Ultimas por aqui

O mundo não é uma fabrica de realização de sonhos

O mundo não é uma fabrica de realização de desejos

Ando pensando muito na minha vida ultimamente - este na verdade é um dos grandes problemas do tempo livre; quando mais tempo mais pensamos e pensamos, e na maior parte das vezes esses pensamentos não são nada reconfortantes ou felizes. Acho que foi 2012 que fazia este tipo de postagem por aqui no blog - já faz tempo - , mas venho sentindo muita vontade de falar ( quem é blogueira intende que de um certo modo isso faz bem). Bom voltando aos meus pensamentos, quando me recordo da minha infância e adolescência, de todos meus sonhos e metas, tudo traçado milimetricamente em minha cabeça, descubro que nada, saiu como desejado, e que meus 24 anos dos sonhos é totalmente oposto dos meus atuais. 
Sonhar é bom, mas se começamos a pensar muito neles, podemos ficar frustados ou até depressivos, pois a maior parte dos sonhos serão irrealizáveis infelizmente. Muitas pessoas sonham em encontrar o amor de suas vidas, outros um casamento maravilhoso cheio de filhos. Outras buscam estar em uma situação melhor. Tem aquelas que gostariam de fazer uma viagem, de ver algumas pessoas bem de saúde, ou de estarem bem de saúde, de matar a saudade de alguma pessoa ... E tantas delas estão tentando cumprir uma meta, apenas uma. Duas quem sabe. Sonhos, sonhos e mais sonhos. 

Eu por exemplo sonho em ganhar na loteria ( - quem não né ? hahaha ) - Mas também tenho meus sonhos mais realizáveis, se posso assim chamar, que dependem mais do meu esforço e de um pé de sorte, como ter um emprego maravilhoso que sustente todo o meu consumismo, um casa dos sonhos, viajar pelo mundo (Ficar uns seis meses na Coreia do Sul e em Nova York), viver uma vida plena ... esses são alguns dos meus. 


Continuando nesta linha de pensamento, me recordei hoje de um dos meus livros preferidos, A culpa é das estrelas - ( quem ainda não leu deveria). John Green nos remete varias frases que se encaixam muito bem na "vida real", como: "Aparentemente o mundo não é uma fabrica de realização de desejos." Infelizmente temos que entender-aceitar que muitos dos nossos sonhos, ou até mesmo todos nos piores dos casos serão irrealizáveis. É triste infelizmente pensar nisso, mas é necessário, principalmente saber lidar com isso.  O fato ainda mais triste é que tempo passa muito rápido, para tanta expectativa e planos.
O mundo não é uma fabrica de realização de desejos

Se eu estou sabendo lidar com as minhas frustrações ? Ainda não, acho que estou escrevendo isso para começar a tentar aceitar que por exemplo ainda moro com meus pais, apesar de sempre acreditar que quando fizesse meus sonhados 18 anos estaria independente, linda e morando sozinha. Então chegamos a outra frase desse livro maravilhoso: "Todo mundo quer ter uma vida extraordinária". Claro, todo mundo quer, e até mesmo quem não tem, pelo menos finge ter nas redes sociais. Não é mesmo ?! Não te culpo e nem ausento minha parcela nisso. 

Como disse no inicio, ando pensando muito nesses tão sonhos não realizados, e com isso me deparei com um pé de tristeza, desmotivação, e outros sentimentos não legais que me abalaram muito. Fiquei por uns tempos bem reclusa a ponto de questionar o sentido da vida. Nesse meio tempo, minha mãe logo quis me levar a um psicologo, mas recusei, por achar que contar meus problemas não irá me ajudar - nada contra psicólogos, até acho que seria bom desabafar tudo o que estou por exemplo escrevendo agora. Outra frase maravilhosa do livro: "Esta é sua vida. Sinto muito se é uma droga." Então ... esta frase reflete a vida. Aceitar o que temos e recebemos ... mas, chegamos a uma parte importante desse pensamento, o agir. Quando paro e penso nos meus sonhos, percebo que não estou lutando por eles, infelizmente como minha vó diz " no peito ganho" nada acontece, e eu estou esperando as coisas acontecerem sozinhas, deitada na minha cama, assistindo doramas e ouvindo K-pop (maravilhas do mundo rs)

Sonhos não se realizam sozinhos, o sonhador tem que agir. Lembre-se todo sonho tem um preço, qual é o preço do seu sonho? Quanto maior for o seu sonho, maior será o preço a pagar. Este preço pode ser o tempo que vai desprender para vê-lo realizado, o sacrifício, o quanto vai ter que se dedicar ao conhecimento, ás renúncias. Não se consegue realizar sonhos sem abrir mão de alguma coisa. Há muita gente que quer realizar sonhos, mas não quer fazer sacrifício. Se você quer realizar sonho, você precisa aprender a fazer primeiro o que é preciso para depois fazer o que gosta. - Fonte

Grandes coisas acontecem para aqueles que esperam?! Não. Vamos corrigir está frase: Grandes coisas acontecem para aqueles que se esforçam.  Grandes coisas estão por vir ... Levo no pensamento que coisas boas acontecem para quem tem fé e acredita, mas claro temos que fazer nossa parte. "Minha vida é um livro de sonhos não realizados, mas peço ao autor outra chance para recomeçar." É isso, pedir força, esperança e bons pensamentos pra Deus, e que sempre seja feita a tua vontade. 


"Sorria, só por acreditar que amanhã pode ser diferente. " - Wiz Khalifa

Okay ? Okay... - acabando com outra passagem ótima do livro rs. 

Nenhum comentário