Ultimas por aqui

[Resenha] Meu Romeu, Leisa Rayven

Mais um livro do gêneros literário preferido do momento: New Adult. A resenha é do livro Meu Romeu,  primeiro livro da autora australiana Leisa Rayven.
Resenha: Meu Romeu, Leisa Rayven



Resenha: Meu Romeu, Leisa Rayven
Título: Meu Romeu - Bad Romeo #StarCrossed 1  
Autora: Leisa Rayven - Editora: Globo Alt
Gênero: New Adult -  Ano: 2015 - Páginas: 407
 Classificação:
SINOPSE: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.
Me acompanhe no Skoob: Djéssica Prado

 Resenha: Meu Romeu, #Starcrossed1


Resenha: Meu Romeu, Leisa Rayven
Neste primeiro livro da serie Starcrossed, os protagonistas Cassie Taylor e Ethan Holt, se conheceram durante um teste para entrar na Groove, uma das escolas de teatro mais bem conceituada dos EUA. Como na maioria dos New Adult que ja li, a "mocinha" virgem, se apaixonada pelo super gato, que no inicio é um tremendo grosso. Clichê eu sei, (eu amo clichês ) mas a historia tem muito mais a nos oferecer, diferente de muitos livros do tipo que tem no mercado.
Trecho do livro Meu Romeu

Cassie após se formar no ensino médio, vai para NY tentar seu sonho de ser atriz, apesar de não ter muito o apoio da família. Enquanto Ethan ja estava em seu terceiro e ultima oportunidade de teste para entrar na Groove, pois apesar de ser um excelente ator, tem grande dificuldade de se abrir e relacionar com os outros. Ele tem aquele estilo bem bad boy - não mexam comigo - lindo, moreno, olhos azuis cristalinos, cabelo preto, corpo perfeito. - quero haha
Resenha: Meu Romeu, Leisa Rayven
Eles vivem uma relação bem conturbada durante os anos na escola, com altos e baixos, conforme os dois foram se conhecendo e a atração entre eles só crescendo, apesar dos esforços de Ethan de manter Cassie afastada. Os dois acabam por serem escolhidos para atuar na peça como Romeu e Julieta, e apesar de Ethan odiar o Romeu, teve que se render e se aproximar mais ainda de Cassie nos ensaios -  a nota do trabalho representaria a metade do semestre - com isso se aproximaram, e começou a relação. Ethan é inseguro e tem dificuldade em confiar em outras pessoas e isso atrapalhando muito a relação.
Quando se formam, ele a abandona, viajando para longe, e ela após ele, não consegue se relacionar com ninguém, tendo apenas casos de uma noite só. Durante os anos afastados ele sempre a mandou e-mails que ela nunca respondeu.
Trecho do livro Meu RomeuApesar do fim do relacionamento ter sido devastador para ela, três anos depois, quando surge a oportunidade de ser Julieta em uma peça da Broadway ela aceita, mesmo sabendo que seu par seria Ethan. Quando o vê, percebe que nada mudou e que o sentimento ainda é o mesmo.
Quando volta, ele esta totalmente mudado, e disposto a reconquista-la e fazer com que a perdoa, mas Cassie também mudou e fica dividida em perdoa-lo mais uma vez, visto que ele já quebrou seu coração duas vezes, fazendo a ter que lidar com seus medos e inseguranças. Na peça fica evidente de como a química é forte entre eles.
Trecho do livro Meu Romeu

Os personagens secundários são ótimos, como a professora Erika, que sempre estimula Ethan a ser um melhor ator, apontando suas fraquezas em se abrir e demonstrar o que realmente esta sentindo.
Trecho do livro Meu Romeu

Também tem Tristan, conselheiro e melhor amigo de Cassie, daqueles bem protetores, com quem ela divide o apartamento. E Elissa, irmã de Ethan, que também estuda na Groove e que conheceremos a fundo sua historia em Coração Perverso, o terceiro livro da serie Starcrossed.
Trecho do livro Meu Romeu

A história toda é contada pelo ponto de vista de Cassie, com uma narrativa em dois momentos:  passado, a seis anos atrás durante as aulas na escola e o presente durante a peça da Browday de Romeu e Julieta, onde serão os protagonistas. Eu gostei muito dessa proposta porque vemos a evolução dos personagens, de jovens sem experiência, um pouco inconsequentes e sonhadores, para adultos com problemas reais, resultantes de suas decisões passadas.


O livro tem uma capa que pessoalmente amei (serio rs), achei linda, tem folhas amareladas e com letras num tamanho bem confortável para leitura. Este livro é estreia da autora Leisa Rayven, e pela minha opinião posso falar que ela começou com  os dois pés direitos, pois a historia foi muito bem escrita e apresentada ao leitor, com  linguagem simples e bem coloquial, com cenas eróticas bem românticas e emocionantes, entrelaçada aos problemas do relacionamento dos personagens.
Resenha: Meu Romeu, Leisa Rayven
Não consegui largar o livro enquanto não terminei toda a historia - e ele acaba bem fofo por sinal, de uma forma incrível, mas que deixarei em off para deixar a surpresa no ar. E quando terminei ja pulei para o Minha Julieta, porque a curiosidade do desfecho estava me matando - Resenha deste futuramente por aqui.

Leia outras resenhas literárias já publicadas aqui no blog

Este post faz parte do Desafio Literário >  #DesafioLiterário2016 #DELGOB2016
Agosto: Um livro erótico ou do gênero New Adult (novo adulto)

2 comentários:

  1. Ual, como estou ouvindo falar desse livro.
    Segunda mesmo uma amiga estava me convencendo a ler... vou ter que comprar hehe
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir