Ultimas por aqui

|K-Drama| Fight for my way

Fight for my way - Resenha



Titulo: Fight for my way ( 쌈, 마이웨이 - 三流之路 ) - Romanizado: Ssam Maiwei
Também conhecida como: Third Rate My Way, Ssam My Way
Gênero: Comédia romântica  | Episódios: 20 | Emissora: KBS | Ano: 2017
Período de transmissão: 22/05 a 11/07/2017  -  Assista Online: VIKI - Kingdom - Fighting 
Sinopse: Go Dong Man sempre sonhou em se tornar um lutador famoso de taekwondo, mas acabou indo trabalhar em um emprego comum. Sua amiga de longa data com quem vive discutindo, Choi Ae Ra, sonha em se tornar âncora de telejornal, mas acaba indo parar no guichê de informação de uma loja de departamentos. Seus amigos, Kim Joo Man e Baek Seol Hee, estão namorando há seis anos, mas agora enfrentam uma situação que ameaça pôr um fim em seu relacionamento. Será que esses quatro amigos conseguirão alcançar seus sonhos, mesmo que suas qualificações não sejam das melhores?
Annyeong dorameiros 
Hoje vim para falar de um dorama maravilhoso, que estou acompanhado estes dias e que me surpreendeu muito: Fight for my way. Este dorama ainda não está nem na metade,então resolvi vir aqui fazer uma resenha introdutória sobre ele, para que você comece a acompanha-lo. Como diz na na resenha, é mostrada a historia de quatro amigos de infância, mas com foco em Ko Dong Man (Park Seo Joon - 박서준 - Hwarang) que durante os tempos de escola era um excelente lutador de Taekwondo, quase indo competir pelo pais, mas devido alguns problemas, não pode mais seguir seu sonho de ser um lutador. Acaba indo trabalhar em dedetização, um trabalho que odeia, mas larga o emprego e começa a se aventurar, com seu antigo técnico no UFC. Choi Ae Ra (Kim Ji Won - 김지원 - Heirs e Descendants of the sun) sonhava em ser uma locutora, mas devido a falta de oportunidades, acabou desistindo de seu sonho, e atualmente trabalha dando informações em uma loja de departamentos.  


Ela é ótima, possui uma excelente personalidade - energética, e impertinente (que muito me lembra a minha própria pessoa haha). Apesar dos pesares da vida, e de suas desilusões amorosas, se mantem forte, lutadora e sonhadora, não abaixando a cabeça pra ninguém... com ela sempre acontece as melhores cenas...
Os dois tem uma amizade e cumplicidade muito forte, ambos dispostos a ajudar uma a outro em qualquer situação, por terem crescidos juntos desde pequenos, conhecem as falhas um do outro, e possuem muita liberdade na relação.  Isso nos fornece inúmeras cenas engraçadas, principalmente quando a amizade começa a virar um sentimento maior, ambos personagens ficam em duvida e pensativos sobre isso.












Seus outros dois amigos são  Kim Joo Man (Ahn Jae Hong 안재홍 - The legend of the blue sea) e Baek Seol Hee (Song Ha Yoon 송하윤 - Ghost) cresceram juntos também a Ko dong e Ae Ra, e estão em um relacionamento já a seis anos. Ela sonha durante toda sua vida em se casar e ser uma boa dona de casa, trabalha na mesma empresa que Joo Man, mas com a entrada de uma nova funcionaria a relação deles começa a sofrer problemas, pois esta funcionaria esta apaixona por ele e vive correndo atras, deixando a com ciume. 
Fight for my way

Em meio a cenas dos dias atuais, também são mostrados fragmentos passados, desde a infância, época escolar, com isso percebemos qual forte e unida é a amizades entre os quatro. 
Fight for my way
A história te envolve de um jeito que você nem percebe, e confesso que não espera gostar tanto de Fight my way. O mais interessante entre a relação dos personagens principais é que diferentemente de boa parte dos dramas, a relação entre eles é mais realista. Nada de mocinha pobre e cara rico, e sim ambos pobres, que passam constantemente por dificuldades e provações, desde financeiras a relacionamentos amorosos fracassados. Temos quatro pessoas lutando por um futuro melhor, em um misto de comedia incrível. Resumindo: vida real. 

Ja fui atraída ao drama pelos personagens principais~confesso. Gosto muito do ator Park Seo Joon, pois sempre participa de ótimos dramas como "Kill me, heal me", "She was pretty" e "Hwarang". Já a atriz Kim Ji Won, participou de dois dos meu dramas preferidos "Descendants of the sun" e "Heirs". Obvio que eu iria assistir ne?! 
Fight for my way



Temos como personagens também o fofinho do Park Moo-Bin (Fated to love you) como Park Moo-Bin, um antigo companheiro de classe do Ko Dong, que não gosta muito dele, mas que se interessa pela Choi Ae-Ra. O lindo do Kwak Dong-Yeon do dorama Moonlight drawn by clouds, interpreta o Kim Moo-Ki, e aparece em um episodio, sendo um namorado traidor da Choi Ae-Ra. Também temos a Lee Elijah, interpretando a Park Hye-Ran, uma ex- namorada do Ko-Dong, que sempre aparece para perturbar as coisas. Kin sung Oh, interpretando o Jang Ho, seu técnico de luta e Kim Gun-woo como o Kim Tak-Soo, inimigo mortal do Dong-man.

OST's de Fight for my way ... 
OST Part 1 - Dumbhead Arie Band (아리밴드)
OST Part 2 - 굿모닝 (Good Morning) - Kassy (케이시)
OST Part 3 - Fight for My Way 쌈,마이웨이 - HerCheck (허첵) of SuperKidd (슈퍼키드) With 2morro
OST Part 4 - Ambiguous 알듯 말듯해 - Seo Eun Kwang (서은광), Im Hyun Shik (임현식), Yook Sung Jae of BtoB
OST Part 5 - Night is Gone, Again 또 밤이 지나버렸네 - Ryu Ji Hyun (류지현)
OST Special track - I Miss U - Cha Yeo Wool

Além de ouvirmos Fire do BTS quando Ko Dong man entrava no ringue e Zero for conduct do Bastarz (unit Block B) quando era o Tak-soo. So hino <3

Sobre o final de Fight for my way ... 

Eu amei - começo, meio e fim. E vou confessar que é super raro isso acontecer. Historias muito bem contadas em 16 episódios, ótimos personagens - atores. Já entrou para minha lista de doramas preferidos.
" Você tem que ter planos na vida ? É divertido apenas se deixar levar sem planos. Não é como se o planejamento saia como previsto. Se for aleatório de qualquer maneira, pode se divertir. " - Sabio Ko Dong-man
Já bateu aquela deprezinha de fim de bom dorama ... 

Caso ainda não tenha começado a acompanhar o dorama - para tudo - e vai la assistir, porque vale muito a pena. Prometo.

Annyeong ;

2 comentários:

  1. Socorro, tô amando esse dorama!!! Amo esse ator e já fui correndo assisti. Amei a maneira realista que eles estão tratando a visa dos adultos e tô louca pra ler o final.
    Também falo de doramas lá no meu blog: vaiumspoilerai.blogspot.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este dorama é incrivel. Amo a relação dos dois protagonistas, devido a ser bem realista. Tomara que o final seja perfeito como esta sendo até agora rs.
      Beijo <3

      Excluir