Ultimas por aqui

[Resenha] Todos se apaixonam em Hollywood - Josie Brown

Hello gente. Mas uma resenha literária, e desta vez é deste livro - Todos se apaixonam em Hollywood, da autora Josie Brown. Comprei porque estava bem barato na Saraiva, achei a sinopse agradável, com um titulo e uma capa convidativa, para uma romancista como eu, então resolvi apostar na leitura. 
Resenha do livro Todos se apaixonam em Hollywood









Titulo: Todos se apaixonam em Hollywood -  True Hollywood Lies - Autora: Josie Brown - Editora: ARX - 351 paginas

Gênero: Chick Lit - Classificação:
ISBN: 85-7581-231-9 -  Ano de lançamento: 2005
SINOPSE: As três mentiras mais comuns que as mulheres ouvem em Hollywood: "Você é a mulher mais linda que ja vi."; "Acho que estou apaixonado por você."; "Fique comigo apenas mais um pouco e verá quem sou de verdade." Ouvir mentiras em Hollywood é tão comum quanto esbarrar em estrelas consagradas. E com Hannah não é nada diferente. Filha do famoso ator Leo Fairchild, ela tem um dom especial para identificar as mentiras mais disfarçadas que ouve de quase todos os solteiros mais cobiçados da terra do cinema. E sabe se sair bem em todas as situações. Bem, em quase todas. Até seu pai sofrer um ataque cardíaco na cama de uma starlet mal saída da adolescência e até a ultima esposa dele começar a tecer um plano para que Hannah não tenha acesso à herança. Obrigada a se sustentar do dia para a noite, ela tem de deixar de lado sua única paixão, a astronomia, para trabalhar como assistente pessoal de Louis Trollope, o astro do momento. Louis é tão egocêntrico - e, sim, tão irresistível -  que Hannah precisa manter uma distância segura dele - para não se apaixonar, para não ser seduzida por seu charme, para não cair na tentação de ser mais uma a se deixar confundir pelo glamour das paixões de Hollywood e pelas mentiras de amor que todos sussurram. Bem- humorado e movimentado, Todos se apaixonam em Hollywood é um romance leve, com ritmo dos melhores filmes de amor do cinema. Um livro apaixonante do começo ao fim.

Resenha: Todos se apaixonam em Hollywood

Resenha do livro Todos se apaixonam em Hollywood
Como expliquei, comprei por ter achado o titulo bem convidativo, mas ao ler outras resenhas já sabia que não poderia ter grandes expectativas. Então comecei a ler sem grandes pretensões, mas comecei a achar a historia bem legal, mas ai do meio do livro pra lá, meus sentimentos foram de raiva, a tédio, a que saco ... a coisas piores haha.
Resumindo a historia, Hannah mora em Hollywood, e é filha do ator renomada Leo Fairchild, mas não possuem lá um a grande relação, pois este não é lá, um exemplo de pai, além de só pensar em sua carreira e em mulheres. Quando seu pai morre, descobre que seu namorado estava tendo um caso com a madrasta, que além de tudo esta sem sua herança por tempo indeterminado, devido a mesma está tentando deixa-la sem nada.
O advogado de seu pai Jared, aconselha que Hannah comece a trabalhar, por um tempo, até conseguirem resolver o problema com a herança. Ele a indica como assistente de Louis Trollope, ator inglês e astro do momento em Hollywood, e por ja saber como era a vida de um ator, conseguiria lidar bem com a função. Ela sofre um bocado com o super egocêntrico e arrogante Louis, que é um exemplo perfeito de seu falecido pai. Vira sua "babá", 24 horas por dia, todos os dias da semana aturando suas exigências descabidas e seu assédio e segundas intenções. Deixa claro a ele que para funcionar bem com o cargo não poderiam se relacionar, mas claro que isso de fato não acontece e ela se apaixona por ele. 
Tem Mick Bradshaw amigo de Louis, com quem ela se relaciona por meses, ele é um roteirista, que a acompanha até nas idas ao Observatório, para ver as estrelas (homem fofo),  que por motivos de engano e de Louis, pensa que ele a traiu e termina com ele. Ela então começa uma intensa relação com Louis, e passa a estar nos tabloides e em revistas devido a relação. Se torna a mulher que sempre criticava, e ele até começa a mudar, no sentido de ter "uma relação apenas", mas isso não dura muito.  
Resenha do livro Todos se apaixonam em Hollywood
A historia é fraca, tinha tudo pra ser um romance até bem legal, mostrando os bastidores das celebridades de Hollywood, todo o glamour e mentira que acontece nesse meio, mas não conseguiu convencer. Achei Louis insuportável, e durante todo o tempo em que eles estiveram junto no livro eu queria poder animar a personagem Hannah, só para conseguir dar uns tapa nela e esgana-la, pra ver se ficava esperta. Ela que no inicio me passou a ideia de ser uma moça esperta e inteligente, se submeteu a todos os caprichos e desaforos de Louis,  largando seu sonho e hobbie - astronomia -  de lado apenas por querer vê-lo feliz. Ele a tratava mal, e ela aceitava - sendo o oposto do que você pensa no inicio do livro - fazendo tudo por ele, e não suporto mulheres assim, nem em livros. Rola meio que um " triangulo amoroso ", você fica sem saber com quem ela terminara, apesar de que assumo, desde do inicio querer que fosse com Mick.
O final é chato, tudo acontece nas ultimas três folhas do livro, de forma muito rápida, de um jeito que você não consegue simplesmente imaginar sendo real - bem forçada pra ser mais exata. Ao ler a ultima folha do livro, a única coisa que sentir foi frustração. Apesar disso tudo, ele é bem escrito, com letras agradáveis a leitura.  Achei a capa bem fofa, mas não é um livro que indico caso alguém me pergunte, mas claro, essa é minha opinião.
Leia outras resenhas literárias já publicadas aqui no blog

Este post faz parte do Desafio Literário >  #DesafioLiterário2016 #DELGOB2016
Julho: Ler um livro que comprou pela capa/preço e ainda não leu

Um comentário:

  1. estou lendo o livro agora e MEU DEUS
    tem tanto close errado e o Louis é TÃO filho da puta

    ResponderExcluir