Ultimas por aqui

Resenha: Cinquenta tons de cinza, E. L. James

Confesso, envergonhada .. que me aderi a este mundo da autora E. L. James. Estou vivendo a vida da Sta.Stele, como assim é chamado pelo Sr. Grey. HAHAHAHA  
Estava com tempo livre, passeando na Livraria Leitura e então me vi com a enorme vontade de comprar um livro, pois bem, estava de frente aos livros que pelo titulo percebi que eram de temas picantes , como peça do destino entra na loja uma moça e me pergunta se eu iria compra-lo, pois era muito bom. Então ela começa a falar dos outros livros que estavam na mesma bancada, me deixando enormemente curiosa. Rs
E sei que muitos acham a historia bobinha, adolescente, pornográfico e coisa e tal, mas como também ocorreu com Crepúsculo sempre haverá críticos, e com gosto não se discute, é um livro para adultos, com mente aberta. PONTO FINAL.
Digo também a vocês que sou obrigada a aturar risos e ironias quando me pegam com o livro na mão, do tipo: - " Hum Djéssica, safadinha ! " . Acho muito engraçado isso tudo, mas um pouco constrangedor.
livro 50-tons-cinza - Grey
Título: Cinquenta Tons de Cinza - Gênero: Romance Erótico
  Autora: E. L. James -   Páginas: 480- Ano: 2012
Editora: Intrinseca - ISBN: 9788580572186 - Edição: 1
Me acompanhe no Skoob: Djéssica Prado
livro cinquenta tons de cinzaSINOPSE: Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.
Sem delongas nem demora ... a historia se passa em Portland e Seattle, ao redor de Christian Grey - gato - ( sim eu acho ele gato, apesar de nunca ter o visto, e saber que é apenas uma historia fictícia)  ele é misterioso, bonito e bem-sucedido. Com menos de trinta anos, o CEO e fundador da Grey Enterprises Holdings comanda um negócio multimilionário e possui uma imensa fortuna. Reservado e atraente, é um homem de hobbies caros e comportamento extremamente controlador, e Anastasia Steele uma jovem inocente. Aos vinte e um anos, nunca teve um namorado. Estudante de Literatura Inglesa na WSU de Vancouver, Ana trabalha meio período numa loja de material de construção e divide um apartamento próximo ao campus da universidade com Katherine Kavanagh, sua melhor amiga.. Resumo retirado do site oficial
Ana é insegura, virgem, desastrada e nunca viveu um grande amor, totalmente diferente de sua amiga. O destino leva Ana ao escritório de Christian em Seattle para entrevista-lo no lugar de Kate que estava passando mal. Grey, multibilionário, novo e bonito, dono de sua própria empresa consegue intimidar Steele desde da primeira vista- os tais olhos cinzas. Grey também se sente atraído por ela, mas do seu jeito controlador, e então no outro dia vai a encontro de Ana em seu local de trabalho, a deixando totalmente confusa e atordoada - e assim começam a marcar encontros.
Ana cada vez mais apaixonada e assustada com o modo de vida de Grey. Ele a mima com muitos presentes caros como um Macbook, um Blackberry, roupas, um barato Audi vermelho - alegando que o seu fusca azul, a Wanda, esta muito velha e podendo ser perigosa para sua vida e bem estar, mas Ana não se sente a vontade com estes presentes, pois a faz se sentir uma prostituta.
Grey é mais que misterioso, ele guarda muitos segredos e um passado escuro, que vai liberando aos poucos para Ana. Ele a apresenta o " quarto vermelho da dor", como ela o chama; onde existem muitos "brinquedos sexuais" a deixando totalmente nervosa e insegura com o seu relacionamento com ele. Pois no fundo ela quer um relacionamento normal, que ela sabe que nunca terá ao seu lado.
Ela assina um termo de confidencialidade, proibindo-a de contar sobre qualquer coisa que ocorra entre os dois para outras pessoas.
Após isso ele a apresenta o CONTRATO, com suas cláusulas sexuais e exigentes envolvendo a Submissa e o Dominador. Ele descreve extensamente todos seus objetivos, brinquedos, limites , ordens, atividades e obrigações da Submissa, no caso Anastasia. Impondo por exemplo que aos fins de semana ela fique em sua casa, quais roupas ela devera utilizar, seu higiene pessoal, e muito mais.
Ele conta com dificuldade pequenas partes de sua vida: e sua mãe ter sido uma prostituta viciada em drogas, de já ter tido 15 submissas, e que quando era jovem a amiga de sua mãe a molestou sexualmente - Mrs. Robinson - como Ana a chama enciumada.
Ela se esforça em atender seus desejos e aceitando suas vontades, pois no fundo ela ja o ama e sabe que essa é a única forma de continuarem juntos. Mas chega um momento que fica impossível para ela manter essa situação, pois não conseguira aceitar as punições, as chicotadas - é demais para ela - e então ela resolve partir de sua casa. Ele nunca vai lhe dar o que ela precisa, amor.
O livro termina com este adeus, e deixa todos com gostinho do quero mais. E a autora nos presenteia com o primeiro capitulo dos Tons mais escuros.

O livro trata dos assuntos sexuais de uma forma muito aberta e explicita - explicita ate demais convenhamos ! Mas apesar de ser uma leitura nova para meus olhos gostei muito, e já estou ansiosa pelos TONS MAIS ESCUROS que já esta sendo providenciado, e tomara que seja tão bom quanto esta maravilha de capas azuis marinho. 
grey

Gostou desse post? Curta e Compartilhe Volte sempre, pois sempre há novidades :)
ONDE ME ENCONTRARYoutube | Facebook | Instagram | Twitter | Google+ | Posts por E-mail | Snap: djessicaprado
Se inscreva no canal: 

Nenhum comentário