Ultimas por aqui

Doramas com temática médica

Doramas com temática médica
Um dos gêneros de doramas que gosto muito são os médicos. Sempre gostei dessa temática apesar de ser super medrosa e nojenta quanto a machucados. Não aguento ver nem um cortinho pequeno, e sou daquelas que se alguém vomitar do meu lado, eu ja estou jogando tudo do estomago fora junto com a pessoa hahaha. 
Mas voltando ao assunto, resolvi fazer uma postagem indicando bons doramas médicos para que vocês possam assistir. Lembrando que existem muitos, mas irei postar apenas os que já assisti, e atualizando com o tempo.

Descendants of the sun



Sinopse: É amor a primeira vista quando o Capitão das forças especiais Yoo Shi Jin encontra pela primeira vez uma linda médica chamada Kang Mo Yeon. Mas mesmo antes de embarcarem nesse amor, os dois percebem que trabalham com valores opostos - um soldado que tira vidas e uma médica que as salva. Um ano depois do primeiro encontro, uma reunião fatal os leva para Uruk. Será que o amor entre Shi Jin e Mo Yeon será maior que as batalhas travadas em suas vidas?

Este é um dos meus dramas preferidos da vida . Tem de tudo um pouco: ação, romance, drama, epidemias, terremoto, problemas de gangues, trafico de armas  ... Aborda sobre o exercito coreano e o dia a dia de médicos que são enviados como voluntários para um lugar remoto da Europa. Os casais do romance são super fofos e conquistam a gente muito rápido. Além disso, a historia é engraçada mas também muito emocionante - chorei rios rs. Não podemos deixar de falar que o casal que tanto shippei virou real- Casal Songsong (Song Joong-ki e Song Hye-kyo). Resenha de Descendants of the sun - Assista: Netflix - Dramafever

Doctor Crush







Sinopse: Yoo Hye Jung (Park Shin Hye) teve uma infância dura e uma vida difícil. Por causa dos seus problemas, ela tornou-se emocionalmente reservada e uma garota problemática na escola. Quando Hong Ji Hong (Kim Rae Won) conhece Hye Jung, ele enxerga a inteligência por trás da fachada de valentona e passa a guiá-la para que se torne uma grande médica. Agora atuando na residência de neurocirurgia de um grande hospital, Hye Jung trabalha com dois outros residentes, Jung Yoon Do (Yoon Kyun Sang) e Jin Seo Woo (Lee Sung Kyung). Mas quando Seo Woo torna-se a maior rival de Hye Jung, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, será que ela conseguirá superar mais esse obstáculo à sua felicidade?

Gostei muito deste dorama, e ainda mais com a Shinhye que amo. Romance bem fofo, mostra os sentimentos deles enquanto ainda eram professor - aluna, aos dias atuais com ambos sendo médicos. Assista: Dramafever

Doctor romantic











Sinopse: Boo Yong Joo (Han Suk Kyu) era um cirurgião muito famoso num dos melhores hospitais de Seul e tinha o apelido de “Mão de Deus”, mas certo dia ele desapareceu sem deixar rastros, e passaram-se anos, agora trabalha num hospital provinciano sob o nome de Professor Kim.  Mas por ser uma pessoa boa e ter um imenso conhecimento, ele não consegue deixar de ajudar médicos com problemas como o Kang Dong Joo (Yoo Yun Suk), um homem irritadiço, mas brilhante, que se tornou médico para ser reconhecido, por isso só quer atender pacientes VIPs para alcançar o almejado sucesso e Yoon Seo Jung (Seo Hyun Jin), a médica apaixonada e diligente que é assombrada por um erro do passado. Mas o  tem um plano diferente para cada um deles, ele quer ensiná-los o verdadeiro valor de salvar vidas. Mas quando os discípulos são pragmáticos e o mestre um romântico incorrigível, o professor conseguirá desvencilha-los das regras e torna-los mais humanos?

Este dorama é bem legal, além dos personagens serem ótimos. O Yoo Yun Suk é lindo demais <3
Assista: Dramafever

Doctor Strange










Sinopse: Park Hoon (Lee Jong suk), é um Sul coreano que foi sequestrado junto com o seu pai por Norte coreanos, e por causa disso acaba crescendo na Coreia do Norte. Assim como o seu pai, ele se torna um excelente médico, sendo considerado um gênio. Após conseguir desertar do Norte, Park Hoon começa a trabalhar no melhor hospital do Sul, mas mesmo sendo Sul coreano, ele se sente completamente excluído. Mas para reencontrar o seu amor,  que ficou na Coreia do Norte, ele faz qualquer coisa por dinheiro.

Bons motivos que me fizeram assistir este dorama: Lee Jong Suk oppa (amor da minha vida) e Park Hae Jin que amo. O Park Hoon, o personagem do Jongsuk é super engraçado, mas confesso que passei boa parte do dorama incomodada com este cabelo dele rs. Também tenho que falar que shippei errado, porque não gostei nada, nada da química entre ele e a outra e sim a outra hahaha (não vou dar spoilers) - Assista: Dramafever

Doramas médicos que ainda quero assistir ... 

Emergency Couple
Blood
Beautiful Mind
Good Doctor
Medical Top Team
D-Day
Yong Pal
New Heart

Nenhum comentário