Ultimas por aqui

K-Drama A poem a day 시를 잊은 그대에게


A Poem a day, segue um grupo de fisioterapeutas, enfermeiros, tecnólogos radiológicos e estagiários. Ye Jae-Wook trabalha como fisioterapeuta e também ensina no mesmo campo. Ele começa a trabalhar como líder de equipe em um hospital. Woo Bo-Young trabalha como fisioterapeuta há 3 anos e sonha em ser efetivada no hospital. Ela queria se tornar uma poeta, mas devido ao seu histórico familiar pobre, ela estudou para se tornar uma fisioterapeuta. Shin Min-Ho é um estagiário vindo de família rica, mas ele não está interessado em fisioterapia. Suas notas não eram boas o suficiente para a escola de medicina e seus pais, ambos médicos, o fizeram estudar fisioterapia contra sua vontade.
안녕 ! Hoje o #IndicandoDorama é de um kdrama maravilhoso que estou assistindo -  e como sempre - tudo que bom eu preciso vir indicar aqui no blog. A Poem a Day me pegou totalmente de surpresa, pois eu não esperava nada dele - isso devido as péssimas sinopses que li - mas ele é incrível, sendo o melhor que estou acompanhando no momento (e estou acompanhando muitos). Para quem ama historias com temáticas medicas, vai neste drama, acompanhar um lado até então que raramente vemos. Os profissionais de fisioterapia e radiologia, de certa forma 'discriminados' profissionalmente (menos valorizados no ramo da medicina) por seus colegas que cursaram medicina. E claro, em concordância com o nome, "Um poema por dia" compartilhará de dois a três poemas por episódio. - poemas muito bonitos por sinal. 

K-Drama 'A poem a day' 시를 잊은 그대에게


Título: 시를 잊은 그대에게
___________________________________________________

Romanização:  Shireul Izeun Geudaeege
Também conhecido como: A Poem A Day  ou You Who Forgot Poetry 
Gênero: Médico - Comédia 
Episódios: 16 
Rede de transmissão: tvN
Período de transmissão: 26/03 a ...
Diretor: Han Sang-Jae 
Roteiro:  Myung Soo Hyun (Let’s Drink), Baek Sun Woo (High Kick 3) e Choi Boi Rim.

 ASSISTA:  DramaFever - Kingdon 


E assim o drama começa : Por que todas as histórias de dramas médicos é sobre médicos?


Woo Bo Young (atriz Lee Yoon Bi - 'Scholar Who Walks the night') é uma maravilhosa fisioterapeuta que trata seus pacientes com muito amor e dedicação. E super sensível - vive com lagrimas nos olhos e até recebeu o apelido de chorona pelos colegas - tem uma alma boa e apaixonada, e vive com poemas em suas mãos, e espalhando os nos corredores do hospital e aos seus pacientes, deixando-os assim mais felizes. - eu pessoalmente adoro que a cada novo episodio somos presenteados com lindas passagens.
K-Drama 'A poem a day' 시를 잊은 그대에게

Apesar de exercer sua profissão muito bem, seu sonho na verdade era ser uma escritora/poeta, mas devido sua família ser pobre, ele fez uma escolha pratica, por uma profissão na qual conseguiria de forma mais fácil um emprego. Mas apesar de todas suas qualificações e elogios dos pacientes do hospital, após três anos ainda não foi efetivada.
 Não posso deixar de comentar, o quanto a Lee Yoon Bi é linda e uma excelente atriz. Sendo meu primeiro drama com ela. estou totalmente encantada por ela, e já coloquei na lista 'Scholar who walks the night' para assistir. 

