Ultimas por aqui

Máscara Desmaia Cabelo - Forever Liss

Oi pessoas, tudo bem com vocês ? 
O post hoje é sobre o tema que mais bomba aqui no blog - e que pessoalmente sou apaixonada - que é produtos de cabelo. E o produto da vez é a máscara ultra hidratante Desmaia Cabelo da Forever Liss, que conheci através do canal da Júlia Doorman que eu sempre acompanho. 
Máscara Desmaia Cabelo - Forever Liss
O que diz o rotulo: " Mascara Ultra Hidratante anti volume e frizz de ação instantânea e super eficaz que age suavizando os fios , deixando os macios e com brilho. Formula concentrada com Keratina Brasileira, D'Pantenol, Colágeno e Sinergia de Aminoácidos recupera os fios agredidos pela química e faz um hidratação profunda nos fios garantindo assim a redução do volume e alinhamento capilar. Indicada para todos os tipos de cabelo, realmente desmaia os fios. "
Benefícios:  Efeito Redução de Volume; Anti Frizz; Cabelos Alinhados;  Maciez Extrema; Brilho Intenso; Sedosidade; Alinhamento da Fibra Capilar;Sensação de Leveza Instantaneamente nos Fios.
Máscara Desmaia Cabelo - Forever Liss
Modo de Usar: Após lavar meus cabelos com  Shampoo ( usei o Super Bomba da Novex ), apliquei a Máscara Desmaia Cabelo Forever Liss em toda área do fio, enluvando bem. Passei o pente para maior uniformidade e coloquei a toca. Deixei uns 10 minutos- mais do que os 5 minutos pedidos. - Enxaguei normalmente e finalizei com o secador e prancha. 
Essa mascara é super indicada para as apressadas de plantão, que não tem muita paciência em cuidar dos cabelos, pela sua aplicação  ser de apenas 5 minutos, o que pode ser facilmente feito durante o banho.  Também por ser branca, pode ser utilizada em muitas receitinhas caseiras e em banhos de brilho.

O que eu achei da Mascara Desmaia Cabelo da Forever Liss
Eu paguei na minha mascara R$44,00 em 350g - diz que é pague 240 e leve 350 hahaha - achei o preço bem Ok.  Superficialmente julgando, essa mascara me ganhou por essa embalagem rosa claro lindíssima - amo embalagens bonitas. Também não me recordo de uma mascara mais cheirosa do que essa, bem docinho - amei. 
Julgando o resultado após aplicação,  digo que esperava mais quanto a ação "Desmaia Cabelo", redução de frizz e de volume. Durante a aplicação nos fios o cabelo não "amolece" com facilidade como em mascaras dessa finalidade, mas quando enxaguei ja senti. Digo isso sendo que usei apenas uma vez, quero testar novamente e poder dizer melhor. Mas no geral é uma excelente mascara, com muitos componentes maravilhosos para saúde dos fios, que deixou meus cabelos bem hidratados, brilhantes e encorpados.  Utilizarei muito pelo fato de ter pouco cabelo e fino, gosto de produtos que deem a sensação de fios encorpados.

Em qual etapa do Cronograma Capilar usar ? 

A mascara diz ser ultra hidratante mas não senti isso nos meus cabelos não. Considero ela reconstrutora, pois deixou meus fios bem encorpados, "grossos", como acontece com mascaras desta finalidade, devido a presença da queratina e do colágeno que são substancias reconstrutoras. A glicerina e o D-pantenol que são hidrantes agem junto, mas nos cabelos o efeito das primeiras é mais forte.  Aconselho sua utilização de no máximo 15 em 15 dias para cabelos muito danificados e com muita química;  e uma vez por mês para cabelos normais e pouco ressecados.
Ja expliquei bem sobre o que é cronograma capilar aqui no blog, aconselho a lerem rapidinho
Composição: Aqua, Disodiun EDTA, Glycerin, Cetearyl, Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Cetyl Lactate, BHT, Behenamidopropyl Dimethylamine,Hidrolyzed, Collagen, Panthenyl Hydroxypropyl Steardimonium Chloride, Water (and) Wheat Amino Acids (and) Soy Amino Acids (and) Arginine (and) Serine (and) Theorine, BisHydroxy / MethoxyAmodimethicone, Amodimethicone (and) Cetrimonium Chloride (and)Trideceth-12, Cetyl Lactate, Grape Seed Oil Dimethiconol (and) TEA-Dodecylbenzenesulfonate, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Aqua (and) Perfum, Lactic Acid.
A máscara não possui parabenos, óleo mineral e sal em sua composição.

Entendendo os principais componentes da máscara Desmaia Cabelo da Forever Liss

Glicerina (Glycerin): Tem ação hidratante, emoliente, lubrificante e umectante. Deixa o cabelo hidratado, reduzindo o frizz e, nos cabelos cacheados, deixa os cachos mais definidos. Age como barreira mantendo a umidade dentro dos fios. Fortalece os cabelos, diminui a quebra e a formação de pontas espigadas. 
Colágeno (Collagen): mantém a forma dos cabelos e evita a quebra dos fios, repondo a massa e agua mantendo-os fortificados, hidratados e nutridos internamente; deixando a aparência do cabelo mais bonita, e os fios mais suaves ao toque. Ótimo para pessoas com cabelos finos. Diferente da queratina o colágeno não deixa o cabelo duro, por isso pode ser usado toda semana. 
Queratina: É uma proteína fibrosa que ajuda na formação das unhas e dos cabelos,  composta por 21 aminoácidos. Ela tem a função fortalecedora, reconstrutora e repositora de massa. Keratina Brasileira (Origem Vegetal, Milho e Soja): Ajuda a eliminar o frizz, fortalecer e reduzir a quebra dos cabelos, proporciona efeito liso, não tem o poder de alisar pois não é química mas sim promove aparência de deixar os fios lisos, pois alinha as cutículas capilares. 
D-pantenol: É um precursor do ácido Pantotênico que é uma vitamina muito importante na manutenção da saúde dos cabelos. Oferece hidratação, proporcionando maciez, brilho,  reavivando a cor e encorpando os fios. 
Argilina, Serina e Teonina (Arginine, Serine e Theorine): São aminoácidos presentes na queratina. Eles tem ação fortalecedora e reconstrutora. Diminui as agressões causadas pelo constante uso de químicas e agressões externas como secador e prancha mantendo o cabelo saudável e com brilho.
Amodimethicone: silicone - mantém a umidade dentro do eixo do cabelo,  facilita o ato de pentear, além de proporcionar brilho. Protege contra danos térmicos causados por ferramentas de calor como secadores, chapinhas e babyliss, devido à sua baixa condutividade térmica, o que reduz a transferência de calor da superfície do cabelo para o córtex.   
Máscara Desmaia Cabelo - Forever Liss

A mascara Desmaia Cabelo é boa ?

No meu cabelo a mascara teve efeito reconstrutor, deixando os fios encorpados e mais grossos, mas deixando os também macios e com brilho - o que normalmente não ocorre com algumas mascaras reconstrutoras, que o deixam "duro" e meio sem vida. A mascara é uma excelente pedida para quem esta fazendo cronograma capilar pois irá perfeitamente reconstruir , mas com um aspecto solto e com brilho.

Podem investir sem medo, que é sucesso !

Nenhum comentário