Ultimas por aqui

Drama: O jogo da morte | Death’s Game | 이재, 곧 죽습니다



Finalizei ontem um drama coreano excelente e queria indica-lo aqui: O jogo da morte (Death’s Game), que esta disponível no Prime Vídeo. 
A série é baseada no webtoon 이제 곧 죽습니다 (2019) escrito por Lee Won Sik (이원식) e ilustrado por Ggul-chan (꿀찬), sendo lançado no Prime em 15 de dezembro.


SINOPSE: Choi Yi Jae (Seo In-guk) encontra-se desempregado e com a vida financeira destruída. Acabou de perder todas as suas economias em um golpe de bitcoin, é expulso da sua casa pelo proprietário, então se vê sobrecarregado com as pressões sociais, e em um momento de desespero, decide tirar a própria vida, pulando de um predio. A morte então,  (Park So-dam ) se sente insultada pela atitude de dele, o pune com seu jogo, lhe impondo um desafio: ele deverá enfrentar a morte repetidas vezes, em 12 outras vidas ( e corpos diferentes) morrendo de formas terríveis em cada uma delas. Mas há um detalhe: se ele conseguir sobreviver em uma dessas encarnações, ele tem a chance de continuar vivo nela.

FICHA TÉCNICA: 
Título original: 이재, 곧 죽습니다
Também conhecido como: I'll Die Soon, Death's Game, O Jogo da morte
Roteirista e Diretor: Ha Byung Hoon
Gêneros: Thriller, Drama, Fantasia
Episódios: 8



Conforme sinopse acima, Yi Jae pensou que na morte encontraria descanso e se livraria do peso e tristezas que  tinha na vida, mas ao conhecer a verdadeira Morte, viu que não teria descanso nenhum.
“Você é culpado por ter vindo me encontrar antes que eu viesse encontrá-lo.”

Além de sua própria morte, ele agora deve suportar a morte mais 12 vezes por meio dos corpos de diferentes pessoas, tendo acesso as memorias delas. Mas em cada uma das vidas ele passa por situações difíceis e mortes super dolorosas, como um passageiro rico em um avião que está prestes a explodir, um homem saltando de paraquedas sem paraquedas, um bebê nas mãos de seus pais assassinos, um serial killer, um mendigo, um policial .... um detalhe, essas vidas estão interligadas por um assunto em comum, que vamos percebendo com cada episodio.

Embora a serie transmita um premissa sombria, ela me prendeu do inicio ao fim, com muitas reviravoltas, além de transmitir um mensagem super importante sobre o suicídio: a dor de quem fica.  Como todos admiradores da cultura coreana sabem, a taxa de suicídio na Coreia do Sul é uma das mais altas do mundo, resultado de uma combinação de fatores econômicos, sociais e culturais.

_____________________________________________

Se você é dos mundos dos dramas já a alguns anos, ira ver muitos rostinhos lindos e conhecidos, pois este elenco esta zero defeitos. Além do fofo do Seo In Guk , como personagem principal temos também a participação dos perfeitos de Choi Shi Won, Sung Hoon, Jang Seung Jo, Lee Jae Wook, Kim Jae-Wook e Lee Do Hyun.


ASSISTA O TRAILER DE O jogo da morte | Death’s Game | 이재, 곧 죽습니다



Leia o WebToon Death's Game gratuitamente  :)

webtoon death's game

Nenhum comentário