Ultimas por aqui

Reforma do meu quarto: pintura das paredes

Olá gente linda !
Hoje venho aqui através deste post, mostrar uma coisa que esta me deixando muito feliz: "A reforma do meu quarto ". Eu chamo reforma, mas não é pra tanto, afinal não troquei o piso que é uma coisa que me incomoda muito aqui ainda, nem janela - resumindo só a parte mais "fina". Estava com muita vontade de reformar o quarto todo, mas de um tempo pra cá, comecei a pensar  que será um investimento sem retorno, visto que pretendo não muito longe, sair da casa dos meus pais.
Mas voltando ao que interessa, nesta primeira postagem mostro a pintura das paredes. Meu quarto era num tom de rosa bem feio, em 3 das paredes - detalhe: eu não sou dessas apaixonadas por rosa, pra ser sincera, não sei se gosto de rosa, não tenho nenhuma roupa rs - não aguentava mais ver esse rosa na minha frente - SERIO - tirando que ele deixava o quarto bem escuro; e tinha uma mais clara com esta "ARTE" igual vocês iram ver na foto abaixo. ( kkkkkkk - podem rir )
Minhas paredes gritavam por socorro, além da cor feia, também estava com partes mofadas perto dos rodapés - pois era bem antiga esta pintura e eu nunca tomava iniciativa pra mudar. ( Como se observa na foto). Pintei 2 paredes de branco e uma de amarelo, - não pintei a do guarda roupa ainda, pois ele é enorme e tampa a parede inteira. Não compensa desmontar ele e não da pra arrastar pois ele é enorme e pesado.

A pintura não ficou cara, gastei uma lata de 18 litros de Coralar Acrílica Fosco (R$110,00) - Branco Neve ( tive que dar muitas demãos para cobrir e também como não utilizei selador antes - pra quem não sabe, aplica-se uma demão de Selador antes da tinta, pois ele "sela" diminuindo o consumo de tinta. Sobrou bastante tinta, mas preferi comprar pra sobrar do que faltar rs.
Uma lata de Coralar de 3,60 l , tinta acrílica amarelo frevo (R$69,90) - eu amo amarelo e optei para colocar na parede principal, que é a de frente do cômodo, para colorir e dar um ponto de cor, visto que todas as outras 2 paredes são brancas.

Etapas:
1º) Retirar todos os moveis próximos as paredes e proteger rodapés, interruptores e tomadas com fita crepe grossa e o chão com jornal ou lona.
2º) Lixar partes escuras que estavam mofadas e limpar o lugar.
Conselho: Nas partes mofadas, deve -se lavar com solução de água e água sanitária em partes iguais, esperar 6 horas e enxaguar bem. Aguardar a secagem. 
3º) Dilui a tinta em agua, não sei dizer a medida certa pois foi tudo no "olhômetro" .
4º) Apliquei a primeira camada de tinta branca em todas as manchas de mofo com um pincel largo, e depois com rolo de lã de carneiro, passei a primeira demão nas 3 paredes.


5º) Após a 1º demão secar, ( mais ou menos uma hora ) apliquei a segunda.
6º) Apliquei a terceira demão apenas nas paredes que realmente eu deixaria branca, não passando na que seria amarela.
7º) Dilui a tinta amarela,e aplicar sobre a tinta branca, esperei mais ou menos uma hora e apliquei outra de amarelo. - Cuidado nos cantos, use fita pra proteger, para não sujar as paredes brancas.
8º) Limpar (:

pintura de amarelo frevo da coral do meu quarto

tinta amarelo frevo da Coral
Para quem gostou do tom de amarelo, segue aqui, o tom fornecido pela Coral. Mas tudo depende do fundo, por isso você deves-se passar a tinta branca, para não sofrer alteração.
No meu caso, achei que o amarelo ficou mais "aberto" do que na cartilha, ficou naquele tom Simpson e Minnions que eu amo .

Beijos Braziiiil :*

2 comentários:

  1. Essa parede amarela ficou linda!!! Estou planejando uma pintura de fim de ano aqui em casa e pretendo fazer sozinha também!! Nunca fiz isso antes, espero que dê certo!!

    Você pode me dar uma dica?? Ao diluir a tinta em água, qual a consistência que devo obter no final? Mais cremosa, mais líquida?

    ResponderExcluir
  2. Ei Debora, a gente que nao tem experiência temos que optar com cores fáceis como o amarelo. Aconselho como expliquei, caso a parede tenha uma cor , aplicar um branco primeiro; e a primeira camada pode ser mais fluida, a segunda mais grossinha.
    Não esqueci da lona pra proteger o chão e a fita crepe grossa sobre todo rodapé pois a pior parte de pintar é limpar a sujerada toda hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir