Ultimas por aqui

Resenha: Obsidiana #Lux, Jennifer L. Armentrout

Um tema de livro nunca lido mas que virou um querido, aquele predileto do coração e da estante: Alien, ou ET se preferir rs. " Ele so pode ser de outro planeta" - literalmente haha
Resenha: Obsidiana , saga Lux, Jennifer L. Armentrout
Titulo: Obsidiana - Obsidian #Lux 1  
Autora: Jennifer L. Armentout - Editora: Valentina 
ISBN: 978-85-65859-79-0 - Ano: 2015 - Páginas: 320
Gênero: Romance Sobrenatural / Young Adult - YA
Classificação:
Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando. Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro. Orelha do livro - skoob
Me acompanhe no Skoob: Djéssica Prado

Resenha: Obsidiana, saga Lux


A resenha é do livro Obsidiana, primeiro livro da saga Lux, escrito pela escritora Jennifer L. Armentout e publicado pela Editora Valentina.  É contada a historia de Katy Swartz, que tem 17 anos e para superar a dor da  perda de seu pai para o câncer, ela e sua mãe resolvem se mudar da Florida para a pequena cidade de West Virginia. Ela assim como eu, é uma blogueira literária - seu blog chama “Katy’s Krazy Obession” - e é super apaixonada por livros. O livro já ganhou muitos pontos comigo por isso. 
Recomeçar é sempre complicado. Nas primeiras paginas ja presenciamos isso.  Seu vizinho é um babaca, cretino, convencido, sem noção, grosso, extremamente gato, lindo e sensual  - nunca aparece um desses por aqui onde eu moro. hahahaha Damon Black. Ele vai se apresentar e pedir informações, bate na porta vizinha e assim que ele a abre ela tem um baque com tamanha beleza, mas o momento passa quando ele começa trata-la super mal. Aquele clichê de sempre né ?! Homem extremamente gato, grosso, arrogante, bad boy .. mocinha ingênua.. blábláblá ... mas o livro tem muito mais a oferecer.

Ele mora junto a sua irmã gêmea Dee, que acaba se tornando uma boa amiga de Katy, apesar de Damon não apoiar, pois é superprotetor da irmã. Ele se torna mais "ácido" com esta aproximação, o que também faz com que o caminho dos dois se cruzem com mais frequência.
Quando ele a salva de quase ser morta, expõe seu grande segredo: é um alien, ou melhor, um Luxen, com grandes poderes. E com isso começa essa fascinante historia sobrenatural com muita ação, romance, um pé de triangulo amoroso e um certo drama. Os Luxen são seres de luz, que vieram para a Terra após seu planeta ser destruído pelos Aruns - seres do "mal" e da escuridão. Ao salva-la ela a marca, como um farol para os Aruns.
" - Você não parece um alien! - Achei importante chamar atenção para isso. Ele arqueou uma sobrancelha. - E como aliens se parecem ? - Não como você - soltei - Eles são lindos.
- Você me acha lindo ? - Damon sorriu." - Pag. 154
A relação entre Katy e Damon te causa muitas reações. Apesar dele ser em muitos momentos um cretino, eu me apaixonei pelo jeito dele, mas na verdade sempre amo os bad boys rs. Tem muitas cenas onde você dá muitas risadas, outras você quer matar um dos dois, e em todas eu quis ter a sorte dela com este gato de olhos verdes.
Os personagens apesar de vindos de outro mundo, são relativamente bem humanos, no que diz respeito a sensações, comportamento e aos poucos vamos conhecendo mais suas características e seus poderes. Katy não é dessas mocinhas bobas que aguentam tudo calada, ela é forte e não quer depender de Damon pra tudo. Quer lutar suas batalhas e não ser o elo fraco da relação. Essas características a faz ser uma personagem, fácil de amar e de torcer para que tudo de certo.
Essa capa me ganhou, as letras do titulo são brilhantes em um tom lindo verde e a capa um pouco fosca. De onde veio esse homem ? Apaixonada. O livro é bem escrito e de fácil e rápida leitura - a fiz em um dia. Tem uma boa mistura com comédia, drama, tensão sexual, um pouco de ação e um mistério. Termina de uma forma que te faz querer ler a continuação no mesmo instante. A saga é composta por cinco livros: Obsidiana; Onyx, Opal, Origin e Oblivion. Eu também ja fiz a leitura do segundo e terceiro livro da saga. O segundo livro, Onix ja foi traduzido e lançado no Brasil. Os direitos autorais da saga foram comprados, então já estou ansiosa. Assista ao book-trailer
O livro é narrado em primeira pessoa, pela Katy. Te folhas amareladas e utiliza fontes bem bonitas, em um tamanho bem agradável. Eu Djessica, amante dos príncipes, Shadowhunters, vampiros, lobisomens, bruxos, Deuses e meio sangues, nunca pensei que um dia diria que me apaixonei por um ET hahaha - mas é real. Aconteceu. Mais um Damon por quem sou apaixonada rs.
Resenha: Obsidiana saga Lux, Jennifer L. Armentrout

Sobre o titulo: Obsidiana

 No livro todos Luxen andam com um pedaço desta pedra, que é afiada como vidro e uma arma contra os Aruns.
Significado de obsidiana

6 comentários:

  1. Ai que legal <3 Já está na minha lista com certeza! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Gostei muito da sinopse do livro, amo livros com essa temática :D
    Vou ler com certeza ;)
    A resenha ficou ótima!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Seu layout é lindo,suas fotos, resenhas. Amei! 😍 www.kellyzarate.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa ja querooo, amei a resenha e ja fiquei chateada quando acabou kkkkk. Vou procurar pq amo esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  5. Uma ótima pedida de leitura

    ResponderExcluir
  6. Já li e gostei demais !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir