Ultimas por aqui

| K-Drama | Descendants of the sun

Eu ja assumi a um tempo atrás que me apaixonei por Doramas ( ou drama é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental ). To viciada - serio. Totalmente apaixonada pelos orientais de olhos puxados ( quero um crush oriental hahaha). Ja falei aqui no blog sobre um dorama lindo que assisti, que é Oh my Venus, e agora vou falar de outra serie linda, que você encontra na Netflix: Descendants of the sun.
Descendants of the sun
Título: Descendants of the sun - Descendentes do Sol (K-drama)
Gênero: melodrama, romance -  Episódios: 16 + 3 bônus - Emissora: KBS2 
Duração: 60 minutos Ano: 2016 -  País de Origem: Coreia do Sul - Nota: 
Assista Online - Netflix | Dramafever | Viki
É amor a primeira vista quando o Capitão das forças especiais Yoo Shi Jin encontra pela primeira vez uma linda médica chamada Kang Mo Yeon. Mas mesmo antes de embarcarem nesse amor, os dois percebem que trabalham com valores opostos - um soldado que tira vidas e uma médica que as salva. Um ano depois do primeiro encontro, uma reunião fatal os leva para Uruk. Será que o amor entre Shi Jin e Mo Yeon será maior que as batalhas travadas em suas vidas?
Descendants of the sun é um K-drama (drama coreano) que tem de tudo um pouco: ação, romance, drama, epidemias, terremoto, problemas de gangues, trafico de armas  ... Aborda sobre exercito coreano e sobre o dia a dia de médicos que são enviados como voluntários em um lugar remoto da Europa.
Elenco de Descendants of the sun

O dorama nos apresenta o capitão do exercito Yoo Shi-Jin que durante a passagem em um hospital conhece a medica Kang Mo-Yeon. Ambos se atraem de cara, e ele se mostra muito interessado em conquistar o coração difícil dela, mas durante os encontros sempre rolava algum problema para atrapalhar, desde dele ser chamado para alguma missão urgente, ou mesmo ela para alguma cirurgia. Também aconteceu de que a profissão deles eram de certa forma controversas - um matando outros seres humanos em nome do país e ela lutando pela vida, de todos, independente de quem seja, e o fato dele nunca poder contar a ela sobre as missões, que são sempre secretas, nunca a deixaria tranquila, então ela decide desistir, antes mesmo de algo rolar entre eles.
Shi-Jin acaba indo com sua tropa para outro País (Uruk), em uma missão de paz e quase um ano depois Mo-Yeon também é enviada como medica voluntaria ao local (por rejeitar as investidas sexuais do seu chefe no hospital), e aos poucos - devido muita insistência da parte dele - começam a desenvolver um relacionamento. Mas além dos problemas deles, também existe o fato de estarem em um local devastado e cheio de perigos. 
Descendants of the sun

O maravilhoso Song Joong-ki é o capitão das forças especiais Yoo Shi-jin, também chamado de Big Boss - acho que por ele eu mais me encantei por este dorama. Shi-jin é super engraçado, além de simpático, bem humorado e dono de um sorriso lindo. Ele leva muito a sério o seu trabalho, e quando em uma missão, não pensa em mais nada, de forma que daria a vida no cumprimento de seu dever ao pais. Mas, tenta levar uma vida mais tranquila quando esta de folga, e se divertir com seu melhor amigo o Sargento Seo Dae Yeong. Uma curiosidade é que este drama é primeiro papel do ator, desde que foi dispensado do serviço militar sul coreano em maio de 2015.
Song Hye-kyo é a doutora Kang Mo-yeo, é uma médica de um renomado hospital, sempre pensando no bem de seus pacientes. Seu sonho é tornar-se professora no hospital, mas percebe que as pessoas com dinheiro são mais valorizadas do que as com conhecimento. Uma mulher divertida e espontânea, mas por muitos momentos, me faz querer dar uns tapas em sua face - muito chove não molha, antes de se assumir pro lindo do capitão. Ela estava sempre dispensando o Yoo Shi Jin, querendo proteger a si mesma, com medo dos perigos que ele corre no dia a dia, e de um dia ele não vir mais a voltar.
Curiosidade: pelas pesquisas talvez esteja rolando um romance, na vida real. Eu estou na torcida #TeanSonSong