E a vida da Boyoung que ja não era muito simples - sendo explorada por seus colegas de trabalho, folgados que deixam todo o trabalho pesado para ela - para piorar entra no hospital o Shin Min Ho ( ator Jang Dong Yoon - School 2017) sua ex-paixão não correspondida na época da faculdade. MinHo - é ainda um meninão de coração (além de ser  muito fofo). Ele é um estagiário de fisioterapia desmotivado, com pouco ou nenhum na verdade, interesse no ramo. Ele só está nessa profissão porque as notas dele não foram boas o bastante para cursar medicina e isso foi inaceitável para os pais dele, que são médicos, então eles o obrigaram a estudar fisioterapia. Ele é super imaturo. Meu deus, quase morri de rir com a cena dele fazendo pirraça, igual criança em supermercado, quando a mãe não compra o doce que ela quer, então ela resolve rolar no chão para chamar atenção. Pois é, MinHo - desse tamanho - faz isso por não querer mais continuar estagiando no hospital, mas claro, seus pais nem lhe dão atenção. 
K-Drama 'A poem a day' 시를 잊은 그대에게
Seus pais médicos e ricos, são donos de um hospital. Alias, são péssimos pais, esquecendo até do aniversario do filho. Só dando atenção realmente, ao filho prodígio mais velho que seguiu os passos da família cursando medicina e sendo super renomado.   
 Já falei muitas vezes que sou apaixona pelo drama School 2017, então não é segredo que o Jang Dong Yoon é meu nenem e amor rs 
Ye Jae Wook ( ator Lee Joon Hyuk - 'City Hunter' e 'Stranger') é o fisioterapeuta número um na Coréia e professor. Ele é misterioso e não mede a língua na hora de dar seus conselhos:  "Posso te dar um conselho ?" - apesar de ser considerado chato por seus colegas, esses conselhos apesar de nunca solicitados, são super validos - eu amo quando ele distribui sua opinião, pois as pessoas sempre merecem. Além é claro dele ser lindo e isso compensar suas falhas.
K-Drama 'A poem a day' 시를 잊은 그대에게
Acabou de entrar no hospital onde Woo Bo Young trabalha e apesar de ser reservado, repara como ela é dedicada e está sendo explorada por seus colegas, dando logo um sermão em todos e protegendo a em alguns momentos.  
K-Drama 'A poem a day' 시를 잊은 그대에게O relacionamento de Ye Jae Wook e Woo Bo Young é muito fofo, ele sempre está lá para apoiar e proteger lá. E de tanto a coitada escutar de seus colegas de trabalho, começa a acreditar que o medico gosta dela (Time Ye),  e durante seu momento de bêbada ela resolve comentar sobre isso com o medico. No outro dia, ao acordar e recordar de toda cena que fez no dia anterior; além das inúmeras mensagens e poemas que o enviou, fica até sem coragem de encarar o medico novamente - a cena é super engraçada.  
 Minha opinião de ship com spoiler: Como sempre, os personagens principais têm personalidades opostas ... e eu já estou aqui sofrendo no ship. Shin Min Ho apesar de lindo e fofo, na minha opinião perdeu sua chance a anos atrás quando não quis a Woo Bo Young, e agora que ele percebeu que ela esta gostando do Ye Jae Wook , esta finalmente caindo em si do que tinha e perdeu. Eu eu shipoo forte a Bo Young e o Jae Wook, pois a relação deles é sincera e adulta, mas  já sinto, dentro de mim, aquele sentimento de que irei quebrar minha cara e que estou shipando errado. Vida de dorameira. 
Kim Nam-Woo (ator Shin Jae-Ha ) é o melhor amigo do MinHo, também um estagiário, e um sofrido ~ coitado. Vive relembrando a época de sua vida em que sua família era super rica, e não tira do corpo sua blusa branca do jacaré (Lacoste) que já esta quase descolando por sinal - mas é sua ultima roupa de marca que sobrou da época das vacas gordas. É super esforçado e dedicado no hospital, pois precisa ser contratado, pois esta sem dinheiro até para pagar um local para dormir. 
K-Drama 'A poem a day' 시를 잊은 그대에게
Também temos a fisioterapeuta  Kim Yoon-Joo (atriz Lee Chae-Young) e o Park Shin-Won (ator Kim Jae-Bum). Era os que antes do Jae Wook chegar, amavam ficar atoa, enquanto a bobinha da Bo Young trabalhava sozinha e são os que mais recebem 'conselhos' super merecidos dele, pois são muito caras de pau. O mais sensato deles é o chefe do departamento Yang Myung-Cheol (ator Seo Hyun-Chul)
K-Drama 'A poem a day' 시를 잊은 그대에게
Além de retratar o dia a dia dos fisioterapeutas o drama mostra também o Han Joo Young ( Park SAun-Ho), um radiologista sem amigos, que espalha para todos no hospital que sonha em se tornar professor, mas que nunca o vemos realmente estudando para isso. Agora se você o perguntar sobre quadrinhos, k-pop e doramas ele é um Expert. Somos apreciados com ele dançando em um club ( e dançando muito bem obrigado) as musicas 'Energetic' do WANNA ONE, 'Boy In Luv' do BTS, 'New Face' do PSY, 'Knock Knock' do TWICE e 'Red Flavor' do Red Velvet. E Kim Dae Bang (Yoo Dae-Joon - Defconn: rapper e apresentador ) é o superior com quem o Joo Young trabalha, e quase me mata de raiva com suas cenas de indecisão até para escolher o que comer.  
K-Drama 'A poem a day' 시를 잊은 그대에게
_________________________________________________
  OST ' A poem a day' 
 OST Part 1 - 'Youth These Days 요즘 청춘' -  Stella Jang
 OST Part 2 - Feeling - O.When 
 OST Part 3 - 'Because It's You 너여서 너라서 너니까 ' -  Coffee Boy (커피소년)
 OST Part 4 - 'A Wind of You is Blowing 너라는 바람이 분다' - Project No. 406 (406호 프로젝트)
 OST Part 5 - Falling - Lee Chang Sub (이창섭) of BtoB  
 OST Part 6 - 'You're Really Pretty 너 정말 예쁘다' - Artist: Choi Nakta (최낙타)
 OST Part 7 - 'That Person 그 사람' - Monogram (모노그램) 
 OST Part 8 - I Love You Girl - Sugarbowl (슈가볼) 

________________________________________________
 CAST:  'A poem a day' 시를 잊은 그대에게 
CAST:  'A poem a day' 시를 잊은 그대에게
 Trailers 
____________________________________________________________
Notas
'A poem a day' assume o horário de segunda-feira e terça-feira às 21h30 da tvN, ocupado anteriormente por "Cross" e seguido por "About Time" em maio de 2018.
O papel de Shin Min Ho foi oferecido a Gong Myung, mas nenhum acordo foi alcançado, em vez disso o ator Jang Dong Yoon foi escolhido.
A primeira leitura do roteiro foi realizada em janeiro de 2018.
_____________________________________________________________

Você está procurando um novo drama para assistir? Assista 'A Poem a day', um drama medico cômico e despreocupado. além de super engraçado, com personagens inteligentes e também com alguns sem noção, que mostra um lado diferente da medicina.

안녕 ! 

6 comentários:

  1. To amando esse dorama, vim procurar opiniões sobre ele pq é o PRIMEIRO dorama que assisto que não faço ideia com quem a protagonista vai ficar nem em que casal shipar. kkkkk Acho que isso que me conquistou, pq sempre sabemos quem é o casal principal desdo começo e com esse dorama isso não acontece. Antes de mais nada, assista mesmo Scholar who walks the nigh é um dos meus doramas favoritos, apesar de não ter tanta comédia como esse a historia é mega envolvente. Bo Young e o Jae Wook como você disse é um romance maduro e ela consegui trazer o lado feliz e fofo dele, gosto desse casal bastante, mas as vezes ela parece taoooo preocupada em impressionar ele que ela é cheia de cuidados demais. COm o Shin Min Ho ela não tá nem ai, ela é ela mesma e bem louca, acho que por isso shipo muito esse casal, claro espero que ele sofra um pouco por rejeitar ela rsrsrsrs mas quando você conhece a história dele vê o quanto lhe falta afeto que acho que ele nem sabe lidar com isso. Ahhhh esse dorama é muito confuso não sei mesmo quem shippar T.T! Mas to amando. Amei seu blog e os resenha desse dorama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse drama é meu amorzinho também Luah. Queria que muitas pessoas dessem amor para ele, pois eu amo demais ♥
      A partir do episodio 11 a gente percebe - finalmente - que o meu shipp é real (o seu infelizmente não hahahaha #sorry) . Pensa numa pessoa feliz aqui !! Já estava imaginando como ficaria p*ta da vida se o 'Time Ye' não vingasse.

      ~ Mas também agora, meu coração mole esta com pena do crianção, ele é um amorzinho também, mas o relacionamento com o Ye como falamos é muito mais maduro, achei que combinou mais. Mas vida que segue, Minho perdeu a chance dele anos atrás kkkkkk

      Obrigado <3

      Excluir
  2. Achei que só eu tinha ficado com o coração na mão shippando Bo Young e o Jae Wook. Espero muito não quebrar meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso shipp é real mana ~ podemos comemorar hahahaha
      #TimeYe ♥

      Excluir
  3. estou tão decepcionada com esse final :(

    ResponderExcluir
  4. queria o nome dos poemas ....
    Adorei esse drama, nada monótono e todos os personagens tiveram suas historias desenvolvidas ....tudo em sua sincronia...amei cada personagem,ainda não terminei mas daqui apouco terminarei so que quero saber qual dos episódios esta o poema de uma pessoa que começa seu nome de Lee não lembro o resto... se alguém souber me avise por favor

    ResponderExcluir