Ultimas por aqui

10 Metas de vida - novas e antigas

"É preciso impor a si mesmo algumas metas para se ter a coragem de alcançá-las." - Benito Mussolini  
Metas de Vida - Djessica Prado


Minha mãe sempre me disse, que tudo muda. Nossos gostos, sonhos, desejos .. com tempo tudo pode mudar da agua pro vinho. Isso ocorreu muito na minha vida, e ao longo dos anos sinto que sou uma pessoa muito diferente, o que também é compreensível a uma adulta bipolar.hihi

Você já parou para pensar no que gostaria de estar fazendo nos próximos anos? Onde gostaria de morar? Como estaria a sua carreira? Eu penso nisso sempre.
Eu me peguei hoje, pensando nas minhas metas atuais e em como algumas delas são totalmente novas, e até mesmo nunca imaginei querer. Resolvi lista-las, pois diz a lenda que tudo escrito tem mais chance de se realizar { lenda que eu mesmo criei rs } Porque ... 

"Quanto maior for a crença em seus objetivos, mais depressa você os conquistará." - Maxwell Maltz 

Metas de vida

Aprender inglês e ser fluente : esta é uma das metas que tenho desde nasci mas ainda não consegui alcançar. Muito por minha culpa ? Claro. Sou muito preguiçosa neste assunto, e ja tenho a certeza de que não sou dessas pessoas superdotadas que aprendem a língua sozinha. 
Aprender ingles


Aprender coreano : de todos os idiomas existentes, este é um que nunca me imaginei desejando aprender. Sempre foi apenas inglês e talvez um espanhol. Vou confessar que pode ser devido a influencia da minha paixão louca por doramas e k-pop. Mas não somente. Entre minhas novas metas - uma das que mais desejo - que serão listadas a frente, é viajar para a Coreia do Sul, e se possível estudar alguma especialização, ou até mesmo a língua por lá. Mas também sou humilde, es uma viagem de uns 30 dias, seria perfeita ... . Ter o inglês é exigido, mas se já tivesse um conhecimento mediano na língua seria muito útil e incrível para aproveitar melhor essa viagem dos sonhos
Aprender Coreano
Trabalhar como Engenheira : me formei Engenheira Civil no meio do ano passado, bem no momento dessa crise gigantesca do Brasil, então ainda não exerci a profissão. A grande parte da população sonha em passar em grandes concursos, e este também é meu desejo. Minha meta é conseguir ser um dia uma Perita da Policia Federal, uma coisa que sei que terei que dar meu sangue praticamente pra conseguir, por ser muito concorrido - desde pequena sonhava e falava com minha mãe que seria muito legal ser parada por uma blitz e mostrar minha identificação da policia federal hahahahaha . Outro trabalho que considero muito bom, que me satisfaria muito é ser Engenheira Fiscal da Caixa Econômica.


Fazer uma pós-graduação e quem sabe uma segunda faculdade : eu sempre amei estudar. Não gosto de deixar a mente parada. Apesar de não ter escolhido ainda 100% uma área para me especializar, sei que com certeza irei fazer uma pós.  Mas também penso muito em fazer uma outra faculdade. Quando estava no ensino médio tive muita dificuldade em escolher entre Arquitetura ou Engenharia, então sempre me pego pensando em cursar, pois amo projetar e em design de ambiente, que é mais focado no primeiro.
Intercambio : Sonho antigo da minha vidinha. Sempre, sempre, sempre sonhei em fazer intercambio nos EUA , em Nova York para ser mais precisa. Ficar por lá um tempinho bom - uns três a seis meses - para ajudar na fluência do inglês. Além de que ficar este tempo seria incrível culturalmente falando. É tanta vontade de ir para os EUA que tenho guias turísticos todos marcados com os lugares que quero conhecer - como Orlando, Miami, LA, Las Vegas .. etc.
Ja falei acima mas vou repetir - quero muito ir pra Coreia do Sul e vi que todo ano abrem vagas de mestrado por lá. Vou focar muito no inglês agora porque, se Deus quiser, quem sabe não estarei por lá. - Amém. Passear por Seoul, comer Bimbap, bibimpap, kimchi, lamem em lojas de conveniência, beber soju com espetinhos ou porções em barraquinhas de rua, igual nos doramas. hahaha
Ir em muitos shows de K-pop, principalmente dos meus biases, aprender sobre a cultura e costumes. Quem sabe não encontrar um Oppa dos sonhos, ou esbarrar com o G-Dragon, Le Jong Suk, Kim Woo Bin, Lee Joon Ki, Song Joong Ki, Park Bo Gum ou So Ji Sub andando por lá e dar uma de histérica e totalmente louca. hahaha
Intercambio





