Ultimas por aqui

Reduzindo o estresse com jogos online

jogos online para reduzir o estresse

A pandemia veio para mexer com a cabeça de todo mundo ( e não de uma forma boa). O "ter de ficar em casa", que era bom, quando passou a ser obrigado ficou insuportável,  aumentando o nível de estresse e de ansiedade de todos. Eu como super ansiosa que já sou por natureza, com a pandemia, o grau aumentou 200%,  e uma forma que usei para me ajudar a passar por estes tempos de crise foram os jogos online, pois você se diverte em CASA - respeitando a distanciamento social e com isso ajudando a não disseminação do vírus. 

Uma curiosidade super legal: Você sabia que os jogos online podem ser comparados com fazer terapia? Isso mesmo! Pessoas que sofrem de ansiedade ou depressão podem encontrar em alguns jogos a maneira de se socializar e sair de seus problemas, além de melhorar a ação cognitiva.

A paixão pelos games para relaxar durante a quarentena e a necessidade de ficar em casa para diminuir o contágio por covid-19, fez com que os games voltassem a ser rotina não só de crianças e jovens, mas de adultos. Sim, os jogos eletrônicos tiveram aumento de vendas e se tornaram uma forma de relaxamento em meio à pandemia. 

Nós seres-humanos sempre buscamos por uma “válvula de escape” para que nos livremos temporariamente dos nossos problemas. Sabemos que a muito tempo surgiu o entretenimento para que a realidade fosse outra, e que nós pudéssemos chegar ao fim de dia de trabalho cansativo e curtir um lazer dentro de nossas casas. Desde de 2020, com a pandemia, eu venho buscando os jogos, como uma maneira de sair um pouco da realidade e imergir em um mundo totalmente diferente e com muitas coisas novas a serem descobertas. Em tempos vindouros como de pandemia do corona vírus, muitas pessoas passaram a ficar bem mais tempo em casa e trocar aquela famosa balada, barzinhos por series, filmes e por um tempo em algum jogo se divertindo e se comunicando com pessoas do mundo todo. 

Como eu sempre gosto de indicar coisas legais e uteis que encontro por ai, hoje quero falar sobre o site PLAYS.ORG; lá você encontra uma infinidade de jogos para se divertir e aliviar o estresse do dia a dia. Ao abrir o site, você pode navegar por categorias, como Favorites onde estão os mais jogados no momento, Cartoon que são os baseados em desenhos animados, Education com conteúdo educacional, Sports, Arcade, Retro, Pinball , entre outros. 

Eu pessoalmente, cringe millennials que sou, amo os bons e velhos jogos estilo Arcade (saudades do meu mini game bem anos 2000 hahaha);  um dos meus jogos preferidos de infância, você encontra la como Tetra blocks

Segundo o site Goods News Network, pesquisas da Universidade da Califórnia mostram que jogar este estilo de jogo, tem um efeito notável na saúde mental e no desempenho de uma pessoa. Sim, o velho game de encaixe de peças é uma boa maneira de aliviar a cabeça. Os resultados mostraram que, ao jogar, indivíduos com excesso de trabalho frequentemente experimentam uma redução significativa no estresse e na ansiedade e um influxo de emoções positivas.


Outro jogo que eu amo e jogava muito na minha infância é o PAC, mas confesso que sou péssima nele hahaha. 


Mas se você é dos indecisos, você pode entrar em Randon Plays, onde ira aparecer um jogo aleatorio para você experimentar. Achei muito bacana esta opção :)



Clicando em Randon, me colocaram num jogo super millennials, o super antigo e maravilhoso Snake, ou mais conhecido por nos jogo da cobrinha ♥



E isso, se você esta estressado em casa, ou no serviço e quer uma distração rápida, sem precisar baixar nada no seu celular ou no PC, super recomendo vocês usarem o Plays.org. 

Fiquem seguros se divertindo em casa. 




Nenhum comentário