Ultimas por aqui

Diy: Box para saga de livros


Oi gente; Quanto tempo não apareço por aqui. Desculpa. Muitas coisas e ao mesmo tempo nada acontecendo na minha vida ( não fez sentido ne ? ) 

Durante a quarentena o espirito consumista que habita em mim acordou, e nos últimos meses comprei mais livros do que ja comprei em toda a minha vida ( serio ... mais de 100 livros). E nesta pegada literária, resolvi tentar fazer box para coleções que tinha aqui em casa. 

Não sei vocês, mas eu fico com muita raiva de não ter os box dos livros pois muitas vezes compro eles de acordo com o lançamento, e é fato que o box protege muito os nossos preciosos livrinhos. 

Então porque não fazer você mesmo um box personalizado para todos os seus amados livros. 

Eu fiz de três sagas bem diferentes/ecléticas entre si ...  

O processo de fazer: é simples demais. Medir as três dimensões dos livros juntos ( comprimento, largura e profundidade) e lembrar de considerar alguns milímetros a mais para folga dos livros. Usei muita fita crepe dentro e fora para deixar bem firme, também passei cola dentro nas junções para ajudar. 

No box Cinquenta Tons de cinza usei papelão e imprimi em folha 120 gramas um background listrado preto/branco/cinza. Achei que combinou com a temática dos livros. Pode-se usar dupla face para colar ou a cola branca PVA com pincel. 

E o resultado foi esse:



Também fiz para os três livros da seria Para todos os garotos que ja amei

O mesmo processo, a diferença é que o papelão era mais mole então passei em volta um papel kraft para deixar mais firme. Achei algumas imagens lindas de desenhos da serie e escolhi um background em tons de rosa pastel. 


Achei que ficou muito fofo com as ilustrações nas laterais do box - eu amei 

E por ultimo, a serie que me fez começar no mundo da leitura - A MUUUITOS ANOS ATRAS : Crepúsculo. 

A diferença é que nesse usei papel holer 2,3 mm - que é uma opção bem melhor no quesito acabamento. E usei tinta de artesanato PVA na pintura. 


Por ter pintado foi bem mais rápido e também amei o resultado

Agora tenho mais inúmeras series aqui esperando para ser feito box: Os Bridgertons, Percy Jackson, Os instrumentos mortais - etc etc

2 comentários:

  1. Pode explicar melhor como você fez o segundo box???
    Por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ! No box "Para todos os garotos que amei", eu usei papelão normal. Você primeiro ira medir os livros juntos - todas as dimensões e cortar o papelão deixando uns milímetros a mais para margem de erro - e também para a caixa não ficar muito apertada para os livros. Após cortar, passar cola nas bordas e ir unindo as partes - para ajudar na fixação usar fita crepe dentro. Para deixar mais firme encapei com papel kraft ( aquele papel meio marrom).
      Depois é so encapar - usando contact, ou uma arte que você imprimiu da internet - como eu fiz - procurei uma do livro e achei essa acima.

      Se ainda tiver duvidas, me procura no instagram que te ajudo melhor <3
      @djessicaprado

      Excluir