Sigo um canal bem legal no Youtube que me deu alguma noção de valores sobre ficar 30 dias na Coreia.  As meninas do canal Mais Viagem, por favor!  contam quanto gastaram na viagem para Coreia. Lá tem muitos vídeos legais sobre a cultura coreana e dicas para intercambio. Outro canal super legal sobre intercambio na Coreia do Sul é o da fofa da Midori, que mostra tudo, desde suas acomodações na faculdade de lá, a shows de k-pop, e seu dia a dia.
Conhecer o mundo : além do intercambio, quero quando estar velhinha poder dizer que conheci muitos lugares. Quase todo mundo sonha em viajar pelo mundo. Viajar é tão bom né ?! Quero conseguir ir em pelo menos 50% dos lugares que desejo - não são poucos. Ter um mapa desses bem grandes, de papel de parede, e marcar todos os lugares conhecidos com fotos polaroides dos pontos turísticos, desde o Brasil que é enorme e é cheio de lugares incríveis e do mundão a fora. Ter um passaporte cheio de folhas carimbadas e trazer para casa além de fotos e recordações, coisas decorativas para sempre me lembrar das viagens.
Sonho de conhecer o mundo

Investir no blog/canal: Não é segredo que amo blogar, e postar sobre as coisas que gosto e passam pela minha cabeça. Preciso muito trocar meu layout com mais frequência (me canso mas não tenho dinheiro haha ) , quem sabe migrar para o wordpress, além de comprar uma câmera e equipamento de iluminação para poder continuar gravando para meu canal no youtube. Por estar ja a bastante tempo sem trabalhar, estou precisando de tudo, desde um celular a um notebook novo, que serão meus primeiros investimentos com um novo emprego.
Casa, carro, independência: se perguntarem a Djessica de uns 10 anos atras, ela diria que aos 24 anos ela ja estaria morando sozinha em um apartamento em BH. Aff . É triste ver que ainda não consegui minha independência e continuo morando com meus pais. Não que eu não seja grata e ame eles, mas isso seria tão perfeito na minha vida.
Outra coisa que me deixa muito chateada e ter um carro e não ter um carro. Desde que parei de trabalhar meu carro esta estragado, que apesar de ser velhinho sempre me levava para onde eu queria ir, e hoje depender do carro dos meus pais é um saco.
Seja feliz com você mesma

Ser mais paciente, sociável e feliz com a vida: meu Deus, porque me fez um ser humano tão estressado e estourado ?! Me de mais paciência com as pessoas e com os obstáculos da vida. A gastrite nervosa ja ataca demais a pessoa aqui.  E também cada vez menos gosto de sair do meu quarto. É tão agradável aqui: dramas, k-pop, livros .. tudo acessível e bem confortável. Quando me chamam pra sair eu penso em mil coisas contras e desculpas para poder usar para ficar de boas em casa. Mas eu sempre amei sair, mas estou numa fase: preguiça das pessoas reais (triste). Viver a vida dos doramas muitas vezes é muito mais agradável do que a vida real - triste realidade.
Ser meu centro das atenções : pensar mais em mim, na minha saúde, e ate mesmo em meios para conseguir realizar as metas acima. A anos quero emagrecer, começo uma dieta ou academia e não dura nem um mês. Hahaha
Buscar minha felicidade, bem estar e satisfação pessoal e profissional, conseguindo lidar melhor com meu tempo - coisa que não estou conseguindo no momento. Dar mais valor a mim, minhas qualidades acima dos meus defeitos, e me aceitar como ser humano imperfeito que sou.
Como dizem: "a felicidade esta nas coisas mais simples da vida".

E você, quais suas metas ?  Estabeleça agora suas metas para os próximos anos. Não precisa divagar sobre o fato de não saber exatamente o que vai acontecer. Nunca sabemos se iremos realiza-los, mas podemos prever determinados acontecimentos, sonhar não custa nada e nos dá esperança.
....
E nada é mais nosso, do que nossos sonhos !

4 comentários:

  1. "Funciono" a base de metas! Acho que facilita bastante o dia a dia... Boa sorte cumprindo as suas :)

    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim Laura. Gosto de anotar tudo, porque parece que quando escrevemos as coisas se tornam menos difíceis e mais reais. Boa sorte para você também.

      Excluir
  2. Adorei seu post. Eu nunca sonhei em fazer intercambio, mas de uns meses pra cá vem crescendo uma vontade enorme em mim de passar por esse experiencia. Eu quero muito aprender inglês mas e a preguiça?! Boa sorte no teus objetivos, com foco você alcançará todos eles.

    Carol || Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol. Que Deus nos ajude eliminando a preguiça, para que nós tornemos bilíngues hahaha

      Excluir