Ultimas por aqui

| K-Drama | Strong woman Do Bong Soon

[K-drama] Strong woman Do Bong Soon
Titulo: Strong Woman Doo Bong Soon ( 힘쎈여자 도봉순 ) - Himssenyeoja Dobongsoon
Também conhecida como: Powerful Woman Do Bong Soon |  Strong Girl Do Bong Soon
Gênero: Ação, Fantasia, Comédia romântica  | Episódios: 16  | Emissora: JTBC | Ano: 2017
Nota: - Assista Online: DRAMAFEVER - VIKI  
Sinopse: Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma garota incrivelmente forte, mas com uma personalidade meiga. Ela pode esmagar objetos com as mãos nuas quando os segura com muita força. Embora ela queira ser uma mulher delicada e elegante pela qual os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força. Seu atributo especial permite que ela consiga um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), CEO bonitão com tendências excêntricas, que dirige uma companhia de jogos. Ela tem um amor não correspondido desde a infância pelo policial In Gook Doo (Ji Soo), que se preocupa muito com Bong soon, não gostando nada de seu novo emprego. Ela fica dividida entre o amor pelo chefe arrogante, mas ainda assim lindo, e o crush de infância bonitão, mas totalmente desinteressado por ela. 
Annyeong dorameiros
De todos os doramas anunciados para 2017, Strong woman Do Bong Soon foi o que desde do inicio eu tive grandes expectativas e graças a Deus foram atendidas. Não vou negar que fui atraída por motivos de: Park Hyung Sik e Ji Soo .  Já teve My shy boss, Tomorrow With you, Hwarang, Missing 9, e até então este é meu preferido. Não vou me precipitar pois estamos ainda no inicio do ano, e estou muito empolgada com "My Secret Romance" , mas com certeza será um dos melhores de 2017
Strong woman Do Bong Soon

 Review - Strong woman Do Bong-soon

Do Bong Soon (Park Bo Young - Oh My Ghostess), não é uma garota comum. Nasceu com uma super força que acontece apenas nas filhas da família, desde gerações passadas. Esse poder, caso utilizado para ferir um inocente ou com más intenções será perdido, como ocorreu com sua mãe, que quando nova era uma atleta levantadora de peso, com uma personalidade bem difícil de lidar. 
Bong Soon é uma pessoa boa, mas com uma personalidade forte e que não consegue presenciar injustiças sem se envolver. Sempre que presencia algo, interfere usando sua força, o que torna difícil ficar muito tempo em algum emprego.
Strong woman Do Bong Soon

