Ultimas por aqui

Vestibular ... e agora, que profissão quero seguir ?

Final do terceiro ano, alegria e sentimento de dever comprido. Mais ai vem a faculdade, que é importante para quem quer ter um bom emprego, e pra conseguir temos que passar por um estressante vestibular, que consegue mexer com os nervos e sentimentos dos jovens e vestibulandos.
Piora muito quando além disso, você não tem ideia no que quer fazer  :/  (tenso)
Minha dica e fazer um curso na área que você sempre gostou de estudar na escola, ou também algumas vezes pode ser aquela matéria que você menos goste ( por nunca ter aprendido) que será seu grande futuro. Então é importante a todos, ate aqueles que ja tem certeza qual curso irão fazer que façam um Teste Vocacional, para terem certeza
se querem isso mesmo para vida de vocês.

 E não escolha seguindo opiniões de familiares ou amigos, faça algo que irá te satisfazer pessoal e profissionalmente, não levando em conta o que ganha mais ou menos dinheiro, pois tenha certeza que ninguém consegue seguir em frente em algo que não goste, porque aquela profissão ate pode oferecer muito dinheiro mais se você não gostar da área, ira te desgastar muito psicologicamente.

Siga suas vontades e gostos, por exemplo, eu vou prestar vestibular para engenharia civil, e muitos amigos meu dizem que isso não tem nada a ver comigo, mas eu não ligo, pois sei que e isso que eu quero, e relembro da sétima seria, nas aulas de artes onde a professora sempre mandava fazer desenhos, e eu só desenhava casas. Sabia desde já, que essa era a minha praia.
A todos que estão passando ou vão passar por isso, escolham com responsabilidade , pois o futuro das suas vidas está em suas mãos, e muito boa sorte e um ótimo futuro para nos !  :)



qual profissão seguir - vestibular- enem


Nenhum comentário