Ultimas por aqui

[Resenha] Depois de você, Jojo Moyes

Gente, eu resenhei mês passado o livro Como eu era antes de você, da Jojo Moyes e assim que acabei ja fui logo ler a continuação, que é Depois de você porque o coração precisava saber se haveria felicidade no fim das contas. Aviso importante: Caso ainda não tenha lido, o primeiro livro, não leia esta resenha pois contem spoilers -  Recado dado.
 "Quando uma historia termina, outra tem que começar."
Livro Depois de Você - Jojo Moyes
Imagem Reprodução, retirada do Google


Titulo: Depois de você - After You 
Autora:Jojo Moyes  - Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-864-5 Ano: 2016 - Páginas: 320
Gênero: Romance - Drama
Classificação:
SINOPSE: Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente. 

Depois de morrer de chorar em Como eu era ante de você (chorei muito mesmo ), não conseguiria passar para uma outra historia sem saber o desfecho, e o que Louisa Clark faria de sua vida após a morte de Will. Sim ele morre e se você não leu o primeiro não sabia dessa informação - Sorry hahahaha 
"Falhei com você Will. Falhei com você de todas as maneiras possíveis."
Primeiramente quero falar do design do livros, que é o que chama muito minha atenção como leitora e colecionadora de livros. As capas apesar de simples, são lindas, com a temática igual: paleta de cores e design da escrita, o que fica lindo deixando numa estante. 
Como aconteceu com em Como eu era antes de você, eu li em um dia, sendo o segundo livro que tenho a oportunidade de ler da Jojo Moyes, já me considero uma fã da autora e sempre que alguma obra for lançada, colocarei em minha fila de leitura. O livro é narrado em primeira pessoa, por Louisa e como dito na sinopse, ela esta seguindo, ou pelo menos tentando seguir com sua vida após a partida de Will. Viajou e conheceu alguns lugares, mas agora esta sozinha, morando em Londres, no apartamento que comprou com o dinheiro que ele deixou para ela. Esta novamente em um trabalho ruim, sendo garçonete em uma lanchonete no aeroporto e com um chefe mala.
Frase livro Depois de Você - Jojo Moyes



Como no livro anterior, o que é mais tratado nesta historia são os sentimentos. Depois de Você é sobre dificuldades, duvidas, inseguranças, medos, escolhas, perda, dor, luta e recomeços. Você vai lendo cada pagina com um 'apertozinho' no coração. Ela esta sofrendo muito para seguir sua vida, não consegue esquecer um dia sequer Will, mas sabe que precisa para conseguir um dia ser feliz. Entra em um grupo de ajuda e encontra inúmeras pessoas na mesma situação de perda, trazendo novos dramas e novos questionamentos. Ela muda tanto, que larga suas roupas alegres e felizes, para simples calça jeanse blusa.
Frase livro Depois de Você - Jojo Moyes

Novos personagens, uma que de certa forma é do passado do Will e que eu não me simpatizei quase nada - confesso. E também tem o Sam, que eu me encantei desde a primeira vez que apareceu, pode ser porque tenho uma queda por médicos rs. Ele socorre Lou, após sua queda do prédio, e coincidentemente aparece na porta do grupo de apoio "Seguindo em frente" para buscar uma pessoa que também participa. Começa um romance fofo e eu pensei: ela vai ser feliz, Graças a Deus. Mas não é bem assim ... 
Frase livro Depois de Você - Jojo Moyes
O livro não tem nada de monótono, muitos altos e baixos, quando aparece uma chance de algo dar certo na vida de Lou ela faz uma má escolha e acaba atrapalhando tudo. Tudo bem que algumas foram com boas intenções, colocando sempre a felicidade dos outros acima da sua, ajudando quem não quer ajuda, mas apesar disso ser um belo gesto, me irritou um pouco.

Eu gostei bastante do livro, apesar de um pouco menos que o primeiro. Não gostei muito de como a Louisa foi seguindo a vida, a convivência com a nova personagem. Em alguns momentos sentia uma raiva das coisas que ela estava fazendo que se pudesse daria uns tapas na cara dela pra ela ficar esperta (brincadeira rs).
Quando cheguei no final do livro, me deu um pouquinho de raiva, por ser meio inconclusivo e ainda não ser realmente o fim, sabe ?! Espero que tenha continuação, porque pelo amor de Deus, quero felicidade na vida dessa mulher senhor. Eu não posso entrar em mais detalhes porque se não será spoiler e vocês iram me xingar. hahaha
Frase livro Depois de Você - Jojo Moyes
Eu como sou acostumada em finais felizes, fico em choque quando as coisas não se acertam totalmente no final dos livros. É um livro de vida real, como disse em seu antecessor. Nossa vida muitas vezes é dolorosa, imperfeita, com algumas escolhas erradas, mas no final nos surpreende e nos ensina a como ser a melhor versão de nos mesmo. É daqueles livro que merece ser lido e que indico, porque a historia apesar de sofrida,  é muito bonita.

Veja outras resenhas já feitas aqui no blog >> LIVROS

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Também virei fã da Jojo. Quero ler todos rs

      Excluir
  2. Eu queria ler!!! Mas a minhas lista de prioridades tá tão grandinha!!!!

    Eu me encantei com o Como eu era antes de você!!! Acredito que vou gostar tmb desse!!! Tô curiosa pra saber quem dá vida do Will aparece!!!!

    Adorei!!!

    Barbara

    http://ironicamenteinusitado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista de leitura esta enorme ... eu tenho aqui no blog uma pagina so pra isso (em cima proximo do inicio) . Deixo atualizada com os livros lidos, que ja tenho e que quero comprar rs

      Excluir
  3. Lindaaaa sua resenha.. ahahahah
    Assisti somente ao filme, nunca li o livro e fiquei com vontade de ler o segundo, mas ainda não comprei, mas adorei sua resenha deu pra ter uma idéia bem básica do que é a continuação da história, apesar de eu querer saber mais.. ahahahahah
    Gostei do filme porque querendo ou não ele trás a realidade das pessoas, a vida de ninguém é fácil e talvez um livro tão legal como este talvez se tivesse o terceiro também pudesse ter um final inconclusivo ou mesmo mostrar que a vida não é um mar de rosas como alguns filmes mostram.
    Mesmo adorando finais felizes como você, acredito que a vida é complicada demais e chegou a hora de colocar isso em filme e mostrar pras pessoas que todo mundo está no mesmo barco, temos dificuldades seja financeira, amorosa ou de relacionamento social.
    Apesar desse texto para você, adorei a resenha e saber um pouquinhoo como é o segundo livro.
    Parabéns pelo blog.
    Um grande beijo.

    www.alessandradiniz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo super com você Alexandra. A vida não é um mar de rosas, cheio de felizes para sempre. Mas neste falta o fim entende ? Por isso acho que terá um terceiro, porque não conclui a historia de Louisa. Pelo menos na minha opinião. Mas é incrível a historia, e aconselho você a ler, porque é muito melhor que o filme ♥

      Obrigado, Beijão

      Excluir