Ultimas por aqui

Conhecendo Porto Covo, o paraíso de Portugal

Conhecendo Porto Covo, O Paraíso de Portugal

Hoje vou lhes apresentar um pouco de Portugal. 

E isto aplica-se até a muitos portugueses, visto este lugar ser um pequeno pedaço de Paraíso que muitos portugueses não conhecem. Porto Covo é uma região do Alentejo, junto ao mar, a qual não é muito populada, mas que atrai muitos turistas, especialmente no verão. Não é um lugar cheio de monumentos, restaurantes, cinemas, e esse tipo de coisas que você pode adorar ver e desfrutar. 
Este é um lugar onde você pode aproveitar para estar mais junto da natureza, apreciar as lindas paisagens e ter talvez umas férias um pouco diferentes e distanciadas daquelas multidões que uns adoram e outros odeiam. Vamos ver então quais são os “selling points” deste lugar.

Conhecendo Porto Covo, O Paraíso de Portugal

Praias em Porto Covo

Porto Covo, sem exagero algum, possui das melhores praias da Europa, tendo até já sido distinguido por revistas e sites de viagens internacionais em algumas categorias. Uma das características da costa portuguesa (especialmente mais a Sul) e que acaba por ser diferente de muitas praias do mundo, é que não são aquelas praias que só tem um areal imenso e pronto.
As magnificas rochas que protegem a costa são algo absolutamente lindo de observar e desfrutar enquanto esta na praia ou dando um passeio a beira mar. Em muitos lugares até existe a possibilidade de ir de barco até pequenas grutas e cavernas que se formam nessas rochas e as quais só são acessíveis de barco.
Aqui está uma imagem do que pode esperar ver numa praia em Porto Covo.
Conhecendo Porto Covo, O Paraíso de Portugal
Lindo não acham? Eu pelo menos acho…

Vila de Porto Covo

Como vai poder ver nas imagens abaixo, esta vila é bastante rural. Composta por casas pequenas, muito parecidas umas com as outras, representa bem o que é a cultura deste lugar e como era antigamente a maioria das zonas populadas daquela região do País. As pessoas são bastante simpáticas e acolhedoras, visto que foram se habituando a ver cada vez mais turistas, os quais trazem uma nova alegria e agitação á vila.
Pode também experimentar a gastronomia local nos restaurantes existentes. Certamente muito diferente do que você está habituada a comer no Brasil.
Conhecendo Porto Covo, O Paraíso de Portugal

Alguns Conselhos…

Em termos de alojamento não existem tantas escolhas em hotéis ou pousadas em comparação com outros lugares mais populados ou famosos, mas existe uma alternativa bastante boa. Essa alternativa é ir para um parque de campismo, e Porto Covo tem 3 parques de campismo, por isso, as condições são ótimas, estes lugares estão extremamente preparados para receber os turistas e dentro deles encontra tudo o que irá precisar.
Outra coisa que recomendo é que se tiver mais algum dinheiro, que aluguem um carro para ter mais liberdade em termos de deslocação e se quiserem ir a um lugar mais longe, poder ir sem problemas.
E então, o que acharam de Porto Covo? Este pequeno cantinho de Portugal…

Esta postagem foi escrita pela Sara Matos, do Blog Dia de Dieta, lá tem postagens ótimas, voltadas para uma vida mais saudável.

5 comentários:

  1. Oi!!!
    Tudo bem???
    Que lugar mais lindo :D aliás Portugal é muito lindo.

    Um dia irei visitar este belo pais ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá,simplesmente ameii esses lugares que você mostrou, me deu vontade de viajar. Amei suas dicas de lugares para conhecer, bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lugar lindo
    e adorei o post
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Lindo lugar, um dia que eu for rica 😂😂😂 conhecerei.
    www.kellyzarate.com

    ResponderExcluir