Ultimas por aqui

|K-drama| Goblin- "The Lonely and Great God"

|K-drama| Goblin- "The Lonely and Great God"

Título: Goblin: The Lonely and Great God -  (쓸쓸하고 찬란하神-도깨비) Goblin: O Deus Solitário e Grande - Gênero: Drama, Romance, Fantasia, Comédia -  N.º de Episódios: 16 - Emissora: tvN
Duração: +-90 minutos - Período de transmissão: 24 de dezembro de 2016 até - 2017 
País de Origem: Coreia do Sul - Nota: - Assista Online -  Dramafever 
Sinopse: Kim Shin (Gong Yoo) é um “goblin” imortal e tem um título bastante honroso de Protetor de Almas. Ele mora junto com Wang Yeo (Lee Dong Wook), o Anjo da Morte, encarregado de guiar as almas para o outro mundo. Mas ambos os bonitões tem grandes problemas: Wang Yeo tem amnésia e Kim Shin quer acabar com a própria vida (imortal) dele. Infelizmente para os goblins, a única maneira de derrotar a imortalidade é se casando com uma humana. Por causa disso, Kim Shin decide conquistar a Ji Eun Tak (Kim Go Eun), uma estudante do ensino médio que apesar da dolorosa realidade que vive, permanece otimista. Após ser responsável por proteger almas e guiá-las para o outro mundo, Kim Shin agora tenta fazer o mesmo com a alma dele. Mas quando a complicada maneira de suicídio começar a se tornar amor verdadeiro, ele se arrependerá da decisão dele?
Pensem num dorama amorzinho ... é esse. Hoje quero indicar um drama que ainda esta em andamento. Como acompanho pelo DramaFever, lá ainda está no 12° episódio - serão 16 ao todo. Em cada episódio eu fico mais encantada e tendo um mini ataque diferente, imaginando o que irá acontecer e torcendo muito por um final feliz.
No drama conheceremos a historia de Kim Shim, ou Dokkaebi, que a centenas de anos atrás era um forte e renomado guerreiro, que por ser adorado pelo povo, criou inveja no rei, que temia perder o trono para ele, o sentenciando a morte. Com uma espada no peito, em seus últimos momentos de vida um senhor promete servi-lo para sempre, e neste momento ele se se torna um ser sobrenatural, imortal - Goblin (duende), com o título de Protetor de Almas. Esta maldição só poderá ser quebrada, quando ele encontrar sua noiva humana, a mulher que será capaz de enxergar e retirar a espada de seu peito.  Ele quer acabar com a própria vida, mas ao conhecer Jin Eun Tak seus planos mudam. O Goblin é interpretado por Gong Yoo (10 de julho de 1979 - 37 anos), que interpretou Choi Han Kyul no famoso drama Cofre Prince, que que desde Big em 2013, não aparecia como protagonista nas telinhas.
Gong Yoo - Goblin


Quando o goblin salva uma mulher da morte que estava gravida, esta criança começa a ver e conversar com os fantasmas. Anos depois, ela,  Ji Eun Tak, uma estudante do ensino médio que apesar da dolorosa realidade que vive, permanece otimista. Eles se conhecem, e vem a se tornar a noiva do Goblin, e morando na casa junto com ele e o ceifeiro.  Ela é interpretada pela maravilhosa Kim Go Eun,  de Cheese in the Trap, um drama que eu meu apaixonei.
Kin Go Eun - GoblinA historia do Goblin é intercalada com a do ceifeiro - anjo da morte- encarregado de guiar as almas para o outro mundo - Wang Yeo - que deveria ter sido o responsável por recolher a alma de Eun Tak e de sua mãe - que realmente morre mais a frente. Ele acaba indo morar na casa do Goblin. Ele sofre por não se lembrar de sua vida humana, mas quando conhece a linda da Kim Sun (Yoo In Na), sente uma estranha atração, e sonha ter um relacionamento com a moça. Mas com o passar dos episódios descobriremos novos mistérios. Ele é interpretado pelo lindíssimo do Lee Dong Wook de Blade Man, My Girl.
Lee Dong Wook - Goblin
[Se for pra morrer assim .... me leva - Brinks hahahaha ]



Ainda no drama temos a Kim Sun, interpretada por Yoo In Na - One More Happy Ending) a adorável dona de um restaurante de frango - chefe da Eun Tak - que se apaixona pelo Anjo da Morte e o Yoo Duk Hwa, interpretado porYook Sung Jae - integrante do BtoB/School 2015), um herdeiro chaebol rebelde que ama dinheiro. Sua família tem tradição em servir o goblin desde a sua transformação.



E a cada episódio ficamos mais tensos e ansiosos pelo desenrolar da trama. Será que Kim Sham irá desistir de querer morrer em nome do amor ? Será que Wang Yeo finalmente irá viver seu amor?  As vidas passadas poderão atrapalhar ? Ansiedade demais rs.

Porque vocês devem assistir Goblin ?

As cenas entre eles - ceifeiro e goblin - são as melhores e mais engraçadas, bromance lindo rs. As selecionadas abaixo são algumas das minhas preferidas. A primeira é do meu episódio favorito, onde eles aparecem como verdadeiros cavaleiros, no meio a neblina é salvam a Eun Tak. Serio, a cena é fantástica.  
Resenha - Goblin- "The Lonely and Great God"
Assim que acabei de ver , Fui logo atraída a este drama pois é dirigido por Lee Eung Bok e escrito pela roteirista Kim Eun Sook, os mesmo de Descendants of the sun, um drama super sucesso de 2016, que ganhou um lugar super especial entre os meus dramas preferido, além de Dream High e Heirs.
Goblin é um romance sobrenatural, também é conhecido como “Shining Goblin”, “Dokkaebi” ou "Goblin: The Lonely and Great God". Além do enredo do drama ser maravilhoso - até os episódios ja visto - tem como protagonistas atores incríveis - na minha humilde opinião.
Os episódios são maiores que o normal, normalmente com 1 hora e meia, mas você assiste e nem percebe que passou todo esse tempo. A OST é linda, a abertura do drama é uma das minha favoritas, porque tem uma musica tão maravilhosa, mas tão maravilhosa. [Assistam
Assistam ao drama que não irão se arrepender. Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário