Destaques

Hidratação para os cabelos usando Banana

Hidratação para os cabelos usando Banana
Bora tratar das madeixas usando coisas que ja temos em casa ? Então, eu já tinha ouvido falar sobre hidratação com banana, mas nunca tive a disposição de testar - até agora. Estou numa fase misturinhas caseiras muito forte e estou testando TUDO. O resultado da banana nos meus cabelos foi incrível. 


BENEFÍCIOS DA BANANA PARA OS CABELOS ...

Hidratação para os cabelos usando BananaA banana é uma fruta muito comum em nossas casas, por além de ser gostosa, ter um preço acessível. Mas além do consumo, ela pode fazer milagres em nossos cabelos. A fruta é composta por 75% de água, sendo fonte de vitaminas A, B, C e E, zinco, ferro, fibras, magnésio, cálcio e potássio, que fortalece e diminui a quebra do cabelo, restaurando a elasticidade e reparando o fio danificado. Além de deixar os fios super brilhantes, se aplicado na raiz ajuda a combater a caspa e ajuda no crescimento. Por ser rica em óleos naturais, ajuda a suavizar o fio, diminuindo pontas duplas e a quebra. Contém ainda, aminoácidos e antioxidantes que fornecem nutrientes para os cabelos, e regeneram a fibra capilar, proporcionando brilho intenso aos fios. 

RECEITA PARA OS CABELOS ... 

Esta receita que usei, é ideal para uma hidratação super nutritiva. Bem nutritiva mesmo, tanto que a usei na fase de nutrição do meu cronograma capilar, pois nos meus cabelos o efeito é dessa etapa. Então se você esta com os cabelos ressecados e danificados , se joga. E se você assim como eu, baniu as químicas, essa receita é uma ótima opção para controlar o volume e frizz, pois é uma ótima seladora de cutículas.
Anote os ingrediente que você vai precisar ... 
- 1 banana ( como as minhas eram pequenas usei duas)
- 1 colher de açúcar
- 6 colheres de leite
- 2 colheres de mascara hidratante (usei a Crece Pelo que eu amo)
- 1 colher de sobremesa de óleo de pequi
- 1 colher de sobremesa de Bepantol
Bata a banana, açúcar e o leite no liquidificador. Coloque num recipiente plastico, acrescente a mascara hidratante (a quantidade varia de acordo com a quantidade e tamanho do cabelo) , um óleo de sua preferencia (usei o de pequi) e o Bepantol. Misture bem e apos lavar os cabelos aplique a mistura. Deixe agir por 20 minutos, enxague em água morna, devido ter óleo e condicione. 

Hidratação para os cabelos usando Banana


O resultado no meu cabelo foi incrível. Depois da hidratação com tapioca, é minha receita caseira preferida. Meu cabelo ficou incrivelmente brilhante, sedoso e super alinhado. Daquele jeito que a gente gosta, de cabelo bem selado e sem frizz. Apesar de usar óleo ficou super soltinho. Amei demais
Eu usei o óleo de pequi por ser ótimo para deixar o cabelo bem alinhado, mas você pode substituir por outro da sua escolha, como coco ou óleo amêndoas, que é rico em vitamina E, responsável por hidratar e deixar os fios bem macios. 


Informações uteis ... 

Óleo de Pequi: Rico em vitaminas A e E e antioxidantes, ele deixa os fios hidratados, controla o frizz, deixa o cabelo alinhado, diminuindo o volume, acaba com o arrepiado, potencializa o brilho, deixa os fios com mais movimento. Ótimo para umectação. 
Leite: contém 8 vitaminas e minerais entre eles o cálcio, vitaminas A, B12 e D, potássio, fósforo e proteínas. Suas gorduras tem poder hidratante de ação profunda além de ser condicionante.
Açúcar: umectante natural. Hidrata, dá brilho, maciez e sela as cutículas. Obs: ele não afina o cabelo, e sim, dando impressão que tira volume e o cabelo parece mais fino.

Outras receitas para o cabelo usando banana ....  

Hidratação para os cabelos usando Banana

1- Você também pode aplicar apenas a banana nos cabelos. Basta amassar duas ou bate-las no liquidificador e aplicar em todo o cabelo, até na raiz. Lembrando que nesse caso, é bom que o cabelo esteja seco e limpo (lave um dia antes). Deixe a mistura agir por no minimo 30 minutos, lave, condicione e enxague. 

2 - Uma opção maravilhosa é misturar a banana junto a uma colher de mel e uma de sopa de óleo abacate (ou um pedaço), e bater no liquidificador. Espere 20 minutos e enxágue com água morna.Não é segredo que abacate é ótimo em receitinhas caseiras, por ser rico em vitamina E e proteínas, e junto a banana seus cabelos ficaram super hidratados e brilhantes. 

3- Também pode colocar duas bananas maduras, um abacate e um pote de iogurte no liquidificador, bata e aplique a mistura na cabeça. Espere 20 minutos e enxágue com água morna.

Até a próxima

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 recado(s):