo a primeira vez fazendo um miojo coreano, queria fazer o tradicional como vejo nos doramas, quebrando um ovo no meio dele. 
김치라면 - Kimchi Ramyun Noodle soup Nongshim

Nesse Ramen, alem do macarrão (obvio rs), vem um pacotinho do tempero - que é um pó bem vermelho, tipico coreano, devido a pasta de pimenta que eles usam em tudo. E comparando as miojos que estamos acostumados por aqui, vem muito maior quantidade. E como esse é sabor Kimchi 김치, também vem um pacotinho com ele. 
김치라면 - Kimchi Ramyun Noodle soup Nongshim

E caso você não saiba , Kimchi é uma tradicional conserva, é feito de acelga, repolho, rabanete ou nabo em uma conserva apimentada com especiarias (alho, gengibre, pimenta e rabanete) e é servido com quase todas as refeições coreanas.  O prato pode ser mantido sob refrigeração por longos períodos, devido à presença de conservantes como o vinagre. Além de conter muitas vitaminas e ajudar na digestão tem outros inúmeros benefícios. 
Seguindo as MINHAS instruções ( não as do pacote hahaha): 500 ml - tem gente que não gosta de muita agua, mas para mim que amo o caldinho, 500 ml é perfeito. Após a água ferver adicionei o macarrão, deixei uns 30 segundos, depois coloquei os dois pacotes de tempero e mexi bem.  
김치라면 - Kimchi Ramyun Noodle soup Nongshim
Então quebrei um ovo e tampei, deixando assim por mais um minuto mais ou menos - o ponto para mim foi eu ver o ovo 'mais ou menos' cozido. E pronto, meu almoço de R$8,00 e 426 kcal  estava pronto rs.
[ 426 kcal, 67g de carboidrato, 8,1g de proteína, 14g de gordura totais e 1920mg de sódio - misericórdia, eu não vou ser magra é nunca pelo jeito  ] - mas o que importa hoje é a felicidade e a barriga cheia. 
김치라면 - Kimchi Ramyun Noodle soup Nongshim

Gente, meu Deus, é muito bom.  É  muito bom mesmo. Tá que eu ja gosto de miojo - mesmo esses baratinho do paraguai - mas é de verdade maravilhosamente bom. Minha avó que não gosta nem de miojo nem de pimenta, experimentou o caldo e gostou - apesar de duvidar que eu conseguiria comer devido a pimenta. O molho é realmente um molho, não essa coisa aguada que estamos acostumados. O tempero além da pimenta - é muito saboroso, e não sei se é impressão, mas parece ser mais também, pois fiquei muito mais satisfeita e por mais tempo com esse do que com os tradicionais. 













[ Eu comi exatamente assim ] Selo Djessica de aprovação 

 Vamos ao ponto principal desse post - a pimenta 
Quando estava escolhendo o ramen para comprar, a funcionaria da loja me disse que esse era o menos apimentado de todos, e eu claro, ja sabia que por exemplo tem um de pacotinho preto com uma galinha do lado de fora, que é para quem realmente tem costume e um estomago muito forte - pimenta pura. Mas eu amo pimenta e coloco em quase tudo que como - meu Ketchup tem que ser picante e eu ainda coloco um molho em cima. Mas não arrisquei e comprei essa mais "leve" hahahaha .

Então, se você não curte pimenta foge. Não é muito forte mas é mais do que costumo comer no dia a dia. Mas é muito bom - sem exageros, apesar de que eu ja exagerei falando aqui que é muito bom rs. 
Eu como ja disse por gostar, quero comprar outros sabores e até mesmo o de pacote preto super picante e me desafiar - sou dessas. Já está nos planos, estou pesquisando lojas online. 

Mas a dica que de dou caso não seja adepta a coisas picantes, é uma coisa muito obvia: ir adicionando o tempero aos poucos, até ficar do seu agrado. Mas de verdade ?! para primeira vez, sou a favor de você ter uma experiencia real e colocar o pacote todo. E lembre se que brasileiro não desiste nunca hahahaha
Não é nada absurdo de pimenta como vi muita gente falando não. Super de boa 
Comendo Ramen coreano pela primeira vez

E claro - obviamente - comi meu 김치라면 - não usando meus 젓가락 ‘Cheot-garak’ , coreano porque ainda não os dominei - sou iniciante na arte de 'comer com  palzinhos' e o que eu comprei são muito largos e pesados para minha leiguice. Mas usei o hashi que ganhei no festival do Japão. Mas tá  na Asia e tudo em casa rs. E também, para aprofundar na minha imersão cultural coreana, comi vendo um dorama belíssimo do momento, 위대한 유혹자 (Great Seducer ou Seduzida) que está sucesso de tão bom. 


 [ Claro que preferiria estar comendo Ramen coreano, em uma Loja de Conveniência coreana , ao lado de um oppa maravilhoso coreano ,  estilo k-Idol - mas ainda não venci na vida - AINDA rs ] 

안녕 

Nenhum comentário