Ultimas por aqui

|Resenha|: Livro - Procura-se um marido, Catarina Rissi

Olá gente bonita, tudo bem com vocês ?. 
Hoje vou dar uma dica amiga, uma indicação maravilhosa para os amantes de uma boa leitura. Mas calma, tenho que indicar melhor, leia este livro apenas quem curte uma comédia romântica. Você ri muito e torce muito pra que a historia de certo, quer saber o final mas ao mesmo tempo não quer que acabe. Por ser solteira, escutei algumas zoações pelo titulo como: 
- Esta desesperada mesmo ein Djéssica ! hahahaha  ( não sou obrigada)
Quem me conhece um pouquinho que seja, sabe como sou apaixonada com livros, e como gasto money(R$) com isso, pois sonho com um parede completamente abarrotada de livros.procura se um marido
O livro já chama atenção pela titulo, Procura-se um marido - te deixa curiosa a saber o que tem nas linhas a seguir e também tem esta capa com uma jovem vestida de noiva, meio bagunçada com um tênis no pé. Hahaha
Eu curiosa como sou, claro que comprei e fiquei maravilhada, curiosa pela historia de uma forma que li as 473 paginas em menos de 21h - foi um recorde para mim. Eu gostei tanto que mandei um e-mail para a autora falando isso, juro! Babei ovo mesmo. Parabéns Catarina Rissi você brilhou.
E por gostar muito, tenho mais que a obrigação de indicar para vocês. Paginas amareladas, letras de um tamanho ótimo para leitura, só elogios  ..

SINOPSE


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
livro

Viram que pela sinopse já aguça muito a curiosidade do leitor né ?! 
Mas vou tentar resumir de uma forma melhor, não sei se consigo, mas garanto spoilers, pois eu sou dessas Hahaha
... 
Alicia jovem com 24 anos, perdeu os pais aos 5 anos em uma atentado terrorista e desde então mora com seu avó Narcísio- milionário dono de uma dos maiores grupos de empresas do Brasil, por quem tem imensa admiração e amor. Ela, desajuizada como só, já rodou o mundo e conheceu inúmeras cidades - inúmeras delegacias também - badalando e bebendo, seu avó que sempre a salva de tudo,  super preocupado e amado por ela então morre de um aneurisma.
Ela se desestabiliza, seu mundo cai aos seu pés, e pra piorar uma semana depois descobre que no testamento do avô ele deixou claro que ela só terá direito ao dinheiro após se casar, logo ela que nunca quis se casar, e caso tentasse contestar o testamento perderia tudo. No testamento fica como seu tutor o advogado de seu avó Clovis, e na diretoria da empresa Hector. Seu avó a deixou um cargo de assistente de secretaria vitalício  na empresa L&L, ele queria que ela crescesse e aprendesse por todos os cargos da empresa.  
Na empresa ninguém parece gostar dela, a tratando super mal, ela também sendo "um poço de simpatia" não ajuda muito, tendo dificuldades ate para copiar folhas. Esbarra com Max - Maximus, alto, bonito, olhos claros e cabelos grandes ( quem me conhece sabe que essa é a descrição perfeita física que eu dou de um homem perfeito), certinho, responsável, no corredor, misturando as suas folhas com as deles, o deixando super irritado. Os dois discutem ela começa o achar insuportável e vice versa. ( ele fica com o xerox da bunda dela que ela daria para sua chefe hahaha)
Ela junto com sua melhor amiga Mari, colocam um anuncio no jornal de 'Procura-se um marido de aluguel', pois só após de um ano de casada ela conseguiria por a mão em sua herança. Após inúmeros encontros desastrosos com homens péssimos, ela encontra um homem que atende os requisitos, e pasmem - Max, ela não acreditou quando viu. Eles resolvem se casar pois seria bom para ambos - ele precisava se casar para conseguir uma promoção na empresa. 
Eles se casam, ela se muda para o apartamento dele, ela começa a gostar dele, mas ele sempre foge dela, por ser muito certinho e ate chato por causa disso ...
E acontece muitas coisas( muitas coisas mesmo) as pessoas da empresa começam a gostar dela, devido ela solicitar melhoria nos salários. Ela começa a trabalhar no mesmo setor que o Max, ele a ajuda sempre pelo MSN ( isso ainda existia no livro Jesus, que saudade) ...  Seu tutor começa a querer separar ele de Max...
E os dias passam ela descobre a verdade sobre o testamento ( não vou contar gente, pois é o suspense melhor do livro, eu fiquei ate o ultimo momento querendo entender rs) ...
Resumindo no final tudo da certo, aos trancos e barrancos claro.
Só digo que a historia de amor de Alicia e Max é linda 

resenha do livro procura-se um marido
Eu de óculos tentando passar a imagem de inteligente - so tentando mesmo ! haha

AS FRASES + MARCANTES DO LIVRO - minha humilde opinião
 - A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço.
- Vai partir seu coração. Vai doer além do que você pode suportar. 
- Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso, você precisa ver o que não esta visível.
- Então não vá para longe de mim Alicia.
- Nem pense em se casar com o príncipe encantado. Case-se com o lobo mau. Ele sim saberá tratar você bem.
 - A vida é um jogo, Alicia. Você precisa saber usar as estratégias. A dificuldade da luta armada é fazer próximas as distancias e converter os problemas em vantagens.
- Vai dar certo. Confia em mim. Estar do seu lado é como estar no meio de um furacão, não dá pra saber o que vai acertar minha cabeça a seguir. É uma loucura. Não tem como dar errado.ida.
- Para o resto da vida. Que destino mais cruel o meu - e, ainda sorrindo, se inclinou para me beijar.
Tem muitas outras, mas não dá pra escrever o livro todo aqui rs
Vai comprar um livro ? Compra esse que vai amar a história e se divertir muito.   
.. Afinal, quem é que não procura um marido ? Que seja um príncipe claro. hahaahaha  
(sonhar não custa nada)

Gostou desse post? Curta e Compartilhe Volte sempre, pois sempre há novidades :)
ONDE ME ENCONTRARYoutube | Facebook | Instagram | Twitter | Google+ | Posts por E-mail | Snap: djessicaprado
Se inscreva no canal: 

7 comentários:

  1. O desfecho da história parece ser bem interessante. Minha primeira impressão também foi que trata-se de um ato de desespero por alguma mulher, mas vejo que não, fiquei super curiosa com o final. Com certeza terei que ir as catas desse livro agora! Obrigada pela dica!

    Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran quando vi o titulo pensei a mesma coisa, mas quando você lê a sinopse você percebe que se enganou completamente. Nada de mulher desesperada pra casar - na verdade nos ( eu e a personagem Alicia) pensamos igualmente neste ideia de casamento - Pode ler que vai gostar.

      Beijo

      Excluir
  2. Nooooossa, que bacana...parece ser muito bom!
    Amooo histórias de comédia e romance. Com certeza vai pra minha wishlist! hehe

    bjoos!

    http://www.nayarafigueiredo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que vai gostar Nay ! ;)

      Beijo

      Excluir
  3. Ei Djessica! Que legal! Não conhecia o seu blog! Tá lindo lindo, parabéns!
    Sobre o livro eu ainda não li, mas adooro comedia romântica, vou dar um jeitinho de ler!

    Beijos!!
    Camila Drumond
    https://vaitercha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Camila, o seu é lindo ! Parabéns.
      Poder ler o livro que eu sei que vai gostar.

      Beijos :)

      Excluir
    2. Obrigado Camila, o seu é lindo ! Parabéns.
      Poder ler o livro que eu sei que vai gostar.

      Beijos :)

      Excluir