Ultimas por aqui

Auto-estima em alta !

"A autoestima é a apreciação que uma pessoa faz de si mesma em relação à sua autoconfiança e seu autorrespeito. Através dela podemos enfrentar desafios e defender nossos interesses."
auto estima em alta - seja feliz
Como anda sua autoestima?  você consegue enxergar suas qualidades e se aceita como é ...  o chamado amor próprio , muito importante para conseguirmos viver bem com a gente mesmo, aceitando o nosso jeito e nosso defeitos. Mas se você ao olhar no espelho só enxerga seus defeitos, na hora de mudar né ,  pois ninguém consegue ser feliz sem se aceitar como é !
Essa fase de não gosta de nada na gente, é muito comum na ADOLESCÊNCIA, aquela nossa fase de transição para um mundo novo, leva a muitas duvidas e se você não se aceitar tem chances de sofrer muitos problemas emocionais.

Dicas para ser feliz com você mesmo :
- Aceite- se : algumas coisas são possíveis de ser modificadas ...  pinte ou corte o cabelo , entre para a academia e perca aqueles quilinhos extras que te incomoda tanto, mais nem tudo você conseguira mudar, foque em coisas possíveis e realizáveis e tente esquecer o resto. 
- Não se importe, com opiniões dos outros. Sinta se bem, que tudo acontece.
- Não faça comparações: admire as qualidades das outras pessoas mais nunca queira ser elas, copie alguma coisa que você goste nela , como o estilo de roupa e cabelo, mais sem invejar ou se comparar .
- Descubra suas melhores qualidades, e faça só coisas que goste.
- Corra riscos e comemore cada barreira superada.
- Seja feliz. Felicidade é questão de ser e estar. Pensamento positivo atrai coisas boas.

2 comentários:

  1. Obrigadaaa essas dicas me vão ajudar muito...beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço você estar aqui (:

    ResponderExcluir