Ultimas por aqui

Dicas para manter a pele do rosto bonita e saudavel

Oi gente tudo bem ?
Hoje quero falar um pouco sobre como pequenos hábitos fazem toda a diferença. Sempre tive aquele rosto cheio de espinhas e manchas, ia em dermatologistas e sempre usava ácidos diferentes, mas nada resolvia o problema. Foi assim a adolescência inteira.
Mas com a idade vem a experiência (me sentindo uma idosa rs) e aprendi a controlar e a minimizar um pouco este problema. Pode parecer bem óbvio o que vou falar, mas fizeram toda diferença para mim.
Dicas para manter a pele do rosto mais bonita e saudavel


 Não estou focando em produtos, mas sim em hábitos simples para deixar e manter a pele do rosto mais bonita e saudável.

- LIMPEZA:  eu sei que dias que ficamos com muita preguiça, mas devemos limpar todo dia nossa pele, antes de maquiar e principalmente antes de dormir. Um habito ótimo que faz toda diferença é lavar o rosto duas vezes ao dia, manha e noite, para mim faz muita diferença, mas evite agua quente, opte pela morna. Além de diminuir a oleosidade, percebo uma grande diminuição na aparição de acnes, pois ajuda e desobstruir os poros e retirar as impurezas e poluição que recebemos no ar. No momento estou usando o sabonete da Asepxia esfoliante que ajuda a combater cravos e espinhas, recomendo. 
Evite também apertar as espinhas e acnes, eu sei a mão chega a coçar de vontade ... rs; mas quase sempre esse habito ira ocasionar manchas feias (falo por experiência).
Deixe a pele respirar um pouco. A gente que ama maquiagem é difícil ouvir isso, mas temos que ter um dia na semana - no mínimo - onde nossa pele não receba estes produtos. A maquiagem obstrui os os poros e impede a pele de respirar, promovendo o envelhecimento precoce. Também lembrar de lavar os pinceis de maquiagem com frequência, pois podem juntar sujeiras, bactéria ... etc.
- HIDRATAÇÃO: Comecei a usar hidratante facial, nunca usava na vida e hoje não consigo ficar sem. Uso Hidratante redutor de linhas de expressão TimeWise da Mary Kay e acho ele ótimo além de não deixar a pele nada oleosa e a combater os sinais da idade. Uso antes da maquiagem e após limpar a pele antes de dormir. Uma coisa que muitas pessoas pensam, e ate eu mesmo antigamente é que gente com pele oleosa não precisa hidratar, mas é ao contrario, todos tipos de pele devem ser hidratadas diariamente pois equilibra a produção de sebo. Pessoas com pele oleosa, como a minha, preferir produtos oil-free ou em gel.
- PROTEÇÃO: Também consegui graças a Deus, a me acostumar a usar protetor solar diariamente no rosto. É automático hoje em dia eu passar antes de me maquiar (além das bases que já vem com fator de proteção). Uso o Anthelios Toque Seco da La Roche-Posay que é antioleosidade e tem fps 60, pois apesar de ser morena/negra, tenho muita espinha e uso ácidos, por isso a dermatologista indicou um com fator de proteção alta. Esse é ótimo porque tem agua termal na composição e é em gel, secando rapidinho. - Nada de sol em excesso gente, pois o sol é um dos maiores responsáveis do envelhecimento precoce.
- ESFOLIAR: Esfoliações são essenciais para retirar as células mortas e desobstruir os poros. O que eu gosto muito e uso no mínimo uma vez na semana é o kit Microdermabrasão da Mary Kay, deu muito certo para minha pele, deixa a pele macia, lisinha.. ótimo para aquele dia que você vai sair e quer ter a pele perfeita deixando os poros menos aparentes.
Os benefícios de se esfoliar as pele são inúmeros: melhora a textura da pele, melhora a penetração e a ação de hidratantes e cosméticos, pois deixa a pele mais fina, estimula a circulação sanguínea, promove a renovação celular e também ajuda a clarear manchas.
Se puder ($$) fazer limpezas e esfoliações com profissionais com frequência melhor ainda.
- SAÚDE : é clichê falar isso, mas é necessário. Alimentação saudável é muito importante. Eu peco muito nessa parte e sofro as consequências. Quando me jogo nos doces acordo com rosto igual chocolate chokito e bate aquele arrependimento. Alimentos com vitamina C são sempre uma ótima pedida.  Preferir alimentos naturais e diminui as comidas gordurosas além de fazer bem para pele, irá fazer bem para a vida. Lembrar também de que dormir é essencial, no mínimo 8 horas por dia, principalmente para evitar as olheiras que não são nada legais. 
Beber mais agua faz toda diferença. Confesso que não sou daquelas que bebe diariamente os dois litros de agua que são recomendados, mas quando consigo percebo que a pele agradece.
Uma coisa que me ajuda muito são os exercícios. Quando estou na academia percebo que minha pele fica muito mais bonita, (mas como sou preguiçosa sempre fico no máximo três meses hahaha). Vamos acabar juntas com o sedentarismo cambada. E também nada de stress, porque esse bendito influencia em tudo, desde a pele ao cabelo. 

Gostou desse post? Curta e Compartilhe Volte sempre, pois sempre há novidades :)
ONDE ME ENCONTRARYoutube | Facebook | Instagram | Twitter | Google+ | Posts por E-mail
Snap: djessicapra

Um comentário:

  1. Olá. Você tem alguma dica pra diminuir olheiras? Além de dormir bem, é claro ' rs
    Algum produto. Aguardo, bjo.

    ResponderExcluir