Ja no primeiro episódio presenciamos ela quebrando o dedo de um molestador no metrô e depois salvando um motorista de ônibus de escola infantil de uma gangue, onde ela da uma surra sozinha em todos os homens. O CEO da empresa de jogos Ainsoft Ahn Min-hyuk (Park Hyung Sik - Heirs, Hwarang), que estava passando no local no momento, presencia tudo mas fica incapaz de fazer qualquer coisa de tão chocado, ao ver tamanha força daquela pequena mulher.
Todos vão para a delegacia e lá conhecemos In Gook-doo  (Ji Soo - Fantastic e Scarlet Heart: Ryeo) um policial, por quem ela é apaixonada desde a época de escola, mas que a vê apenas  como uma amiga e desconhece sua força. Ele também mostra gostar de mulheres que são mais elegantes e delicadas, contrario da desajeitada Bong Soon. O engraçado é que todos os homens machucados e as crianças que estavam no ônibus dizem que ela os bateu, mas os policiais são incapazes de acreditar - com razão - de que uma mulher e daquele tamanho, sozinha seria capaz disso. Min-hyuk acaba inventando uma mentira e encobrindo tudo o que aconteceu, pois esta totalmente  fascinado por ela . Ele a oferece o emprego de ser sua guarda costas, devido estar recebendo ameaças por telefone, e ela aceita após ver que receberia ótimo salário e o fato de seu sonho é um dia fazer um jogo com heroína feminina e a empresa dele é uma das melhores na área. 
Strong woman Do Bong Soon
Quase passei mal de rir nessa cena onde ele pede para disputarem uma queda de braço, e ela diz que ele pode usar os dois braços se quiser ㅋㅋㅋ
Mas eles não começam com a melhor das relações,  pois ele é esquisito, mimado, dominador e muitas vezes mostra ser um arrogante chaebol, nada cortes. Mas desde o inicio ele ja mostra que nutre algum sentimento por ela, e sabe que ela em compensação, gosta de Gook-doo. Bong Soon devido boatos acha que o CEO é gay, e até mesmo fica com ciúmes dele com o policial, pois Gook-doo teme pela segurança dela e começa a aparecer sempre aonde eles estão, com isso temos mais cenas super engraçadas desse triangulo amoroso.  
Strong woman Do Bong Soon
O CEO apesar de viver uma vida confortável, é bem solitário e possui problemas familiares, além de ser ameaçado por algum dos seus familiares para não assumir o negocio da família. Passa muito tempo em sua casa sozinho, no seu esconderijo, um lugar repleto de jogos. Não demora muito tempo para o gelo entre os dois começar a derreter e as coisas começarem a esquentar, com o coração dela dividido entre os dois. O CEO luta com força para conquista o coração dela, que aos poucos vai se encantando pelo jeito dele.
Strong woman Do Bong Soon
O bromance é cômico. Os personagens tem muita química. Esta cena deles no bar, é fantástica. Se prepare para cenas onde você ira rir muito.
Mas além do lado de humor e  desse "triangulo amoroso", também existe um subtrama, onde  ambos se envolvem na busca de um serial killer que esta sequestrando mulheres no bairro onde Bong-soon mora. E nessas horas a serie perde o lado do humor e mostra cenas bem fortes. 
Strong woman Do Bong Soon
A família da Bong Soon é super divertida, enquanto sua mãe Jin-yi (Shin Hye-jin) aparece sempre junto de suas amigas, fofocando, ou colocando medo em seu pai Chil-goo (Yoo Jae-myung),que  trabalha no Café ( Cafeteria ou loja de biscoito/nozes - algo do tipo rs ) da família e morre de medo da mulher. A mãe trata o filho medico, Do Bong-ki (Ah Woo-yeon), irmão gêmeo de Bong Soon bem melhor do que trata a filha,  pressionando-a e a julgando por sua personalidade.   
A mãe de Bong-soon fica empolgada e fazendo inúmeros planos para que a filha fique com o CEO, praticamente jogando-a para os braços dele, mesmo ao saber que ele supostamente é gay, nada tira de sua cabeça de que eles ficaram juntos.
Strong woman Do Bong Soon






Como ja disse fui atraída desde quando li a sinopse da serie ainda no ano passado, por motivos de enredo ótimo e protagonista  Park Hyung Sik. Sou apaixonada por este homem e acho ele uma coisa mais linda, com uma beleza e carisma de outro mundo. O CEO apesar de ter uma personalidade mimada, se mostra a coisa mais fofa com a Bong-soon. Não tem como ver esse dorama e não shippar  super certo esses dois. O personagem parece que foi feito sob medida para o Hyung-sik.

Sem falar do Gook-do, interpretado pelo In-Soo, outro excelente ator que sou apaixonada desde Scarlet Heart.  Neste personagem ele se mostra um policial muito focado no trabalho, pondo o acima de sua vida pessoal. Apesar de conhecer Bong-soon desde novo, apenas com a aproximação do CEO é que ele se da conta do seu sentimento por ela.
Strong woman Do Bong Soon


A Park Bo Young esta na minha lista de atrizes preferidas. Adorei suas caras e bocas durante o dorama. A personalidade da Bong Soon caiu muito bem, ao meu ver para ela. Ela é tão fofinha que fica cômico o fato dela ter uma super força e conseguir dar uma surra em muitos homens. 
Strong woman Do Bong Soon
A melhor amiga de Bong Soon é a Na Kyung-shim ( Park Bo-mi) que irá sofrer nas mãos do psicopata.
Strong woman Do Bong Soon

O braço direito do CEO Min-hyuk é o Secretario Kong (Jun Seok-ho). No primeiro episódio o CEO após perder a queda de braço para a Bong-soon pede a eles para fazerem uma disputa ( alguma coisa de galo ou frango que chama rs) e o coitado voa longe, quebrando o cóccix rs.
Strong woman Do Bong Soon




Temos também como personagem do dorama a namorada/ ex  do Gook-doo, Jo Hee-ji (Seol In-ah) , que praticamente se apaixona a primeira vista pelo Do Bong-ki (Ah Woo-yeon), quando o conhece no hospital.
Strong woman Do Bong Soon



O Chefe da gang Baek-tak ( Lim Won-hee - Doctor Romantic) é outro personagem muito divertido. Nunca vi um chefe de gangue como ele (não que eu conheça algum também haha )  .... quase todos seus homens vão parar no hospital por apanhar da Bong-soon.
Strong woman Do Bong SoonAlguém dá um premio de interpretação para o ator Kim Won-hae, que interpretou dois personagens hilários com personalidades super diferentes, mas ambos detestavam a Bong Soon. Primeiro sendo da gangue Kim Gwang-Bok - o que mais se arrebentou de tanto apanhar dela e depois como o personagem afeminado Oh Dong-byung, chefe da equipe de planejamento de desenvolvimento da empresa Ainsoft e apaixonado pelo CEO.
Strong woman Do Bong Soon

O dorama é uma comédia muito divertida, com um enredo cômico e não é nada feijão com arroz. Tem romance, crime, vilão serial killer e uma super heroína . Entrou pra lista dos meus queridinhos. O casal protagonista me ganhou desde o primeiro episódio, já estou triste e com saudade deles.
Frases amorzinho do Min-hyuk
"Embora você seja forte e especial, para mim é alguém que eu quero proteger"
"Você é um King Kong do tamanho de um amendoim "   - como não amar ?!
Strong woman Do Bong Soon

OST - Original soundtracks - (힘쎈여자 도봉순 OST)
"Your Garden" (그대란 정원)  -   Jeong Eun-ji (정은지 ) do Apink - OST Part 1 
"Heartbeat"   -  Suran - (수란)  OST Part 2 - 
"How Would It Be" (어떨까)  -   Standing Egg - OST Part 3 -
"Pit-A-Pat" (두근두근)  -  Kim Chung-ha (김청하) - OST Part 4
"Double Trouble Couple"  -   Mamamoo - OST Part 5
"I Fall In Love" ( 사랑에 빠진 걸까요)  -   Vromance -  (Feat. 오브로젝트) -  OST Part 6
"Super Power Girl" (힘쎈여자 도봉순)  -   Every Single Day - OST Part 7
"TBA"  -   Park Hyung-sik - OST Part 8
  - ainda não achei TBA do Park Hyung Sik

Uma chuva de print do meu casal lindo porque sim, e eu vou sentir muita saudade deles  
Strong Woman Do Bong Soon ( 힘쎈여자 도봉순 )















































Mais alguém amou os banners de divulgação ? Achei lindos demais <3

Strong woman Do Bong Soon

Assistiu ou está assistindo a este dorama ? Então deixe sua opinião sobre ele nos comentários. Até a próxima. Annyeong :)

3 comentários:

  1. Eu amei esse drama, já estou com saudades <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou Távila. Mas "My secret Romance" até que esta ajudando a eu não sofrer tanto. É maravilhoso <3

      Excluir
  2. Eu assisti esse sem saber de nada, foi meu primeiro dorama! Já comecei assistir outros e estou amandoooo!

    ResponderExcluir