Ultimas por aqui

7º Festival do Japão em Minas

7º Festival do Japão em Minas
こんにちは! (olá!) 
Hoje o comprimento foi em japonês - sim eu pesquisei na internet pois não sei nada - nada hahaha. Sexta, sábado e domingo passado, (23 a 25 de fevereiro) aconteceu o 7° Festival do Japão em Minas e pela primeira vez fui ao evento. Até gostaria de ter tirado muitas fotos e participado de toda programação, mas não foi isso que fiz rs. Na próxima vez prometo uma postagem de respeito. 


Adorei a exposição dos amuletos e talismãs, e principalmente a Exposição de Bonecas Japan Dolls - queria todas para mim.

7º Festival do Japão em Minas
7º Festival do Japão em Minas
7º Festival do Japão em Minas
7º Festival do Japão em Minas

 Uma pausa na programação, para fotos da dona deste blog. Um look do dia super casual - jaquetão, short,  cropped e tênis. 










 Comidas - Festival do Japão
7º Festival do Japão em Minas
Eu queria ter experimentado muitas comidas, mas não rolou. Estava tudo lotado e por ser o ultimo dia de festival muita coisa já tinha acabado. Eu queria muito ter comido Balde de Karangue (coxa e sobrecoxa marinada ao molho shoyu e gengibre frito) do MR. Bento mas as 14:00 já não tinha mais. 
Já na Yoshi eu queria Onigiri Recheado (Salmão com cream cheese, atum com maionese, umê ou misso com baicon) e Stick dog (salsicha empanada) mas a fila era tão grande - mas tão grande -  e não diminuía nunca, tentei ficar por algum tempo nela e desisti. Yakisoba era uma das minhas opções tambem, pois amo, mas por estar sozinha não conseguia ficar na fila e guardar um lugar para sentar - estava lotado de gente e parecia que ninguem nunca levantava . 

Então fui para onde a fila estava menor - estava cansada de ficar em pé rs - então comprei um Lamen (macarrão, ovo cozido, carne de porco fatiado, moyashi, caldo de lamen e cebolinha) e estava bem meia boca. Decidi que no Festival do japão do ano que vem, irei no primeiro dia para conseguir comer melhor.  Ahhhh eu participei de uma palestra sobre a comida japonesa bem legal .
7º Festival do Japão em Minas

  Biscoito da Sorte 
Diz a lenda que ele surgiu na China na época das guerras pela unificação do território. Dizem que os mongóis não gostavam desses biscoitos, então as tropas aproveitavam que eles não comiam e colocavam mensagens secretas dentro do biscoito para os homens que estavam nos campos de batalha. Dessa forma, os chineses ganharam a guerra e unificaram parte do território que hoje é a China mesmo. Quando o biscoito da sorte foi criado, há mais de oitocentos anos, ele era chamado também de "bolo da lua". A primeira fábrica de biscoitos da sorte surgiu nos Estados Unidos em 1964. As frases que vêm dentro do biscoito normalmente são tiradas do "I Ching", que é um livro de sabedoria baseado na filosofia chinesa. 
7º Festival do Japão em Minas
Eu comprei dois biscoitos da sorte lá. Provei pela primeira vez e gostei bastante. Na verdade eu gostei porque amo casquinha de sorvete, e esse é a mesma coisa so que um pouco mais doce e crocante. Cada biscoito da sorte foi R$1,00.

7º Festival do Japão em Minas

-------------------------------------------------------
Se eu tivesse dinheiro - coisa que não estou tendo ultimamente rs -  voltaria cheia de pelúcias fofas - mas como sou uma amante da cultura asiática pobre, comprei apenas 'lembrancinhas'. E detalhe que dois refrigerantes BomBom maravilhosos são coreanos hahahah - detalhes. 
7º Festival do Japão em Minas

O concurso Lolita e Cosplay estava muito legal. Tiro o chapéu para quem dedica seu tempo e esforço nisso. Quero algum dia participar também. Amei as apresentações de dança, teve até Mic Drop , Twice e muito BAP.

Poderia ter mais eventos do tipo aqui em Minas. Um Festival da cultura coreana seria meu sonho 
Visto como estava lotado o evento, vale muito a pena continuar investindo em mais programações culturais aqui em BH. 

Até a próxima :)

Nenhum comentário