Kim Ji-won é a medica, primeiro-tenente Yoon Myung-joo que luta durante toda a serie para que Seo dae-Young fique com ela e que o pai libere o relacionamento. No inicio, devido os problemas da época da adolescência Mo-Yeon e ela, não se gostavam, mas depois começam a se dar bem e pode se dizer que se tornam amigas, pois enfrentam juntas uma grande tristeza. Jin Goo é o primeiro sargento Seo Dae-young , ou Wolf. Melhor amigo de Yoo Si-jin, é diferente do primeiro, é bem serio, nada bem humorado, que sofre por não poder ficar com a amada Myung-joo. O romance deles é muito bonito, apesar de proibido, passa o quanto ambos gostam um do outro, sendo muito abordado na serie. O pai que possui um alto escalão no exercito, que não o achava suficiente para a filha. Nos doramas em geral, sempre é abordado como as classes sociais são dominantes por lá (pode-se dizer bem mais que por aqui).
Descendants of the sun

Shi-jin e Dae-young são parceiros nas missões e até nas folgas estão juntos.Eu adorei esses dois, e no fim do drama fez meu coração doer [spoiler alert] mas no final tudo deu certo.
Descendants of the sun
Aconselho a assistirem, aborda temas como a vida do exercito lá na Coreia do Sul, também fala um pouco sobre a disputa entre as duas Coreias, trabalho voluntario dos médicos, o que faz a serie ser incrível. Sabe o que é mais incrível ?! Assim como Oh my Vênus, está também foge dos padrões, não tem ninguém querendo separar o casal principal. Eles precisam apenas conseguir conciliar a profissão e medos de cada um, para conseguirem que o relacionamento de certo.
É romântico fazendo a gente ficar com aquele sorrisinho fofo no rosto, tem bastante ação, é bem engraçado e também dramático, como um bom dorama. É cheio de personagens incríveis (atores incríveis), com muita química, com uma relação que conquista a gente, indo muito além dos protagonistas. Os secundários tiveram um ótimo espaço, num enredo bem construido e interlaçado ao principal, não ficando simplesmente jogados na história. E o final foi lindo- lindo.
Vai agora na Netflix e já adiciona na sua lista >> VALE A PENA 💚
Descendants of the sun
É muito emocionante, e confesso que chorei, pois os últimos episódios então foram para acabar com o coração. Não que isso seja alguma novidade - sou uma chorona mesmo - mas vou falar uma coisa .. é tocante, alguns episódios muito tristes ou de tensão, seguidos por cenas engraçadas, e românticas. É uma das series que entrou pra lista de queridas do meu coração, e irei gravar falando sobre meus tops doramas preferidos da vida, e este estará entre eles. 
Além do dorama ser lindo de mais, tem uma trilha sonora é perfeita. Com uma seleção de musicas para tocar no coração até de quem está sem mozão (meu caso).
Always - Yoon Mi-rae |  Everytime - Chen e Punch | This Love - Davichi | You Are My Everything - Gummy |  Once Again - Kim Na-young ft. Mad Clown | Talk Love  - K.Will | With You - Lyn | By My Side - SG Wannabe | Wind Beneath Your Wings  - MC the Max |  You Are My Everything (English) - Gummy.

Motivos para assistir Descendants of the sun

Eu me convenceria bem rápido, vendo esses colírios para os olhos.. hahaha


Crush Song Joong-ki
Se estou apaixonada ? Sim ! Song Joong-ki ganhou mais uma fã brasileira
Tenho que agradecer a indicação da série, que foi feita por uma leitora aqui do blog, que comentou no meu outro post sobre dorama, falando que eu gostaria muito desse.   

9 comentários:

  1. Nossa que legal, amei as indicações, gosto bastante desses dramas com os japoneses, super recomendo e gosto bastante de assistir.
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adorei a resenha da história, deve ser ótima esse romance! Valeu pela dica! E uma história coreana, muito show!

    ResponderExcluir
  3. Vou ver hoje mesmo, depois desse super review !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  4. Humm vou pesquisa aqui em casa, já gostei dos colírios kkk

    ResponderExcluir
  5. Parece ser super interessante,Vou ver. *u*

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Não conhecia, adorei a dica.
    Vou começa a assistir Descendants of the sun ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Parece bem legal, fiquei com vontade de ver tb bjo

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Comecei assistir hoje, mas estou com medo do final, pelo que ouvi de algumas pessoas, insinuando ser ruim, espero que não seja, pois estou apaixonada nessa história ♡

    ResponderExcluir