Ultimas por aqui

Você é egoista ?

EGOÍSMO:  substantivo masculino 
1. amor exagerado aos próprios interesses a despeito dos de outrem. 
2. exclusivismo que leva uma pessoa a se tomar como referência a tudo; orgulho, presunção. 

Quando aquela amiga te pede uma roupa ou sapato      ( ou qualquer outra coisa ), emprestado, você empresta de boa, ou inventa uma desculpa, tipo que a roupa ta suja, o sapato estragado ? ... seu guarda roupa cheio de coisas que você nem usa mais .. junta e da pra alguém que queira ou você deixa tudo laa juntando cada dia mais coisas inúteis ?  ... ganhou uma caixa de chocolate, abre e oferece para a galera ou espera chega em casa, e comer tudo sozinha sem oferecer pra ninguém ? (nem pra sua mãe ) rs.  
Se você se encaixo nas opção 2 , você com certeza é EGOÍSTA
Saber dividir e compartilhar é importante para conseguirmos conviver bem com os outros. Não é apenas as coisas materiais, mais as emoções, os sentimentos também devem ser compartilhados .. temos que perder a mania de só fazer alguma coisa pensando no que irá receber em troca, pois só receberemos coisas boas se agirmos da mesma forma com as pessoas ao nosso redor . Porque a única coisa que vai durar pra sempre é o sentimento que se tem por alguém , porque o resto ( coisas materiais ) não durará .Ta bom , concordo que não somos obrigados a emprestar, ou dividir nada, mais com  a postura de " é tudo meu " a galera pode começar a se afastar de você.
Pensa comigo, você tem um amiga pra quem conta todos os seus problemas e segredos, e ela também divide com  você tudo o que acontece com ela, você pode confiar nela e emprestar aquele sapato predileto seu, ela com certeza irá tomar muito cuidado, e também você pode pedir milésimas vezes para ela tomar cuidado e não estraga o salto da sandália ne  ?  
Bom gente , assumo que pessoalmente sou um pouquinho egoísta, e tenho um carinho por tudo que é meu , mais a partir de hoje vou mudar isso e espero que vocês também! 

 " O egoismo não é amor por nos próprios, mas uma desvairada paixão por nos próprios. " (Aristóteles)

Nenhum comentário