Ultimas por aqui

Máscara Reconstrutora Portier Ciclos

Máscara Reconstrutora Portier Ciclos

Oi gente ... hoje quero falar um pouco sobre uma das minhas mascaras reconstrutoras preferidas: a Máscara Reconstrutora Portier Ciclos. Ela é minha aposta certa, sempre quando quero deixar meu cabelo super selado, com menos volume e bem brilhante. E como tudo que é bom, eu tenho que vir logo fazer resenha aqui no blog. 



 Máscara Reconstrutora Portier Ciclos

Como apliquei nos meus cabelos: Lavei com shampoo anti resíduos  (para abrir as cutículas)  -  se puder deixar agir por uns 20 minutos é ainda melhor ( mas confesso que muitas vezes não faço isso). após lavar, dei um pré 'secada' bem leve nos cabelos - só pra tirar o excesso de água - e aplique a mascara, mecha por mecha - deixar agir de 20 a 40 minutos ( eu sempre deixo 40 minutos). enxaguar, secar e pranchar bem, mecha por mecha - quanto mais passagens de prancha na mecha, melhor o efeito. 

Resultado da Máscara Reconstrutora Portier Ciclos

Djessica Prado
Eu uso essa mascara nos momentos mais críticos e principalmente, quando vou sair a noite e preciso garantir que meu cabelo colabore comigo rs. Ela deixa meu cabelo super sedoso, brilhante e sem frizz. Aqueles terríveis cabelinhos próximos a testa todos lisinhos e no lugar.  Sou apaixonada por essa mascara. Se você busca deixar seu cabelo liso, não indico este produto. Como já disse ele da uma mega redução do volume e do frizz, deixando o cabelo com benos cachos por algumas lavagens - nada comparado a progressivas e outros processos. Mas como eu não busco isso, esse mascara me atende super bem.
Ele devolve a massa que o cabelo precisa, fica super macio, não é oleoso e não deixa o cabelo com o aspecto pesado. O cheiro dela é bem forte, parecido com Tutti-Frutt, não senti nenhuma ardência nos olhos. Eu paguei R$130,00, nesse pote de  1Kg e super rende, e vale muito a pena investir. 
Djessica Prado

Composição Máscara Reconstrutora Portier Ciclos

Composição - Máscara Reconstrutora Portier Ciclos
Cetearyl Alcohol: auxilia na obtenção da consistência e viscosidade do produto. 
Ceteareth-20: Agente que auxilia a formação da emulsão 
Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone: conservante;
Latic Acid: O ácido láctico é um ingrediente em muitos shampoos e outros produtos capilares. Ele serve uma série de fins, dependendo da forma como o produto é formulado. Pode relaxar e alisar as escamas do cabelo, tornando-o mais manejável. Um grande fabricante de shampoo apregoa ácido lático em seu site como um ingrediente que ajuda a restaurar a força e elasticidade ao cabelo, alterando a carga iônica das suas moléculas. Em concentrações ligeiramente mais elevadas, o ácido láctico, também desnuda parte do revestimento de queratina protetora do cabelo. Isso melhora a capacidade do cabelo para absorver outros ingredientes restauradores.
Hydrolized Wheat Protein: proteína de trigo - proporciona maior flexibilidade na fibra capilar (emoliência) e também doa brilho e maciez.
Hydrolyzed Soy Protein: Proteínas hidrolisadas de soja - os aminoácidos da soja, sendo os principais a histidina, isoleucina, leucina e lisina auxiliam na recuperação da constituição da queratina nos fios de cabelo.
Carbocysteine: uma substância à base de aminoácidos e vegetais, é derivada do aminoácido L-Cisteína, um dos aminoácidos que compõem a queratina natural do nosso cabelo. Ela não alisará o cabelo, mas poderá ajudar a reduzir o volume, macies, soltar os cachos, hidratar e dar brilho. O efeito dura pouco tempo.
Threonine: Aminoácido importante para uso em associação com a glicina e serina. E usado costumeiramente para produzir cosméceuticos.
Serine: Promove a melhora das propriedades físicas da fibra devolvendo o brilho, maciez e integridade
das cutículas e é usado nos cosméticos como hidratante. 
Butyrospermum parkii (shea) Butter: Extrato de manteiga de karite -  é extremamente emoliente, garante brilho, controle e força. Ajuda a proteger a umidade do fio do cabelo, garantindo a hidratação e uma excelente fonte de nutrição, garante que os fios fiquem sedosos, macios, alinhados, com as cutículas seladas e com a porosidade reduzida.
Paraffinum liquidum/Mineral Oil (Óleo Mineral) - esse tipo de óleo é largamente utilizado na industria cosmética por ser barato e não produzir reações alérgicas, seu uso é recomendado(com restrições) por alguns e repudiado por outros, o que eu posso dizer é que o óleo mineral não agrega nada, ou seja, não possui vitaminas ou outras propriedades nutritivas para o cabelo, além disso ele produz uma película sobre o fio que pode impedir a absorção de produtos realmente benéficos para o cabelo -Função: amaciante e hidratante.
Isopropyl palmitate: É um ingrediente que  atuam como emoliente
EDTA: estabilizador na formulação
BHT: Butylated hydroxytoluene): O BHT é um conservante muito usado para prevenir a oxidação de óleos capilares/faciais/corporais, batons, bases (e até em alimentos como margarinas, lasanhas) é alergênico, tóxico para o sistema imune e tem limitadas evidencias de câncer. Uma pesquisa aponta com base em ensaios in vitro em células de mamíferos que apresentaram resultados positivos para mutação e formação de tumores em doses elevadas.
Cetrimonium Chloride: Cloreto de Cetrimônio- proporciona maleabilidade e desembaraço aos cabelos
PEG 90M: (polímero) Espessante, formador de filme, doador de brilho e oferece substantividade ao cabelos promovendo uma melhor maleabilidade.
Cyclopentasiloxane (e) Dimethicone - Cyclopentasiloxane (and) Dimethiconol: silicone
Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract: canela, auxilia o crescimento, antioxidante
Acorus Calamus Roat Extract: óleo de cálamo, alto teor de resinas naturais, combatendo o frizz e selando a cutícula dos cabelos; bactericida) 
Commiphora Myrrha  Resin Extract: mirra, antioxidante
Olea Europaea (olive) fruit oil: Óleo de Oliva, apresenta grande quantidade de vitaminas lipossolúveis, como a vitamina A, propriedades humectantes e hidratantes, promove a diminuição do frizz. Agente condicionante.
Tamarindus indica fruit extract: doador de brilho, macies e redutor de volume. 
Parffum (Alpha-isomethyl lonome/Benzil Salicylate /Butyphenyl/Methypropional/Citral/Citronellol/Coumarin/Geraniol/Hexyl Cinnamal/Hidroxyisohexyk 3-Cyclohexene Carboxaldelyde/Limonene) and Water.


Então se você assim como eu, busca produtos para reduzir volume e  diminuir o frizz, esse é um otina pedida.

Até a próxima resenha ... e se você ja usou me conte o que achou nos comentários, ou me indique bons produtos. 

Um comentário:

  1. Nossa que ótimo saber que ela é boa assim !
    Onde moro não tem mas estou procurando uma para usar, e encontrei.
    Obrigada pelo post, ficou ótimo.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir