Ultimas por aqui

| K-drama | Oh my Vênus

| K-drama | Oh my Vênus
To viciada ...  serio. Nunca fui atraída pelo mundo das series, novelas asiáticas mas ... do mês passado pra cá, ja assisti dois doramas e virei fã, já querendo até um crush oriental hahaha. O primeiro que assisti foi na Netflix e também aconselho a assistirem, que é Good Morning Call, mas está resenha é sobre Oh my Venus. Caso você não saiba o que é dorama, o que eu também não sabia, vou te ajudar.

O que são Doramas ? 

Dorama, ou drama é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental (Novela), seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). Também muito conhecidos dentro do YouTube, por conter vários vídeos com musicas de cantores orientais. (Fonte). Os doramas têm tamanho finito, como uma minissérie, mas sua levada é mais parecida com a das novelas do que com a das séries de TV. (Fonte)
Eu conheci este K-drama ontem, vi uma pagina divulgando e fiquei curiosa. Procurei online e assisti todos episódios, sou das ansiosas,  enquanto não acabei os 16 episódios não fui dormir [ o que significa que fui dormir as 6:00 da manhã  haha ] . A historia é tão linda e fofa, transmite reflexão sobre muitos problemas comuns. Entrou pra listinha de amores da minha vida.
Título: Oh My Venus
Gênero: Comédia romântica
Episódios: 16
Duração: 60min
Ano: 2015 - Emissora: KBS2
País de Origem: Coreia do Sul
Personagens principais: So Ji-sub como Kim Young-ho; Shin Min-a como Kang Joo-eun

Enredo: Kim Young-ho é um personal trainer para artistas de Hollywood. Apesar da riqueza de sua família, Young-ho sofreu uma lesão devastador em sua infância. Mas ele acredita que qualquer problema pode ser superado pela paciência e determinação de se ter uma boa saúde. Kang Joo-eun foi outrora uma ulzzang (também conhecido como eoljjang ou uljjang, é um termo sul-coreano muito popular que significa "melhor face" ou "boa aparência") na adolescência, semifamosa por seu belo rosto e figura invejável. Agora, uma advogada de 33 anos de idade, ela ganhou muito peso desde então. Depois de ser abandonada por seu namorado, Joo-eun contrata Young-ho desafiá-la a dieta e perder peso. Enquanto eles trabalham em sua transformação física, eles curam as feridas emocionais um do outro e se apaixonam.
>> Assista Oh My Venus online 


A historia se passa na Coreia, Kang Joo-eun quando adolescente era a mais linda e popular, conhecida coo Vênus de Daejun, as hoje com 33 anos, é advogada mas com excesso de peso, por comer mal e ter uma vida sedentária. Namorou por 15 anos com Im Woo-shik, que termina para ficar com sua ex amiga de escola e atual vice presidente da empresa em que trabalha Oh Soo-jin.
Durante uma viagem para NY, Kang passa mal, o que a leva a conhecer King Young-ho, medico, lindo, rico e super fofo, que a lhe dá atendimento. Ele começa também aparecer nos momentos em que ela mais precisa. Ele durante sua estadia nos EUA, criou John Kim, um famoso personal que ajuda a pessoas a perderem peso, começa então a ajuda-la na missão de emagrecer. [Me identifiquei muito com ela, porque so penso em comer o dia todo. Precisando de um treinador pra me colocar foco na vida rs]
Dorama Oh my Venus

Ela vai aos poucos emagrecendo e também vai surgindo uma relação bem bonita entre eles, e devido a isso o nome Oh my Vênus, ele a chama assim - Tão fofo .  Aconselho a assistirem, aborda temas como obesidade, hipotireoidismo, câncer, bulimia, violência em mulheres,  problemas familiares.. o que faz a serie ser incrível. Sabe o que é mais incrível ?! Foge dos padrões. Não pense que vai ter alguém querendo separar o casal principal, porque não terá. No inicio o que começa como uma ajuda a Kang perder peso, aos poucos se torna um romance,  o único obstáculo é a doença de Kim, mas não ficou naquele drama todo também não, talvez devido a idade dos personagens.
Ao mesmo tempo que é romântico fazendo a gente ficar com aquele sorrisinho fofo no rosto, e engraçado e até mesmo em alguns momentos me fez chorar - assumo. É cheio de personagens incríveis (atores incríveis), com muita química, com uma relação que conquista a gente, indo muito além dos protagonistas. Tem muitas frases motivacionais como : "Se eu acreditar, eu consigo." - "Se ainda esta resistindo, ainda não chegou ao limite", "Todos vivem quanto suportam."
Dorama Oh my Venus
Na foto: Oh Soo-jin - Kim Young-ho - Kang Joo-eun - Im Woo-shik

Motivos para te convencer a assistir Oh my venus

Crush asiatico





Elenco gato: Oh my venus
Elenco gato: Oh my venus
Convencidas ? Quero um crush desses hahahahaha 

Além do site que indiquei para assistir esta serie, pesquisando vi que tem como assistir muitos animes e doramas no Crunchyroll, Viki e Drama Fever, so que são pagos, estilo Netflix.
Obs: Netflix ajuda ai ne ? Coloca este dorama, nunca te pedi nada rs. Ja em busca de outro dorama fofo.
Quer ouvir as OST super lindas do trama ? Selecionei minhas preferidas abaixo: 
 

3 comentários:

  1. Assista na Netflix o dorama DESCENDENTS OF THE SUN. Estou assistindo pela 2ª vez he he he ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela indicação. Ja vou colocar na minha lista da Netflix. Hahahaha

      Excluir